boas montei uma bmc-cda num 6k 1.4 16v de 98 e ficou muito fixe, só que o relantim ficou muito alto vai lá para as 2000rpm,
alguem sabe porque, e como resolver?
alguem sabe porque, e como resolver?
tens maior entrada de ar agora amigo então deve ser devido a isso.
tens k ligar com vag com pra ver.
abraço
será por ter mais ar e a gasolina ser a mesma?
Como se pode limpar borbeleta?
Se o motor está acelerado, não é devido à bmc quase de certeza...
A borboleta é que controla a entrada de ar e já que montaste a bmc, aproveitavas e fazias uma limpeza à dita.
Se não for disso, poderá ser algum sensor de temperatura marado...
Isso depois de algumas aceleradelas volta ao normal certo?
Se o motor está acelerado, não é devido à bmc quase de certeza...
A borboleta é que controla a entrada de ar e já que montaste a bmc, aproveitavas e fazias uma limpeza à dita.
Se não for disso, poderá ser algum sensor de temperatura marado...
Isso depois de algumas aceleradelas volta ao normal certo?
obrigado, fazendo a limpeza que melhorias devemos de ter?
rapaziada muito obrigado pelas varias (possiveis) soluções.
Mas eu um mecanico do caneco :whistle:... não reparei numa cena, e hoje é que lembrei, fui a ver e a abraçadeira que está a prender a curva de silicone tinha ficado a prender aquela cena por fora onde está o cabo do acelarador e faz rodar a borboleta.
obrigado e abraçada.
Ja agora, aquele tubo quem vem entrar na tampa do motor de lado ao pé dos filtros, é normal deitar uma cena tipo maionese?
Esse tubo é o respiro do cárter ou do óleo do motor, em principio deveria estar limpo mas é normal que tenha alguns resíduos de óleo... agora maionese...? :weedman:
A quê que te referes à maionese, é tipo massa consistente pastosa meio acastanhada?
Isso cá pra mim deve estar a passar água para o circuito do óleo... o que não é bom sinal.
Notas algum consumo de água, como é que está o nível de agua no vaso de expansão?
Consumo de agua nao tenho tido, eu ainda a uns dias limpei aquilo tudo e agora ja tem um pouco de oléo tipo em pasta.
Mas aquilo ja anda assim para ai a 2 anos
Amanha posto uma foto