Como reforçar a embraiagem?

Boas malta, preciso de uma ajuda dos entendidos em embraiagens: como aconselham a reforçar uma embraiagem para aguentar boa carga?
 
Se pertences aos IAC o melhor é perguntares ao Hugo. No entanto para aguentar boa carga costuma ser embraiagem reforçada a Cerâmica ou Cobre. No meu caso tenho Kevlar+Cobre, um misto propriamente dito. Sinceramente se fosse hoje tinha reforçado apenas a Cobre, em cobre tem mais poder de atrito logo sentes mais o kick. Em contrapartida tmb n ajuda nada ás transmissões. Mas isto é a minha opinião. Espero ter ajudado. Abraçoo
 
eu tenho em pastilhas de ceramica para 450/500nm e tou saitisfeito... levou 2mil km ate acamar mas esta impoc. em monomassa
fotos:
picture583n.jpg

picture583n.jpg

17062011003.jpg

17062011002.jpg

17062011001.jpg


abraço
 
Last edited:
Se pertences aos IAC o melhor é perguntares ao Hugo. No entanto para aguentar boa carga costuma ser embraiagem reforçada a Cerâmica ou Cobre. No meu caso tenho Kevlar+Cobre, um misto propriamente dito. Sinceramente se fosse hoje tinha reforçado apenas a Cobre, em cobre tem mais poder de atrito logo sentes mais o kick. Em contrapartida tmb n ajuda nada ás transmissões. Mas isto é a minha opinião. Espero ter ajudado. Abraçoo

Pois, eu já falei com ele e ele aconselhou uma cena sem pastilhas e sem mistos, penso que seja toda em ceramica. Mas ele disse que é mau para o dia-a-dia pois o desgaste vai ser muito maior mas disse que aguentava bem carga.
 
Marco mas tu só tens repro não é?
Eu queria uma cena para muito binário pois o turbo que vou meter tem muito boas baixas e para Race stage 1.
 
mister, depende muito do binário que estás à espera.. mas uma simples mista de kevlar e fio de cobre não aconselho, é preferivel toda em cobre e penso que te chegará perfeitamente para o que queres. Acima disso é meter pastilhas de cobre.
 
mister, depende muito do binário que estás à espera.. mas uma simples mista de kevlar e fio de cobre não aconselho, é preferivel toda em cobre e penso que te chegará perfeitamente para o que queres. Acima disso é meter pastilhas de cobre.

E o que é melhor? Cobre ou Ceramica?
E em relação ao reforço da prensa?
 
só tenho conhecimento de cobre mas é provável que a cerâmica seja melhor.. mas lá está, depende muito do binário que queres.. a minha é em cobre e sei de quem ande com iguais a tirar basicamente 240 a 250 cvs.. e conheço outros com 230cvs com embreagem toda em kevlar e diz que até agora nao se queixou.. claro que se tem de ter sempre algum cuidado a puxar de baixas, etc.. e estou a falar do que conheço em 6l 130.. pode em 6k ser diferente por a própria embreagem ser diferente.. não percebo muito disso estou apenas a dizer algumas situações que conheço para teres uma ideia :p
 
Obrigado pela ajuda Valter. Tenho de ver a melhor opção.
Queria ouvir mais opiniões da malta dos vp's carregados.
 
... ninguém nasce ensinado.. o que para um é normal saber, para outros não.. noutras faculdades é ao contrário...
 
... ninguém nasce ensinado.. o que para um é normal saber, para outros não.. noutras faculdades é ao contrário...

x2 mas ha pessoas que se esquecem se hoje sabem,tambem muito provavelmente alguem lhe ensinou e tambem ja foram "maçaricos" na matéria,mas enfim!
 
As minhas embraiagens de 6 pastilhas de cobre, com binario do carro entre 450Nm e 500Nm, duravam uma média de 25.000km... A de origem durou 23.000km com o carro stock... Fiz repro e meti a 1ª aos 23.000km, durou +/- até aos 45.000km, a 2ª durou +/- até aos 60.000km, entretanto levou um kit monomassa que nem 10.000km tive e depois tirei, e a 3ª durou até aos 100.000km...

O user el-mafia teve uma dessas de pastilhas que nem aos 20.000km chegou...

Isto para dizer o quê: Pastilhas agarra de caraças, mas gasta-se muito rápido!!! E não é só a pastilha de cobre que desgasta... Desgasta imenso o disco da prensa e o volante de motor...

Desde que o Nuno meteu a minha assim http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=58327&page=5 já se passaram 75.000km... Ok, anda com menos binário (+/- 400Nm), mas são muitos km a mais... Há uns dias patinou um 2s e nunca mais se queixou... Atrevo-me a dizer que vai fazer 100.000km... Mas conheço gente com embraiagens iguais e bem mais de 400Nm e não fazem só 25.000km!

Um disco destes com uma prensa sachs racing (para quem não sofrer do joelho esquerdo como eu) chega e sobra para 500Nm... Mas mesmo com a prensa original aguenta que chegue!


Cumps
 
As minhas embraiagens de 6 pastilhas de cobre, com binario do carro entre 450Nm e 500Nm, duravam uma média de 25.000km... A de origem durou 23.000km com o carro stock... Fiz repro e meti a 1ª aos 23.000km, durou +/- até aos 45.000km, a 2ª durou +/- até aos 60.000km, entretanto levou um kit monomassa que nem 10.000km tive e depois tirei, e a 3ª durou até aos 100.000km...

O user el-mafia teve uma dessas de pastilhas que nem aos 20.000km chegou...

Isto para dizer o quê: Pastilhas agarra de caraças, mas gasta-se muito rápido!!! E não é só a pastilha de cobre que desgasta... Desgasta imenso o disco da prensa e o volante de motor...

Desde que o Nuno meteu a minha assim http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=58327&page=5 já se passaram 75.000km... Ok, anda com menos binário (+/- 400Nm), mas são muitos km a mais... Há uns dias patinou um 2s e nunca mais se queixou... Atrevo-me a dizer que vai fazer 100.000km... Mas conheço gente com embraiagens iguais e bem mais de 400Nm e não fazem só 25.000km!

Um disco destes com uma prensa sachs racing (para quem não sofrer do joelho esquerdo como eu) chega e sobra para 500Nm... Mas mesmo com a prensa original aguenta que chegue!

Cumps
tenho uma embraiagem reforçada igual a tua que me durou 20mil km num manco e nunca mais acamou :mad::mad:

PS:não foi o Nuno que a reforçou
 
eu tenho uma parecida com a do user MarcoTDI so que tem 6 em vez de 5 pastilhas de ceramica e é kit bimassa, aguenta bastantes Nm´s e no dia a dia nem parece uma embraiagem de pastilhas aconselho.. no minimo em pd agora vp nao sei como se comportam mas nao deve ser muito diferente
 
Last edited:
Back
Top