Como reforçar a embraiagem?

sach race(prensa pelo menos) , incrivel ainda haver duvidas em 2012

Isso é para quem tem guita para andar a dar,uma prensa oem reforçada aguenta bem 500nm,quantos aqui andam com mais que isso?não necessitas de responder porque poucos chegam lá;-)
 
fabregas desculpa o off-topic

e que tambem vou mandar reforçar a minha vai ir esta semana para reforçar mas ainda estou na duvida de reforçar tudo a cobre o meter mista com ferodo.
o que e que o pessoal aconcelha?
vale apena a mistura ou reforçar so a cobre?
abraço
 
com montagem cerca de 580€ se nao me engano + o rolamento de encosto! foi a volta de 600€ ja n me recordo

Obrigado Marco.

As minhas embraiagens de 6 pastilhas de cobre, com binario do carro entre 450Nm e 500Nm, duravam uma média de 25.000km... A de origem durou 23.000km com o carro stock... Fiz repro e meti a 1ª aos 23.000km, durou +/- até aos 45.000km, a 2ª durou +/- até aos 60.000km, entretanto levou um kit monomassa que nem 10.000km tive e depois tirei, e a 3ª durou até aos 100.000km...

O user el-mafia teve uma dessas de pastilhas que nem aos 20.000km chegou...

Isto para dizer o quê: Pastilhas agarra de caraças, mas gasta-se muito rápido!!! E não é só a pastilha de cobre que desgasta... Desgasta imenso o disco da prensa e o volante de motor...

Desde que o Nuno meteu a minha assim http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=58327&page=5 já se passaram 75.000km... Ok, anda com menos binário (+/- 400Nm), mas são muitos km a mais... Há uns dias patinou um 2s e nunca mais se queixou... Atrevo-me a dizer que vai fazer 100.000km... Mas conheço gente com embraiagens iguais e bem mais de 400Nm e não fazem só 25.000km!

Um disco destes com uma prensa sachs racing (para quem não sofrer do joelho esquerdo como eu) chega e sobra para 500Nm... Mas mesmo com a prensa original aguenta que chegue!


Cumps

Pois, isso vai ao encontro do que já me disseram, que as embraiagens de pastilhas de cobre, bronze ou ceramica que são boas para aguentar pancada mas não para fazer muitos km.
Então aconselhas um reforço misto desses que o Nuno arranja?

fabregas desculpa o off-topic

e que tambem vou mandar reforçar a minha vai ir esta semana para reforçar mas ainda estou na duvida de reforçar tudo a cobre o meter mista com ferodo.
o que e que o pessoal aconcelha?
vale apena a mistura ou reforçar so a cobre?
abraço

Na boa amigo, tambem tens a mesma duvida que eu.
 
pois e amigo...
secalhar vou entrega-ça ao meu reprogramador e ele que fala o que queira dela...
logo se ade ver.. a ver se o pessoal mais experiente nestas andanças nos da mais opinioes para vermos com o que contar...
abc..
 
As minhas embraiagens de 6 pastilhas de cobre, com binario do carro entre 450Nm e 500Nm, duravam uma média de 25.000km... A de origem durou 23.000km com o carro stock... Fiz repro e meti a 1ª aos 23.000km, durou +/- até aos 45.000km, a 2ª durou +/- até aos 60.000km, entretanto levou um kit monomassa que nem 10.000km tive e depois tirei, e a 3ª durou até aos 100.000km...

O user el-mafia teve uma dessas de pastilhas que nem aos 20.000km chegou...

Isto para dizer o quê: Pastilhas agarra de caraças, mas gasta-se muito rápido!!! E não é só a pastilha de cobre que desgasta... Desgasta imenso o disco da prensa e o volante de motor...

Desde que o Nuno meteu a minha assim http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=58327&page=5 já se passaram 75.000km... Ok, anda com menos binário (+/- 400Nm), mas são muitos km a mais... Há uns dias patinou um 2s e nunca mais se queixou... Atrevo-me a dizer que vai fazer 100.000km... Mas conheço gente com embraiagens iguais e bem mais de 400Nm e não fazem só 25.000km!

Um disco destes com uma prensa sachs racing (para quem não sofrer do joelho esquerdo como eu) chega e sobra para 500Nm... Mas mesmo com a prensa original aguenta que chegue!


Cumps

ta td dito... cuidado kom o reforçar fabregas isso estraga o volante de motor...o meu ate calo tinha... soluçao ---> kit completo sachs race... disco, prensa, volante motor e rolamento d encosto...abraço
 
... ninguém nasce ensinado.. o que para um é normal saber, para outros não.. noutras faculdades é ao contrário...

Sim realmente existe pouca info no forum....lol

Isso é para quem tem guita para andar a dar,uma prensa oem reforçada aguenta bem 500nm,quantos aqui andam com mais que isso?não necessitas de responder porque poucos chegam lá;-)

Mas qual é a duvida??? a min parece-me que não sabem o que querem, se querem boa carga um prensa e um disco ceramica serve, se querem uma coisa mais seria +550nms sach race e um bom disco kevlar/ceramica ououtra liga

A min ninguem me dissse o que era melhor pra min, tive de bater os €€€ e tirar as minhas conclusões, pois não conduzimos todos da mesma maneira nem da-mos o dito uso igual, estar a dizer ao homem mete isto ou aquilo as tantas ainda o fabregas te diz "pá isto tá a patinar" e eu respondo no meu não patina, isso deve tar forte" fds......


Fabregas, não tens ai nenhum bom exeplo a seguir??
 
Vou dizer a minha experiência.

Em Maio de 2008 quando meti o VB e os Race520 tive logo que reforçar a embraiagem e na altura levei a dita cuja e reforçaram o disco com pastilhas de cobre e deram um jeito á prensa e ao volante do motor. Durou até ao inicio de 2011 e com 90.000kms feitos + -.

Em 2011 e porque as mudanças já custavam a entrar, xegou-se á conclusão que tinha que levar um volante do motor novo, fui ao mesmo sítio de 2008 (Auto-travões aqui em Coimbra) e foi-me aconselhado 1 kit completo com o disco 100% em kevlar, ou seja, volante do motor bi-massa, prensa, disco e rolamento de encosto.

Conclusão: fiquei com o pedal SUPER-macio, mas muitooooo mais do que antigamente, não está on-off, não treme a arrancar, e tenho embraiagem com alguma margem de progressão para mim porque aguenta até 500nms e eu só tenho 410nms no meu charuto.

O pior foi o preço, mas o que é bom paga-se.
 
Na minha opinião, entregavam ao nuno que ele resolvia o assunto e até é bem barato para o serviço em questão.

Abr

Vou ver a melhor opção, já tinha visto que as embraiagens do Nuno tem bom feedback. ;-)

ta td dito... cuidado kom o reforçar fabregas isso estraga o volante de motor...o meu ate calo tinha... soluçao ---> kit completo sachs race... disco, prensa, volante motor e rolamento d encosto...abraço

Para já ando a procura de um kit monomassa para reforçar mas um dia que possa vai ser Sachs Race, pelo menos a prensa.

Sim realmente existe pouca info no forum....lol



Mas qual é a duvida??? a min parece-me que não sabem o que querem, se querem boa carga um prensa e um disco ceramica serve, se querem uma coisa mais seria +550nms sach race e um bom disco kevlar/ceramica ououtra liga

A min ninguem me dissse o que era melhor pra min, tive de bater os €€€ e tirar as minhas conclusões, pois não conduzimos todos da mesma maneira nem da-mos o dito uso igual, estar a dizer ao homem mete isto ou aquilo as tantas ainda o fabregas te diz "pá isto tá a patinar" e eu respondo no meu não patina, isso deve tar forte" fds......


Fabregas, não tens ai nenhum bom exeplo a seguir??

Sim, claro que tenho, mas gosto de ouvir a opinião de outras pessoas.
Para alem de que o uso do meu carro é dia-a-dia, daí eu querer saber o que a malta usa se bem que muitos dos que carregam fazem poucos km e dizem que a embraiagem dura 2/3 anos carregados.
Mas já vi que não se pode ter tudo, duração e fiabilidade.
 
Aconselho sempre os meus clientes a colocar embraiagem mista.
Tanto no meu carro, como da minha mulher e em carros anteriores que tive, sempre reforçei mista (maximo possivel de pastilhas de cobre e ferodo KELVAR com fios de cobre entrecaladas) por cada lado do disco.... e até hoje nunca tive ninguem a reclamar dos reforços.

Potencias aguentadas máximas que me recorde rondam 500 600nm.

Espero ter ajudado.

Cumps
 
Last edited:
Pedro1, esquece com ferodo e vai no misto kevlar c fio de cobre

boas amigo
a minha e uma 6k tdi de 90 cv..
eu falei em misto porque conduzi e conheci uma 6k gttdi convertida para mono massa era mista com ferodo e cobre e nao patinava, e tinha
embolo de 12, race 520 stage 2, gt18 hibrado a 25 e linha de 60mm e aquilo na pativa ate era pra comprar o kit dele mas ja esta um pouco gasto o disco..
e por isso que falei no misto...
vou ver a melhor opçao obrigadao
desculpa ai fabregas..

abraço..
 
Back
Top