Como saber qual o turbo e se variavel ou fixo

Bom dia ibizianos.

tenho um 6k2 90 cv stock e gostaria de saber como identifico o modelo do turbo do meu carro assim como consigo saber se é de geometria fixa ou variavel? a referencia que vem no livrete é 6k3-AGR-2.

Obrigado
 
espreitas pelo motor que consegues ver a referência do turbo que está virada para cima...

Também pelas válvulas.
 
12wc7.jpg


Se tiveres esta valvula tens geometria variavel...
 
12wc7.jpg


Se tiveres esta valvula tens geometria variavel...

é um bocadinho diferente da que esta na imagem mas realmente possuo essa valvula.

esta questao levantou se porque afirmaram comigo (vozes do povo) que os motores tdi de 90cv o turbo é de geometria fixa, mas quando fiz a revisao dos 90.000km o mecanico encomendou o kit completo de dsitribuição (usual na maior parte dos clientes dele com ibiza de 90cv) e estranhou o meu carro ter um sistema de distribuição diferente e analisou o meu carro e ficou surpreso por este ter turbo de geometria variavel
 
nota-se diferença no andamento e consumos melhores para o variavel?

eu pessoalmente nao sou a pessoa mais indicada para comentar isso porque sempre tive so este carro, mas nao sei se tem alguma influencia ou nao mas sempre fez consumos razoaveis, em relação ao andamento, quano comprei o meu carro, havia uma superior mas ligeira diferença no andamento do meu carro contra outros 90cv.... na altura em que os concorrentes eram so so 110cv lololol...
 
onde é que se localiza essa valvula?

Obrigado

Falaram - me que esta válvula tem uma mola interior que regula o vácuo e que por vezes fica presa. Disseram me para lhe colocar wd40, que podia ser que ficasse boa.. Agora a minha dúvida é onde colocar o wd 40.. Nalgum dos seus orificios, por fora???

Cumps
 
Falaram - me que esta válvula tem uma mola interior que regula o vácuo e que por vezes fica presa. Disseram me para lhe colocar wd40, que podia ser que ficasse boa.. Agora a minha dúvida é onde colocar o wd 40.. Nalgum dos seus orificios, por fora???

Cumps

x2....
 
12wc7.jpg


Se tiveres esta valvula tens geometria variavel...

Como já disse noutro topico, acho que não nos podemos fiar nessa válvula, a minha é exatamente igual a essa e o meu carro é um 6k tdi90, e nos 6k só havia com geometria fixa!
Já me disseram que podia ter posto GV no meu carro mas duvido, já ouvi dizer que é muito complicado!!!
 
Como já disse noutro topico, acho que não nos podemos fiar nessa válvula, a minha é exatamente igual a essa e o meu carro é um 6k tdi90, e nos 6k só havia com geometria fixa!
Já me disseram que podia ter posto GV no meu carro mas duvido, já ouvi dizer que é muito complicado!!!

complicado por geometria variavel num 6K 90 cv?
eu tenho e nao foi nada dificel... antes pelo contrario bastante facil...
e nao estas a confundir com a N18 a valvula da EGR??

abraço
 
qual o metodo mais facil então para passar um 6k de geometria fixa a variavel ?
como se põe a geometria a abrir e fechar?
 
12wc7.jpg


Se tiveres esta valvula tens geometria variavel...

Alguem sabe onde se encontra essa valvula no motor do a4 1.9tdi?
Ou não tem?
Estou com problemas numa a4 que uma vezes puxa e outras nao...:cryy:poderá ser um problema derivado dessa valvula?

Cumps
 
qual o metodo mais facil então para passar um 6k de geometria fixa a variavel ?
como se põe a geometria a abrir e fechar?

facil compras o turbo montas metes a N75 no carro devidamente ligada e dps o teu xipador trata do resto....
pelo menos a mim foi assim... e nao tive de trocar a centralina como mts fazem...

abraço
 
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