Como tirar consola central do 6L

Pessoal, como é que eu tiro isto para fora?

consolacentral.jpg


Quero fazer-lhe uma pintura personalizada.

Abraço.
 
Consola

Boas

A de baixo é fácil, está presa por duas molas logo a seguir à consola central, é só puxar com jeito. A de cima é que já não sei!

Abraço
 
Boas,
Ao pé do botão dos 4 piscas tens um parafuso do lado de dentro, tens que tirar os paneil de instrumentos do lado oposto a mesma coisa, acho que tens que tirar o porta luvas, a meio das gavetas tens mais 2 parafusos, tens que tirar o radio e a gaveta, e por fim tens 2 parafusos a apertar o climatronic tens que tirar a tampa que tens na foto e se não estou em erro são tudo parafusos Torx T20. Resumindo dá uma beca de trabalho.

[]
 
Já vi que vai ser um pincel do caraças... Acho que vou mas é isolar aquilo bem e pinto com ela posta...
 
Então vamos lá por fases para vos dizer o que consigo fazer e o que preciso que me explique melhor.

O que sei fazer:
Tirar as molduras, a gaveta de baixo do rádio e tirar o rádio. Aí consigo ter acesso a dois parafusos.

Agora as dúvidas:
Como é que tiro o painel de instrumentos para ter acesso aos parafuros que estão perto do botão dos 4 piscas ( de um lado e de outro)?
Os parafusos de baixo do climatronic, pelo que me explicaram é fácil.

A minha dúvida prende-se só na parte do painel de instrumentos, que não sei como fazer.

Abraço.
 
Last edited:
Boas,
Para tirares o painel de instrumentos vê está foto
79389969wy2.jpg

tens mais parafusos por cima ao total Philips, depois a tampa que fica a volta do painel de instromentos é de encaixe tens que desencaixar e voilá tens acesso ao parafuso se tiveres ferramenta como deve ser chave de luneta com roquete e uma ponteira T20 não precisas de desmontar o painel de instrumentos, se não tens mesmo que tirar o painel fora para poderes desapertar o parafuso. para tirar fora tens que ter atenção as fichas nao puches a bruta e tem que ser com jeitinho. Alguma duvida apita.

Abraço
 
Pode ser que não, logo se vê. Se ficar cagada tiro-a. lolol

Mais vale teres um pouco de trabalho a tirares isso e ficar 5***** não te custa nada.:whistle:
Eu já desmontei o meu manco quase todo,hoje foi o banco do pendura para lavar as capas ficam como novas.
 
sergiosport

olha eu ainda a 1 semana tirei o meu para pintar tb.e relativamente facil.
1º-tiras a tampa porbaibo do climatronic.
2º- 2 parafusos k prendem o climatronic.
3º- tiras a tampa(gaveta)por baixo do radio.
4º-tiras um parafuso de cada lado k prende a o plastico da consola.
5º tiras o radio com akelas cenas fininhas.
6º + dois parafusos um de cada lado.
7º-depois e so puxar k sai tud,mas com cuidado porque o climatronic e akele conjunto d cima do porta copos e 4 piscas vam agarrado ao dito plastico.n puxes com mta força apesar dos fios terem uma folga boa.estas 2 partes tem 2 parafusos um de cada lado tb k so consegues tirar dps d teres o dito plastico(consola) na mao.
espero ter ajudado e k tenhas entendido.
fica bem.
 
olha eu ainda a 1 semana tirei o meu para pintar tb.e relativamente facil.
1º-tiras a tampa porbaibo do climatronic.
2º- 2 parafusos k prendem o climatronic.
3º- tiras a tampa(gaveta)por baixo do radio.
4º-tiras um parafuso de cada lado k prende a o plastico da consola.
5º tiras o radio com akelas cenas fininhas.
6º + dois parafusos um de cada lado.
7º-depois e so puxar k sai tud,mas com cuidado porque o climatronic e akele conjunto d cima do porta copos e 4 piscas vam agarrado ao dito plastico.n puxes com mta força apesar dos fios terem uma folga boa.estas 2 partes tem 2 parafusos um de cada lado tb k so consegues tirar dps d teres o dito plastico(consola) na mao.
espero ter ajudado e k tenhas entendido.
fica bem.

Não precisaste de tirar o painel de instrumentos, Amigo!? :D
 
Boas.
Eu ja não m lembro bem da kuantidade de parafusos k tem mas estes k ja aki foram mencionados estão correctos,agora,eu nao tirei o painel de instrumentos kuando desmontei o meu.
Eu kuando desmontei fui com calma,tambem nao sabia nada,mas deu pa fazer bem.Não pintes a peça no sitio,pode dar asneira.
Abraço
 
Se não é preciso tirar o painel de instrumentos vou pinta-la com ela cá fora. Obrigado a todos. depois conto como correu! :)
 
Boas,
Voces podem fazer como quiserem.... sergiosport alem dos parafusos que mencionaste tens mais dois do lado de dentro do tablier, um fica o pé do botão do triangulo e o outro do lado aposto, se partis-te a patilhas que seguram a porca o problema é teu, agora a maneira correcta de desmontar a moldura como deve ser, não é essa. E depois queixem-se dos barulhos...

Abraço,
 
Boas,
Voces podem fazer como quiserem.... sergiosport alem dos parafusos que mencionaste tens mais dois do lado de dentro do tablier, um fica o pé do botão do triangulo e o outro do lado aposto, se partis-te a patilhas que seguram a porca o problema é teu, agora a maneira correcta de desmontar a moldura como deve ser, não é essa. E depois queixem-se dos barulhos...

Abraço,

eu sei k tem esses pararfusos e eu mencionei-os e ele por acaso fazia barulhos mas puz izolante em tudo e ag ta k e um mimo.nem k passe por um buraco de meio metro,ao contrario da parte d trax k parece k ta td partido.mas tb os kero iliminar.ja tirei a forra da mala,isolei td.pux uma borraxa no plastico k ta encostado ao vidro.e nd akilo abana td.lool.
abraços :)
 
Back
Top