COmo ver se intercooler tem fugas ???

Boas pessoal como é que posso ver se o intercooler tem fugas ???
Já o enxi de agua mas não me parece que tenhas fugas ... alguém tem outro metodo para verificar ?
 
A mim falaram me em fumar xD
Tirar o IC Fora, tapar uma entrada, e fumar um cigarro... O fumo, deitas na entrada q sobra do ic, e se tiver fugas o fumo sai por elas...
 
Caso tenha o ic montado no sitio e manometro pressão de turbo é muito facil verificar as fugas.
á saida do turbo metem uma lata com o diametro da borracha e apertam com braçadeira, na outra extremidade junto ao colector fazem o mesmo, depois com o compressor metem ar pelo buraco do manometro pressão á pressão que desejarem, normalmente um pouco superior á que usam, caso haja fugas certamente vão ouvilas:)
 
O ic está desmontado ainda n o montei no carro mas já lhe fiz o teste da agua e nada não vi agua nenhuma a escorer por lado nenhum e deixei-o cheio de agua 1 ou 2 dias ...
 
Mas mete sempre 2.0barzitos de pressão , se a pressão n baixar tás safo...com agua por vezes as fugas n se manifestam.Mesmo assim se fizeste o teste da agua e n perdeu se tiver fugas seram minimas mesmo
 
hmm é um boa ideia eu so tenho as tantas amarelas das bocaas do ic dá para ver ?
ou uso o quê para tapar ?
 
Ja agora algem sabe aonde posso arranjar um tubo de inox para sustituir um de plastico que ta rasgado. zona do porto. cmps
 
arranjas duas uniões de borracha/silicone, e arranjas umas tampas, com sorte as amarelas também servem.

nas casas de radiadores têm cenas dessas de varias medidas para eles testarem, procura imagens no google e tira umas ideias.
 
há aqui perto uma casa que rectifica e tudo mais radiadores quanto tiver tempo levo lá a ver é a melhor coisa que tenho a fazer e trabalham barato ...
 
Back
Top