por acaso tambem ando a tentar saber como funciona
vi estas aqui http://www.custojusto.pt/Aveiro/Pecas-carros/barras+de+tejadilho-6192382.htm?xtcr=1&
mas isto novo ainda é carote pelos vistos
Já somos 3! Ando a tentar arranjar as barras à imenso tempo. Arranjo pra carros de 5P. Mas, 3 portas é muito complicado saber as que dão porque não tem sitio onde apertar, a não ser " esmagadas " contra a parte de cima do vidro lateral traseiro. Sinceramente não sei como me desenrascar
penso que o objectivo desses plásticos pretos do tejadilho é mesmo a montagem de barras...Eu também já vi um 6k com barras montadas, e fui lá ver como estavam montadas porque não fazia ideia como é que as barras se podiam montar nos nossos carros... Naquele caso (que não me pareceu muito correcto sinceramente :roll: ) estavam seguras nas calhas que tem no tecto onde encaixam os plásticos pretos, forçando um bocadinho os plásticos, não sei se me faço entender... :s
Eu também já vi um 6k com barras montadas, e fui lá ver como estavam montadas porque não fazia ideia como é que as barras se podiam montar nos nossos carros... Naquele caso (que não me pareceu muito correcto sinceramente :roll: ) estavam seguras nas calhas que tem no tecto onde encaixam os plásticos pretos, forçando um bocadinho os plásticos, não sei se me faço entender... :s
Ora bem tira se as tiras pretas pra encaixar a barra, e as barras dum carro de 5 portas dao num de 2 portas!?
Eu também já vi um 6k com barras montadas, e fui lá ver como estavam montadas porque não fazia ideia como é que as barras se podiam montar nos nossos carros... Naquele caso (que não me pareceu muito correcto sinceramente :roll: ) estavam seguras nas calhas que tem no tecto onde encaixam os plásticos pretos, forçando um bocadinho os plásticos, não sei se me faço entender... :s
Esses plásticos(frisos) estão seguros por molas.. tudo bem que são muitas molas e fazem bastante força..mas ao ponto de segurar umas barras com segurança..
Esses plásticos(frisos) estão seguros por molas.. tudo bem que são muitas molas e fazem bastante força..mas ao ponto de segurar umas barras com segurança..
Por baixo desses plásticos é onde aperta o suporte da barra....nao ficam seguros pelos plásticos!
Não é isso amigo... As barras (que eu vi) ficam fixadas nas calhas onde supostamente prendem os plásticos, obrigando os plásticos a "contornar" as barras, continuando depois normais até ao fim do tejadilho... Se esta semana vir o carro parado onde costuma estar tento tirar uma foto para por aqui para explicar melhor! ;-)