1550000km não é nada... Claro que tudo depende do tratamento do carro. Também te digo que lá por ter feito as revisões na marca até aos 105.000km na marca também não quer dizer nada. Falo por mim, conheço demasiadas histórias de oficinas da marca para confiar neles. Não troco o meu mecânico por qualquer oficina da máquina.
Posso-te falar da minha experiência. Tenho o meu 6L de 75Cv (agora +- 105cv) faz em maio 6 anos. Problemas? Só os que lhe causei... Tive um pequeno problema logo de início mas que foi resolvido em 10 minutos e não foi nada de grave. Apenas os cabos do motor de arranque que, na fábrica, foram cravados com muita força e que com a trepidação acabaram por partir...
Isto tudo para te dizer que o "estado do carro / negócio a fazer" depende muito do tratamento que foi dado ao carro. O meu leva quase 6 anos, 120000km. Correia mudada aos 105.000 km (segundo a fabrica deve ser mudada a cada 90mil km). Pneus novos apenas ao fim de 4 anos com 93mil km. Pastilhas de travões aos 100000km e os amortecedores ainda são de origem....
Esta é a minha experiência mas acredito que outros tenham experiências bem piores...