Comprar Maquina! :D

Boas,

Como devem ter reparado sou novo nestas bandas! :p Chegou a minha vez de comprar uma Ibiza. Ando a ver umas GTTDI e Sport 6k2. Possivelmente vou ver uma Ibiza GTTDI azul este fim de semana aqui na zona Norte. o problema é que estou um pouco desconfiado. O Homem pede 5500€ sem garantia, a carrinha é de 01/99 e tem 156.000Km! Esta original de motor e de interiores tem uma parte dos bancos em pele. A minha duvida é se vou estar a comprar uma coisa que esta em mau estado. por isso vim aqui pedir a vossa ajuda.
Quais serão os aspectos que terei que ter mais em atenção na compra da carrinha? Pensei em levar mecânico mas o único que conheço tem um stand e é chato estar a pedir ao Homem para ir la comigo.

Bem, agora outra duvida, quais sao as grandes diferenças da GTTDI para a 6k2 Sport? Pelo look delas gosto mais da 6k2 mas já vi que pedem bem mais por ela. Sera que compensa?

Mais um pequeno assunto. Mods! :D Como todos, ou a grande maioria, aqui no fórum, também estou a pensar fazer uns mods na menina. Pelo que tenho visto primeiro devemos começar a apostar na segurança e depois motor etc. A minha pergunta é a seguinte; Que mods podemos começar por fazer sem gastar muito dinheiro ou mesmo aqueles mods que sao "Do it your self"! :D

Para já acho que é só.

Obrigado a todos.

Cumprimentos
 
1º que tudo.. se puderes gastar mais que esse valor, procura um 1.9 TDI de 100cv, caixa longa... A seguir ao manco :D é o melhor motor. Pra mim manco é grande motor n por andar muito mas por andar QB e fazer uns consumos LINDOS :D

Dps, entre os 2 carros, e n tendo visto nenhum deles... axo k comprava antes o 6k2.. é um carro mais recente, e com 150mil km, andou pouco. Carros usados é smp um risco, pq apesar de ter andado pouco, nc se sabe a maneira como andou.

Em termos de mods, pra mim, e se fosse hj tinha feito o mesmo, uns gandas coilovers, baixa-lo um bocadinho so pa dar outro look e pa melhor a performance, e uma barra AA. Com estas 2 coisas ficas com um comportamento em curva maravilhoso. Dps sim aposta numas jantes mais largas, com pneu de baixo perfil, no caso do 6k2 o ideal sao jantes de 16"... 17" fica exagerado. Com estas 3 coisas ficas lg com um carro mt mais estavel e a comportar-se mt melhor... a partir dai podes apostar numa repro, um IC, um linha e um supressor.

A partir dai podes amaricar a tua vontade... luzinhas aki e ali, leds, xenons, etc...

O importante é teres um carro seguro e k esteja ao teu gosto. :D
Boa sorte com isso e dps toca a postar umas fotos do makinão.
 
Boas

1º kms reais quase n existem (mas podes ter a ínfima sorte de esse n ter sido martelado)... :D
No caso de ter sido e queiras fazer barulho manda PM que tenho aqui os elementos necessários para te safares... (tens 1 ano para o fazer.. ;))

2º vê ano dos vidros para saberes se bateu

3º vê possiveis diferenças de cor

4º Comportameto dele em estrada, folgas de direcção e estado da caixa de velocidades

5º Se gostares paga

6º Faz a abertura de projecto no forum

7º Boa sorte com a mákina... :D
 
Obrigado pelas vossas respostas. :D

Em relação a compra, a TDI 100 é impossível pois não me posso esticar mais que os 5000/5500€. :( Querer querer queria uma FR, mas como já sei que sonhar nos dias de hoje não da para fazer tenho que me contentar com a GTTDI ,Sport 6k ou então Sport 6k2, esta sim era á mestre! :D

Em relação a Mods, vamos ver, primeiro venha a machine e depois, talvez, em primeiro lugar um rebaixamentozito. :D Mas depois logo se vê.


States, em relação aos km's reais, como posso comprovar quantos tem na realidade?

Eu sei que aqui, anda meio mundo a enganar outro meio mundo, infelizmente é assim e so espero não ter azar com a minha compra pois os € não nascem do céu e tenho que poupar para por a machine bonita e não para andar a fazer operações para ela se aguentar.

Estive a falar com um Homem de Vila Real que tem uma 6k2 Sport, pretinha e pede por ela 6400€. É capaz de ser um bom negocio mas é uma pena eu não puder gastar esse dinheiro porque depois ficava muito apertado. :(

Obrigado a todos mais uma vez.

Cumprimentos
 
Tipo os kms reais vai depender de carro para carro...

por vezes com o can_bus consegues fazer a leitura dos "desvios", para saber se o relogio foi atrasado...

outra coisa é atraves da matricula saber quem era o antigo proprietario, e verificar existencia de livro de revisoes...

se for de firma (que duvido k seja) era mais facil... dps davam-te os documentos da ultima revisao, se os kms nao batessem certo podias "reclamar com segurança".

________

PD100 é maquina... a caixa é realmente mt fixe... mesmo com a tua ideia do FR, no fim de te fartares de andar sempre a saltar de mudança por a caixa ser demasiado curta vais querer ter uma caixa longa... ;)

alem de que os 1.9 TDI 100cv sao mt fiaveis e é dos modelos mais vendidos em espanha (vai-se saber pke... :D)
 
Last edited:
Estou em Espanha neste momento. A minha namorada vive ca.

Bom bom, era ter o preço dos usados daqui ai em Portugal, isso é que era. :D
 
Amigo, FRs ja tao mais k vistos... compra um carro simples e dps faz-lhe mods originais... k venham da tua cabeça e nao pq as ves por aí :) Podes ter o memo motor do FR mas com xassi normal... se fosse eu, preferia...

Mas se tens k ficar por um desses 2, 6k2 :D
 
Back
Top