Na minha opinião recomendo um FR porque é super econónimo a baixas e médias velocidades, consegues fazer às velocidades que referiste, médias inferiores a 5L sem qualquer tipo de problemas e é esticamento bonito, com motor muito fiável e de manutenção barata. Tem caixa de 6 velocidades muito bem desmultiplicada e de utilização suave que te permite andar sempre em regime favorável em qualquer circunstância (seja AE, nacional ou cidade) e os motores são resistentes.
Os motores 1,4 são bons mas limitados. A minha namorada tem um 6L manco com 80cv´s e acho o carro bastante insuficiente quando se mete 4 pessoas lá dentro numa subida.
A outra grande vantagem do FR é que os 130cv´s são suficientes para quando quiseres, tirares o gostinho ao pé e fazeres uma ultrapassagem mais despachada quando precisares.
A outra grande vantagem é que, sempre que te apeteça dar um miminho ao carro, seja comprar umas molas para rebaixar, ou comprar um turbo, ou reprogramar, além de ser tudo bastante acessível, há muito material para venda para o FR (para os mancos já não é bem assim) e a relação euros gastos / satisfação adquirida, é muito superior!!!
Eu tenho dois e estou super satisfeito.