Compressor AC 6K2

Pedro Sport

Administrador
Membro do Staff
Boas malta, um colega meu deparou-se hoje com um problema no compressor de ac do ibiza dele.
Nunca tinha tido problemas nem intervenções a esse nível, embora hoje após uma viagem de 200kms sempre com ac ligado, eis que chega a casa e ouve um barulho vindo do motor, depois de uma olhadela vê que é só com o ac desligado, segundo ele a polie do compressor roda juntamente com a correia, só que umas chapas que estão cravadas no exterior da polie estão a mexer e as vezes rodam outras não daí o ruído anormal, liga o ac tudo roda e o barulho desaparece.
Vou postar uma foto generalista que ele me enviou para eu perceber.
picture hosting

Que pode ser e o que há a fazer?
Desde já obrigado.
 
Hummm....esse conjunto é a embraiagem do AC, essas chapas como chamas só podem mexer com o AC ligado.
Não estará para lá nada solto?
 
Mas se o problema estiver na "embraiagem", é fácil de resolver...basta trocar por uma boa, se fosse no interior do AC é que eram elas.
 
Pedro, é normal essas chapas oscilarem ligeiramente quando o AC está ligado. Vejam com calma se é mesmo do compressor porque é uma peça cara. A parte da embraiagem do compressor na Seat vende-se separadamente do compressor e custa aprox 350€. É uma questão de o teu colega ver também se existe na concorrência.
 
Neste caso oscila com ele desligado fazendo um barulhinho, quando o liga não oscila nem faz barulho.
 
Faz sempre que o ac está desligado. Não é do rolamento de encosto. Suponho que fosse aí que querias chegar.
 
Hoje já fui ver e realmente é do compressor do AC.
Não entendo o porquê daquilo ganhar folga nos cravamentos. Ele perguntou e bem, não se pode dar um ou dois pontos de solda? É que tirando isso tudo está a trabalhar normal.
 
Malta, ele hoje levou o carro a um electricista auto e confirma se, é folga no estriado da embraiagem que engrena no veio do compressor.
Para já na melhor das hipóteses tem de levar a embraiagem, e ver se não ha mais nada desgastado.
Depois postam se valores e resultados.
Em nome dos 2 obrigado pela ajuda.
 
Mas eu já lhe tinha ensinado a ligar e desligar sempre ao relanti, contudo não apaga o desgaste antecedente.
 
ht9yc2.jpg
[/IMG]
243ht80.jpg

w2ll3b.jpg

2vink0m.jpg


Aqui vêm bem o que quero dizer.
 
Back
Top