Compressor AC 6K2

Hummm....o estriado do veio e do "prato" não deve ter folga, acho isso estranho.
Não será o rolamento?

O homem pareceu muito seguro de si, e lida diariamente com isto, sobretudo nesta altura do ano.
Disse que é muito comum este desgaste neste tipo de compressores do grupo vag.
E sim pode haver algo mais, por isso é que vai ser desmontado e analisado.

Dessa não sabia, deve de se ligar e desligar o ac ao relantim

É, faz sentido, é saúde que dás ao material.

Não precisa de ser obrigatoriamente ao ralenti. Deve-se é evitar ligar/desligar o AC a altas RPM's.

Certo, mas quanto mais baixo melhor.

Não, não tem rigorosamente nenhuma folga nem está moido, pode é estar sujo.

Parece que está tudo moido.

ht9yc2.jpg
[/IMG]
243ht80.jpg

w2ll3b.jpg

2vink0m.jpg


Aqui vêm bem o que quero dizer.

Antes fosse sujidade, não fazia aquele barulho todo nem dava tanta despesa.
 
A sujidade que falo é do AC das fotos que meti Pedro.
Ele que veja bem, tudo se resolve, ainda ontem vi um AC desses no olx a 70€.
 
A sujidade que falo é do AC das fotos que meti Pedro.
Ele que veja bem, tudo se resolve, ainda ontem vi um AC desses no olx a 70€.

E vai ser bem visto por quem percebe. Solução ha sempre. Uma coisa é certa comprar um compressor usado que não se sabe se está igual ou pior não me parece viável. Eu não o fazia.
 
Eu tb nal fazia, até pode funcionar mas pode ter fuga na polie.
Recentemente mudei o meu que estava bom mas o gás saia da polie.

Vale mais um novo. Eu arranjei por 325eur e o meu ah troca.
 
Problema resolvido.
160€
Levou embraiagem, rolamento, carregamento e manutenção ao compressor e mao de obra.
Ficou mesmo silencioso e suave, quem me dera.
Foi num electricista auto nos arredores do Porto (Valongo), ZM Auto o meu colega recomenda, super satisfeito a todos os níveis.
 
Problema resolvido.
160€
Levou embraiagem, rolamento, carregamento e manutenção ao compressor e mao de obra.
Ficou mesmo silencioso e suave, quem me dera.
Foi num electricista auto nos arredores do Porto (Valongo), ZM Auto o meu colega recomenda, super satisfeito a todos os níveis.

Lá está Pedro....rolamento.
Mas obrigado pela informação do local de reparação, pode ajudar muita gente.

Abraço
 
São 2 irmãos já com muitos anos de trabalho. Fazem electricidade geral, mas ac, alternadores e motores de arranque é o forte.
O problema estava mesmo no prato da embraiagem, rolamento foi por segurança, uma vez que já estava tudo desmontado e não era muito mais caro .
 
Eu tenho o de origem do meu que não faz frio...na altura um primo arranjou-me um da sucata e substitui-o mas ainda quero ver se o ponho a 100%.
 
Psicologo trocaste o compressor. Chegaste a carregar o gás?

Sim Martins, primeiro mandei descarregar o circuito, depois vim para casa, retirei o de origem...SP-10 no AC que arranjei, O-rings OEM novos e toca a montar.

Depois foi voltar a carregar o sistema com R134a e já fez frio mas como tinha dito, o meu sempre trabalhou e não tinha fugas, tava tipo sem compressão, tenho de o abrir para ver.
 
Back
Top