MATERIAL:
- Quadrante: 6L0 920 820 J (Usado 50€) no meu caso vinha de um 1.9TDI
- Manetes botões CB: 6Q0 953 503 CQ (Usado 20€)
- Fios elétricos: 4x 000 979 009 E (Seat 2.99€ + IVA = 3.60€) Para quem não tem cablagem.
CABOS:
- VAG-COM / VCDS
- VAG K-CAN COMMANDER FULL
- Computador com Windows XP
INFO:
ANTES DE MAIS QUERO AVISAR QUE TENTO AO MAXIMO EXPLICAR TODO O PROCESSO NESTE DIY E QUE NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO OU PROBLEMA QUE POSSA OCORRER DURANTE O PROCESSO.
TODO O PROCESSO FOI REALIZADO NO MEU CARRO, IBIZA 1.4 TDI DE 2003.
ESTE PROCESSO SERVE PARA QUADRANTES COM IMMO3 OU PARA QUEM TENHA IMMO2 E COLOQUE UM QUADRANTE IMMO3.
ANTES DE COMECAR O DIY LER COMPLETAMENTE O TUTORIAL PARA FICAR A PAR DE TODO O PROCESSO, EM CASO DE DÚVIDA PERGUNTEM (ajudarei no que conseguir).
COLOCAR CB EM 6L:
PROCESSO:
1 – DESACTIVAR O FECHO AUTOMÁTICO DAS PORTAS:
1.1 - Ligar Vag-Com:
* FECHO AUTO AOS 20KM/ ABERTURA AO RETIRAR CHAVE IGNIÇÃO OU EM CASO ACIDENTE *
SELECT » 46 central conv. » 10 adaptation » canal 3 AUTOLOCK:
0 = desativado
SAVE!
IN: VAG-COM para tótós
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/89273-VAG-COM-para-tótós
2 – ANOTAR DADOS NECESSÁRIOS DO QUADRANTE ANTIGO:
2.1 - Ligar Vag-Com / vcds:
Select > 17 – Instruments
VAG number: 6L0 XXX XXX
CODING: XXXXX
EXTRAS: (VIN)VSSZZZ6LXX…. (IMMO)SEXX…
Notas: se apenas tiverem o VIN ou IMMO, o vosso quadrante é immo1 ou 2.
Select > 19 - CAN
VAG number: 6N0 XXX XXX
CODING: XXXXX
2.2 - CASO NÃO TENHAM O PIN DO QUADRANTE ORIGINAL (tomar nota dos valores):
Ligar com vag k-can commander:
Colocar “k-line” em conection Type > Instrument / Immobilizer > Read (aguardar cerca de 3 a 5min)
LOGIN: XXXX -> Este será o PIN do quadrante (se tiver apenas 4 números, devem adicionar 0 antes dos números, ex: 01234)
CASO TAMBEM NÃO TENHAM O PIN DO QUADRANTE NOVO:
Para ver o pin do novo quadrante necessitamos de o montar no carro, para isso é só seguir o tutorial abaixo e fazer o processo acima (2.2 Pin quadrantes) quando terminar o passo 5.
3 – RETIRAR QUADRANTE E MANETES SEM CB:
Para desmontar o quadrante antigo, eu segui o DIY CRUISE CONTROL (1ª fase) disponível AQUI e realizado pelo amigo João Mateus.
4 – CABLAGEM QUE CONTROLA O CB NO QUADRANTE:
Aparentemente o carro já trás a cablagem pronta é só trocar quadrante, manetes e ligar as fichas. Neste caso este passo é para saltar.
Para confirmarem se têm a cablagem correta, devem verificar se a ficha das manetes (T41) tem os seguintes cabos ligados:
Caso não tenham estes cabos, fazer a cablagem com o seguinte esquema:
FICHA MANETES T41 ------- FICHA QUADRANTE T32
pino 18 --------------------------------------------- pino 27
pino 24 --------------------------------------------- pino 11
pino 23 --------------------------------------------- pino 12
pino 19 ---------------------------------------------- massa (pode ser logo o parafuso que já tem o cabo castanho na barra de direção)
Cabos necessários: 4x 000 979 009 E
OBRIGADO AMIGO JOÃO MATEUS (ibizaclubpt.com/forum) PELO ESQUEMA =).
5 – MONTAR MANETES/QUADRANTE/CABLAGEM:
Processo inverso ao do passo 3, resumidamente será isto:
1-Montar manetes com CB
2-Ligar Ficha das manetes (T41)
3-Ligar ficha da alimentação e a de dados (T32) ao quadrante.
4-Montar quadrante com CB
5-Montar Volante
6-Ligar fichas do airbag e montar o mesmo no sítio
7-Montar restantes plásticos.
6 – CODIFICAR NOVO QUADRANTE COM O IMMO DO CARRO:
Neste passo vamos precisar dos dados recolhidos no passo 2.
Saliento que a codificação não é completamente linear, e o processo indicado e encontrado na internet não serviu no meu caso. Ou seja, existem duas formas de o codificar:
6.1- Mais simples, com VCDS/VAG-COM
6.2- Mais complexa, reprogramar a eeprom do novo quadrante.
O processo recomendado é o 6.1, sendo que o 6.2 é para os casos em que o 6.1 não resulta.
6.1 – Codificar com VCDS/VAG-COM:
Select > 17 – Instruments > 11 – Login
(Colocar o pin do novo quadrante, fornecido pelo vendedor ou retirado pelo commander no passo 2)
Clicar em “Do It”
10 – Adaptation
Channel 50 > Read (1)
(deve aparecer 3200 em “new value”)
NEW VALUE (2) (apagar o 32000 e colocar o PIN do quadrante original)
TEST (3) (o valor deve aparecer novamente como 32000 e por cima onde aparecia pin, aparece o VIN ou IMMO do vosso carro)
SAVE! (4)
Desligar a chave da ignição por cerca de 1min (é importante respeitar este tempo).
Voltar a colocar a chave, voltar a: Select > 17 – Instruments e verificar se em extra já aparece o VIN e IMMO do vosso carro (pode aparecer também o VIN do antigo carro caso o quadrante seja usado).
E pronto se não vos der nenhum erro neste processo, têm o vosso quadrante codificado.
Em caso de dúvidas ver o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=J5_51qeEyec
Ou
Página ROSSTECH: http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Immobilizer_III_Immobilizer_Swapping_(Instrument_Cluster)
6.2 – Reprogramar eeprom do novo quadrante:
Para esta segunda forma o processo é mais complicado e arriscado, mas tudo se faz.
Colocar novamente o quadrante original:
Ligar com vag k-can commander:
Colocar “k-line” em conection Type > Instrument / Immobilizer > Read (1) (aguardar cerca de 3 a 5min)
SAVE TO FILE (2) (guardar o ficheiro BIN)
Colocar o novo quadrante e repetir o processo acima.
Agora com os dois ficheiros das EEPROM, e com um programa de comparação / edição de ficheiros HEX, alterar a eeprom do novo quadrante em bitflip e compilar ambos para ficar com as funções originais do novo quadrante mas com o VIN e IMMO do quadrante original.
Aqui neste processo não consigo ajudar muito mais, uma vez que não percebo muito do assunto.
OBRIGADO AMIGO PAULOPINHO (ibizaclubpt.com/forum), SEM A TUA AJUDA NÃO TINHA FEITO ESTE PROCESSO =).
Ainda com o quadrante novo colocado:
Ligar com vag k-can commander:
Colocar “k-line” em conection Type > Instrument / Immobilizer > LOAD FILE (1) (carregar o ficheiro eeprom compilado)
WRITE (2) (Aguardar que termine a escrita, deve terminar num sector 0x07f8 [visível na legenda de rodapé do programa])
Desligar a ignição aguardar cerca de 1min e voltar a ligar (caso a luz do IMMO continue a piscar, das duas, uma, ou o ficheiro não foi bem carregado para o quadrante ou a complicação não foi feita corretamente – nestes casos aconselho a repetir o processo de escrita na eeprom do novo quadrante (tentar 3x), caso o problema se mantenha, verificar então a compilação dos ficheiros dos dois quadrantes)
6.3 – Reprogramar chaves caso não fiquem a funcionar corretamente:
Este passo não deverá ser necessário, mas caso ambas as chaves desprogramem, devem seguir os seguintes passos:
Select > 17 – Instruments > 11 – Login
(Colocar o pin do quadrante original uma vez que este novo quadrante já foi programado no passo 6.1 com o pin do quadrante original)
Clicar em “Do It”
10 – Adaptation
Channel 21 > Read (1)
(Deve aparecer acima “old key” e em “sotred value” o numero de chaves atualmente programadas)
NEW VALUE (2) (Colocar o numero de chaves que pretendem programar)
SAVE! (3) > YES (4)
Aguardar que a luz do IMMO apague > retirar chave > colocar a chave seguinte e aguardar novamente que a luz do IMMO apague de novo. Repetir o processo com todas as chaves que pretende configurar (penso que só pode haver no máximo 4 por carro).
Em caso de dúvidas ver o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Wj3K04eMV7w
Existe também já um tópico sobre este assunto aqui no fórum, podem encontra-lo AQUI.
7 – CORREÇÃO DE KMS DO NOVO QUADRANTE:
7.1 – Ligar com vag k-can commander:
Colocar “k-line” em conection Type > Instrument / Immobilizer > Read (aguardar cerca de 3 a 5min)
ODOMETER: (colocar kms correctos)
CHANGE!
Ou
7.2 – Ligar com vag tacho:
Select ECU > VDO New (1) (aguardar que o programa leia a ECU se der erro tentar novamente pode dar erro 10x consecutivas, insistam)
Change Mileage (2) (colocar kms correctos (3) sem o ultimo digito ex: 215000, colocar 021500)
Continue! (4)
Video aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1gigaSIDKA4
8 – SINCRONIZAR QUADRANTE COM O NOSSO MOTOR:
No meu caso o quadrante vinha de um 1.9TDI, logo o SOFT CODING vinha configurado para motores de 4 cilindros, mas pode representar muito mais configurações.
Este código é composto por 5 números que representam funções/configurações através de sequencia de números, segue o exemplo:
Imaginemos o soft coding: 03134, deve ser lido como (03)(1)(3)(4) com o significado abaixo:
03 – Advertências visuais no quadrante.
( 01 – Aviso de desgaste de travões; 02 – Aviso cinto; 04 – Aviso liquido do parabrisas) neste caso o 03 representa o 01+02 ou seja tem aviso dos travões e de cinto.
1 – Código do País.
(1 – Europa; 2 – EUA; 3 – Canada; etc) neste caso o 1 de europa.
3 – Número de cilindros do motor.
(3 – três cilindros; 4 – quatro cilindros, e por ai fora) Também vi que poderia estar relacionado com os períodos de revisão do carro, sendo por ex: 1 – Long-Life 30000Kms.
4 – Multiplicador de impulsos para correção de velocímetro.
(4 – quadrantes de 220Km/h; 2 – quadrantes de 260Km/h)
Continuando, temos então o SOFT CODING que anotamos do quadrante original no passo 2, vamos então configurar o quadrante com esses dados:
Select > 17 – Instruments > 07 – Recode (1)
Software coding (2)
(Colocar o soft. Coding do quadrante original)
Clicar em “Do It” (3)
9 – VOLTAR A ACTIVAR A TRANCA AUTOMATICA DE PORTAS:
Por segurança a tranca automática de portas tinha sido descativada no passo 1 para não se correr o risco de as chaves desprogramarem e ficarmos sem conseguir abrir as portas do lado de dentro do carro.
Agora é só voltar a função:
* FECHO AUTO AOS 20KM/ ABERTURA AO RETIRAR CHAVE IGNIÇÃO OU EM CASO ACIDENTE *
SELECT » 46 central conv. » 10 adaptation » canal 3 AUTOLOCK:
1 = ativado
SAVE!
10 - NOTAS:
ERRO AIRBAG APÓS O PROCESSO:
Como o Airbag foi desligado, é provável que a luz do airbag fique sempre acesa. Para corrigir o problema, basta apagarem o erro com VCDS/VAG-COM:
INTERPRETAR REFERÊNCIA (VAG NUMBER) DOS QUADRANTES:
Notas: A identificação do IMMO penso que não está correta, no meu casso tenho número 1 e segundo vi na net e pelo vcds, tenho IMMO3 e não 1 ou 2 como indica a imagem.
Atenção:
1- quadrantes IMMO 3 não podem ser substituídos por quadrantes IMMO2 (o contrário é possível), tal como quadrantes com CANBUS, não podem ser substituídos por quadrantes SEM CANBUS.
2- quadrantes a montar devem ser anteriores ao restyling 5 de 2006 uma vez que após esta data os quadrantes vêm cryptografados e não permitem a sua reprogramação (mais info na página 2). - Obrigado PauloPinho.
LINKS COM INFORMAÇÃO ÚTIL:
Programar quadrante novo:
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Immobilizer_III_Immobilizer_Swapping_(Instrument_Cluster)
Programar chaves no novo quadrante:
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Immobilizer_III_Immobilizer_Swapping_(Instrument_Cluster)
Programar quadrantes antigos IMMO1 e 2:
http://ross-tech.com/vag-com/cars/Non-Immo-cluster-swapping.html
GLOSSÁRIO:
PIN: Código numérico.
SKC: Secret Key code.
IMMO: Imobilizador.
VIN: Número de Identificação do Veículo
Ficha T41: Ficha que liga as manetes.
Ficha T32: Ficha com tranca a verde que liga ao quadrante.
Espero que não me tenha escapado nada.
Qualquer dúvida estejam à vontade para colocar.
- Quadrante: 6L0 920 820 J (Usado 50€) no meu caso vinha de um 1.9TDI
- Manetes botões CB: 6Q0 953 503 CQ (Usado 20€)
- Fios elétricos: 4x 000 979 009 E (Seat 2.99€ + IVA = 3.60€) Para quem não tem cablagem.
CABOS:
- VAG-COM / VCDS
- VAG K-CAN COMMANDER FULL
- Computador com Windows XP
INFO:
ANTES DE MAIS QUERO AVISAR QUE TENTO AO MAXIMO EXPLICAR TODO O PROCESSO NESTE DIY E QUE NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO OU PROBLEMA QUE POSSA OCORRER DURANTE O PROCESSO.
TODO O PROCESSO FOI REALIZADO NO MEU CARRO, IBIZA 1.4 TDI DE 2003.
ESTE PROCESSO SERVE PARA QUADRANTES COM IMMO3 OU PARA QUEM TENHA IMMO2 E COLOQUE UM QUADRANTE IMMO3.
ANTES DE COMECAR O DIY LER COMPLETAMENTE O TUTORIAL PARA FICAR A PAR DE TODO O PROCESSO, EM CASO DE DÚVIDA PERGUNTEM (ajudarei no que conseguir).
COLOCAR CB EM 6L:
PROCESSO:
1 – DESACTIVAR O FECHO AUTOMÁTICO DAS PORTAS:
1.1 - Ligar Vag-Com:
* FECHO AUTO AOS 20KM/ ABERTURA AO RETIRAR CHAVE IGNIÇÃO OU EM CASO ACIDENTE *
SELECT » 46 central conv. » 10 adaptation » canal 3 AUTOLOCK:
0 = desativado
SAVE!
IN: VAG-COM para tótós
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/89273-VAG-COM-para-tótós
2 – ANOTAR DADOS NECESSÁRIOS DO QUADRANTE ANTIGO:
2.1 - Ligar Vag-Com / vcds:
Select > 17 – Instruments
VAG number: 6L0 XXX XXX
CODING: XXXXX
EXTRAS: (VIN)VSSZZZ6LXX…. (IMMO)SEXX…
Notas: se apenas tiverem o VIN ou IMMO, o vosso quadrante é immo1 ou 2.
Select > 19 - CAN
VAG number: 6N0 XXX XXX
CODING: XXXXX
2.2 - CASO NÃO TENHAM O PIN DO QUADRANTE ORIGINAL (tomar nota dos valores):
Ligar com vag k-can commander:
Colocar “k-line” em conection Type > Instrument / Immobilizer > Read (aguardar cerca de 3 a 5min)
LOGIN: XXXX -> Este será o PIN do quadrante (se tiver apenas 4 números, devem adicionar 0 antes dos números, ex: 01234)
CASO TAMBEM NÃO TENHAM O PIN DO QUADRANTE NOVO:
Para ver o pin do novo quadrante necessitamos de o montar no carro, para isso é só seguir o tutorial abaixo e fazer o processo acima (2.2 Pin quadrantes) quando terminar o passo 5.
3 – RETIRAR QUADRANTE E MANETES SEM CB:
Para desmontar o quadrante antigo, eu segui o DIY CRUISE CONTROL (1ª fase) disponível AQUI e realizado pelo amigo João Mateus.
4 – CABLAGEM QUE CONTROLA O CB NO QUADRANTE:
Aparentemente o carro já trás a cablagem pronta é só trocar quadrante, manetes e ligar as fichas. Neste caso este passo é para saltar.
Para confirmarem se têm a cablagem correta, devem verificar se a ficha das manetes (T41) tem os seguintes cabos ligados:
Caso não tenham estes cabos, fazer a cablagem com o seguinte esquema:
FICHA MANETES T41 ------- FICHA QUADRANTE T32
pino 18 --------------------------------------------- pino 27
pino 24 --------------------------------------------- pino 11
pino 23 --------------------------------------------- pino 12
pino 19 ---------------------------------------------- massa (pode ser logo o parafuso que já tem o cabo castanho na barra de direção)
Cabos necessários: 4x 000 979 009 E
OBRIGADO AMIGO JOÃO MATEUS (ibizaclubpt.com/forum) PELO ESQUEMA =).
5 – MONTAR MANETES/QUADRANTE/CABLAGEM:
Processo inverso ao do passo 3, resumidamente será isto:
1-Montar manetes com CB
2-Ligar Ficha das manetes (T41)
3-Ligar ficha da alimentação e a de dados (T32) ao quadrante.
4-Montar quadrante com CB
5-Montar Volante
6-Ligar fichas do airbag e montar o mesmo no sítio
7-Montar restantes plásticos.
6 – CODIFICAR NOVO QUADRANTE COM O IMMO DO CARRO:
Neste passo vamos precisar dos dados recolhidos no passo 2.
Saliento que a codificação não é completamente linear, e o processo indicado e encontrado na internet não serviu no meu caso. Ou seja, existem duas formas de o codificar:
6.1- Mais simples, com VCDS/VAG-COM
6.2- Mais complexa, reprogramar a eeprom do novo quadrante.
O processo recomendado é o 6.1, sendo que o 6.2 é para os casos em que o 6.1 não resulta.
6.1 – Codificar com VCDS/VAG-COM:
Select > 17 – Instruments > 11 – Login
(Colocar o pin do novo quadrante, fornecido pelo vendedor ou retirado pelo commander no passo 2)
Clicar em “Do It”
10 – Adaptation
Channel 50 > Read (1)
(deve aparecer 3200 em “new value”)
NEW VALUE (2) (apagar o 32000 e colocar o PIN do quadrante original)
TEST (3) (o valor deve aparecer novamente como 32000 e por cima onde aparecia pin, aparece o VIN ou IMMO do vosso carro)
SAVE! (4)
Desligar a chave da ignição por cerca de 1min (é importante respeitar este tempo).
Voltar a colocar a chave, voltar a: Select > 17 – Instruments e verificar se em extra já aparece o VIN e IMMO do vosso carro (pode aparecer também o VIN do antigo carro caso o quadrante seja usado).
E pronto se não vos der nenhum erro neste processo, têm o vosso quadrante codificado.
Em caso de dúvidas ver o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=J5_51qeEyec
Ou
Página ROSSTECH: http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Immobilizer_III_Immobilizer_Swapping_(Instrument_Cluster)
6.2 – Reprogramar eeprom do novo quadrante:
Para esta segunda forma o processo é mais complicado e arriscado, mas tudo se faz.
Colocar novamente o quadrante original:
Ligar com vag k-can commander:
Colocar “k-line” em conection Type > Instrument / Immobilizer > Read (1) (aguardar cerca de 3 a 5min)
SAVE TO FILE (2) (guardar o ficheiro BIN)
Colocar o novo quadrante e repetir o processo acima.
Agora com os dois ficheiros das EEPROM, e com um programa de comparação / edição de ficheiros HEX, alterar a eeprom do novo quadrante em bitflip e compilar ambos para ficar com as funções originais do novo quadrante mas com o VIN e IMMO do quadrante original.
Aqui neste processo não consigo ajudar muito mais, uma vez que não percebo muito do assunto.
OBRIGADO AMIGO PAULOPINHO (ibizaclubpt.com/forum), SEM A TUA AJUDA NÃO TINHA FEITO ESTE PROCESSO =).
Ainda com o quadrante novo colocado:
Ligar com vag k-can commander:
Colocar “k-line” em conection Type > Instrument / Immobilizer > LOAD FILE (1) (carregar o ficheiro eeprom compilado)
WRITE (2) (Aguardar que termine a escrita, deve terminar num sector 0x07f8 [visível na legenda de rodapé do programa])
Desligar a ignição aguardar cerca de 1min e voltar a ligar (caso a luz do IMMO continue a piscar, das duas, uma, ou o ficheiro não foi bem carregado para o quadrante ou a complicação não foi feita corretamente – nestes casos aconselho a repetir o processo de escrita na eeprom do novo quadrante (tentar 3x), caso o problema se mantenha, verificar então a compilação dos ficheiros dos dois quadrantes)
6.3 – Reprogramar chaves caso não fiquem a funcionar corretamente:
Este passo não deverá ser necessário, mas caso ambas as chaves desprogramem, devem seguir os seguintes passos:
Select > 17 – Instruments > 11 – Login
(Colocar o pin do quadrante original uma vez que este novo quadrante já foi programado no passo 6.1 com o pin do quadrante original)
Clicar em “Do It”
10 – Adaptation
Channel 21 > Read (1)
(Deve aparecer acima “old key” e em “sotred value” o numero de chaves atualmente programadas)
NEW VALUE (2) (Colocar o numero de chaves que pretendem programar)
SAVE! (3) > YES (4)
Aguardar que a luz do IMMO apague > retirar chave > colocar a chave seguinte e aguardar novamente que a luz do IMMO apague de novo. Repetir o processo com todas as chaves que pretende configurar (penso que só pode haver no máximo 4 por carro).
Em caso de dúvidas ver o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Wj3K04eMV7w
Existe também já um tópico sobre este assunto aqui no fórum, podem encontra-lo AQUI.
7 – CORREÇÃO DE KMS DO NOVO QUADRANTE:
7.1 – Ligar com vag k-can commander:
Colocar “k-line” em conection Type > Instrument / Immobilizer > Read (aguardar cerca de 3 a 5min)
ODOMETER: (colocar kms correctos)
CHANGE!
Ou
7.2 – Ligar com vag tacho:
Select ECU > VDO New (1) (aguardar que o programa leia a ECU se der erro tentar novamente pode dar erro 10x consecutivas, insistam)
Change Mileage (2) (colocar kms correctos (3) sem o ultimo digito ex: 215000, colocar 021500)
Continue! (4)
Video aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1gigaSIDKA4
8 – SINCRONIZAR QUADRANTE COM O NOSSO MOTOR:
No meu caso o quadrante vinha de um 1.9TDI, logo o SOFT CODING vinha configurado para motores de 4 cilindros, mas pode representar muito mais configurações.
Este código é composto por 5 números que representam funções/configurações através de sequencia de números, segue o exemplo:
Imaginemos o soft coding: 03134, deve ser lido como (03)(1)(3)(4) com o significado abaixo:
03 – Advertências visuais no quadrante.
( 01 – Aviso de desgaste de travões; 02 – Aviso cinto; 04 – Aviso liquido do parabrisas) neste caso o 03 representa o 01+02 ou seja tem aviso dos travões e de cinto.
1 – Código do País.
(1 – Europa; 2 – EUA; 3 – Canada; etc) neste caso o 1 de europa.
3 – Número de cilindros do motor.
(3 – três cilindros; 4 – quatro cilindros, e por ai fora) Também vi que poderia estar relacionado com os períodos de revisão do carro, sendo por ex: 1 – Long-Life 30000Kms.
4 – Multiplicador de impulsos para correção de velocímetro.
(4 – quadrantes de 220Km/h; 2 – quadrantes de 260Km/h)
Continuando, temos então o SOFT CODING que anotamos do quadrante original no passo 2, vamos então configurar o quadrante com esses dados:
Select > 17 – Instruments > 07 – Recode (1)
Software coding (2)
(Colocar o soft. Coding do quadrante original)
Clicar em “Do It” (3)
9 – VOLTAR A ACTIVAR A TRANCA AUTOMATICA DE PORTAS:
Por segurança a tranca automática de portas tinha sido descativada no passo 1 para não se correr o risco de as chaves desprogramarem e ficarmos sem conseguir abrir as portas do lado de dentro do carro.
Agora é só voltar a função:
* FECHO AUTO AOS 20KM/ ABERTURA AO RETIRAR CHAVE IGNIÇÃO OU EM CASO ACIDENTE *
SELECT » 46 central conv. » 10 adaptation » canal 3 AUTOLOCK:
1 = ativado
SAVE!
10 - NOTAS:
ERRO AIRBAG APÓS O PROCESSO:
Como o Airbag foi desligado, é provável que a luz do airbag fique sempre acesa. Para corrigir o problema, basta apagarem o erro com VCDS/VAG-COM:
INTERPRETAR REFERÊNCIA (VAG NUMBER) DOS QUADRANTES:
Notas: A identificação do IMMO penso que não está correta, no meu casso tenho número 1 e segundo vi na net e pelo vcds, tenho IMMO3 e não 1 ou 2 como indica a imagem.
Atenção:
1- quadrantes IMMO 3 não podem ser substituídos por quadrantes IMMO2 (o contrário é possível), tal como quadrantes com CANBUS, não podem ser substituídos por quadrantes SEM CANBUS.
2- quadrantes a montar devem ser anteriores ao restyling 5 de 2006 uma vez que após esta data os quadrantes vêm cryptografados e não permitem a sua reprogramação (mais info na página 2). - Obrigado PauloPinho.
LINKS COM INFORMAÇÃO ÚTIL:
Programar quadrante novo:
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Immobilizer_III_Immobilizer_Swapping_(Instrument_Cluster)
Programar chaves no novo quadrante:
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Immobilizer_III_Immobilizer_Swapping_(Instrument_Cluster)
Programar quadrantes antigos IMMO1 e 2:
http://ross-tech.com/vag-com/cars/Non-Immo-cluster-swapping.html
GLOSSÁRIO:
PIN: Código numérico.
SKC: Secret Key code.
IMMO: Imobilizador.
VIN: Número de Identificação do Veículo
Ficha T41: Ficha que liga as manetes.
Ficha T32: Ficha com tranca a verde que liga ao quadrante.
Espero que não me tenha escapado nada.
Qualquer dúvida estejam à vontade para colocar.
Last edited: