Quem estar fora de Portugal, pensa alguma vez voltar para aqui de vez?
Sinceramente, nao.
Nao é porque nao gostasse, mas porque para ficar desempregado e deixar de ter as regalias que aqui tenho (saude, educaçao, trabalho, etc...) nao valeria a pena para te dizer a verdade.
Vim-me embora de Portugal em 2008, trabalhava e nao corria o risco de ficar no desemprego, vim para descobrir e exprimentar a vida aqui, fiquei na mesma empresa a trabalhar ca. Quando ca cheguei so dizia que queria voltar que ficava ca so 2 ou 3 anos e depois voltava, mas com o passar do tempo decidi ficar e vi que era o melhor para mim, mesmo que na altura em que me fui embora, fui muitas vezes questionado do porque de sair de Portugal e que era doido.
Como eu 4 anos depois, vejo muitos a virem para ca, cada vez mais até e com o passar do tempo a serem da mesma opniao que eu que é: por mais que nos custe, Portugal nestes proximos anos e sabe-se la até quando, é para ir passar férias, rever a familia e os amigos infelizmente.
Nao falo apenas por dinheiro, porque aqui também é dificil a vida, so que temos ajuda, temos uns serviços otimos a nivel de saude, temos facilidade e uma enorme ajuda por parte do estado para se quizermos abrir o nosso proprio negocio.
Falo por mim obviamente, tenho um café tuga aqui na rua, uma loja com tudo portugues a 5 minutos daqui, tenho 4 casais aqui e so aqui na minha rua Portugueses, tenho Zon em casa, acho o que me falta é apenas os meus pais e alguns amigos dai aqui, porque senao até sou feliz aqui, nao me posso queixar.
A familia da minha namorada é de Ourém e estao todos emigrados igualmente aqui em França...quando ai for a ver se apito, tive ai em Agosto e aquilo é fixe lol.