Concurso Mensal de fotografia IbizaClub - Setembro

Pessoal temos muitos e bons fotógrafos no fórum e temos também muitas cobaias (ibizas) para se tirarem belas fotografias :weedman:

O Erbium criou em tempos um tópico para se saber se este tipo de "brincadeira" teria afluênçia o que é certo é que ainda hoje se responde nesse mesmo tópico portanto isso quer dizer que há interessados :ideia:
Por isso vou andar para a frente com esta idéia ;) espero que não fiques chateado Erbium :whistle:

Esta não é uma ideia nova e já existe em outros fóruns, como tudo na vida irá existir regras, regras essas que vão ser aperfeiçoadas durante este mês e para isso conto com a ajuda de todos mas não prometo que sejam do agrado de todos :p

Para já as regras iniciais serão estas :rolleyes:

* Regra principal! A fotografia tem de ter um Ibiza!
* A fotografia tem de ser tirada pelo membro que concorre!
* Limite de 1 foto por menbro em cada mês!
* Por mês só são permitidos um máximo de 30 participantes/fotografias!
* As fotos têm de ter preferencialmente um tamanho de 800*600 e nunca superior! (para quem não souber dá para fazer a alteração da resolução no imageshack assim que estiver a fazer o upload da foto é só clicar lá onde diz "resize image")
* As fotos têm de vir "quase" conforme foram tiradas ou seja virgens!! Permite-se apenas apagar a matrícula! Nada de alterações em programas tipo photoshop!
* Todas as fotos têm de ser colocadas neste mesmo tópico até ás 23h59 do dia 19 deste mês e a partir dessa data serão colocadas para votação até ao final do mês!

Os prémios ](*,) prontos os prémios... como é que eu hei-de dizer... faltam-me as palavras agora... haaa :eek: prontos não há prémios :cryy:
Mas em contra partida ficam com o reconhecimento do vosso trabalho perante esta enorme comunidade :respect:
E prontos se forem 10 participantes quer dizer que a vossa foto era mais bonita delas todas por isso acho que já é um grande prémio :finga:

E por último acho que vai animar o fórum e não vai haver guerras [-o<

Pessoal como é alinham :whistle:

Vou dar o tudo por tudo por ter este tópico impecável mas mais uma vez repito para que isso aconteça preciso da ajuda de todos :claque:
 
Last edited:
* As fotos têm de vir virgens não podem ser alteradas, convém vir conforme foram tiradas para se poder dar o devido valor há fotografia e não ao programa informático :claque:

Desculpa discordar, mas isto é o "concurso" de fotografia, ou é para ver quem tem a melhor maquina fotografica, ou o carro mais bonito??????
Que eu saiba, em todos os concursos de fotografia, todas as fotografias são trabalhadas sem exepção porque o bom fotografo nao é aquele que "segura" a 100% na maquina, mas sim o que "segura" a 100% e o que a trabalha melhor, antes de a expor. para teres uma ideia, qualquer revista que estejas a ver a foto pode nao parecer, mas todas elas sao trabalhadas, pk se vires a original, ves logo as diferenças.... assim como acho que nao é o carro mais bonito que deverá ganhar, mas sim aquele que melhor souber trabalhar a foto e arranjar os melhores angulos para a tirar...
Podes confirmar o que digo aqui, http://www.omundodafotografiadigita...hp?t=950&sid=88cc031e6eb68a41590635b473747f18 , ou aqui http://www.omundodafotografiadigita...hp?t=904&sid=88cc031e6eb68a41590635b473747f18 , entre outros topicos que por ai ha, e vez que é um concurso com a msm finalidade que este de um forum que so trabalha com foto e repara que essas fotos sao todas trabalhadas....
Desculpa discordar mas é só a minha opinião...
Alguem me corrija se eu estiver errado...
Abraços pa todos ;)
Espero que me tenhas entendido, Alexandre, mas em qualquer curso aprendes a trabalhar a foto.. ;)
 
Sim estou-te a entender :oops:

Mas ao mesmo tempo compreendes que há muitos menbros que não percebem nada de nadica de edição de imagem como é o meu caso vai estar em desvantagem para quem der um toquezinho no computador :rolleyes: e eu sei muito bem que qualquer foto com uma correcção no pc fica muito melhor :D

Mas aqui o que se pretendia nem era a foto com mais qualidade ou tirada pela melhor máquina fotográfica :whistle: aqui o que se pretendia era mesmo fotos de ibizas (bonitos ou feios depois logo se vota para o mais bonito pois bonitos são eles todos mas cada um tem o seu toque especial) enquadrados em paisagens por esse mundo fora :brilho: e aí acho que até um telemovel tira uma foto engraçada :ideia:

Mas atenção que não discordo da tua opinião e vamos ver como corre a afluênçia :claque:
 
Então e é um concurso de fotografia ou de conhecimentos em photoshop?

Por isso mesmo.... um concurso de fotografia obriga a ter conhecimentos de photoshop.....
Eu pessoalmente nao sei trabalhar em photoshop, mas gosto de fotografia e ando um pouco informado sobre isso.. nao estou a falar porque quero participar, pk nao vou participar, apenas estou a falar o que sei sobre fotografia..
Agora imagina que eu tenho uma maquina de 30€ e tu tens um topo de gama que te costou 10.000€.. tiramos fotos identicas, mas claro que a tu vai ficar mais apresentável e vais ganhar tu....
mas com essas mesmas makinas e essas msms fotos, se eu souber trabalhar as fotos e tu nao, eu aposto que ganho eu e tenho a makina mais fraca....
Ou seja, qualquer concurso que tu participes, tens que saber o que estas a fazer, certo??? entao este é um concurso para que sabe o que esta a fazer.... mas claro que nao fui eu que tive a ideia, por isso nao sou eu que altero as regras, apenas é a minha opiniao.....
Abç;)
 
Sim estou-te a entender :oops:

Mas ao mesmo tempo compreendes que há muitos menbros que não percebem nada de nadica de edição de imagem como é o meu caso vai estar em desvantagem para quem der um toquezinho no computador :rolleyes: e eu sei muito bem que qualquer foto com uma correcção no pc fica muito melhor :D

Mas aqui o que se pretendia nem era a foto com mais qualidade ou tirada pela melhor máquina fotográfica :whistle: aqui o que se pretendia era mesmo fotos de ibizas (bonitos ou feios depois logo se vota para o mais bonito pois bonitos são eles todos mas cada um tem o seu toque especial) enquadrados em paisagens por esse mundo fora :brilho: e aí acho que até um telemovel tira uma foto engraçada :ideia:

Mas atenção que não discordo da tua opinião e vamos ver como corre a afluênçia :claque:

Ok, foi apenas a minha opinião, ate pk eu tb gosto de ver mas nao sei trabalhar-las, mas ando a tentar aprender sozinho:D
Abç;)
 
Ok, foi apenas a minha opinião, ate pk eu tb gosto de ver mas nao sei trabalhar-las, mas ando a tentar aprender sozinho:D
Abç;)

Ora eu a pensar que tinhas já fotos para meter cá e afinal nem as sabes trabalhar :axe: tou tramado contigo :weedman:
Para já vamos fazer isto assim um bocadinho para o amador e depois dependendo da afluênçia logo se vê :cool:

se isto for um concurso a sério ainda tenho de ir arranjar prémios para oferecer há malta :weedman:

Abraçada :cool:
 
Se se definir uma resolução máxima para as imagens (por ex. 800x600) qualquer máquina de 100€ tem 10MP e ao passares para 800x600 bem podes ter 50000000 cagaliões de pixeis que não te vale de nada!
Tu falas na justiça do preço da máquina... e então e aquela velha máxima de "não é preciso saber fazer, só é preciso ter o número de quem sabe"? Eu por ex. tenho um cunhado que é precisamente a profissão dele, trabalhar fotografias para publicidade, revistas, etc... só preciso saber carregar no butão de ON e no de tirar a foto, qual a justiça disto?
 
Se se definir uma resolução máxima para as imagens (por ex. 800x600) qualquer máquina de 100€ tem 10MP e ao passares para 800x600 bem podes ter 50000000 cagaliões de pixeis que não te vale de nada!
Tu falas na justiça do preço da máquina... e então e aquela velha máxima de "não é preciso saber fazer, só é preciso ter o número de quem sabe"? Eu por ex. tenho um cunhado que é precisamente a profissão dele, trabalhar fotografias para publicidade, revistas, etc... só preciso saber carregar no butão de ON e no de tirar a foto, qual a justiça disto?
Acho que nao é discussão para ter aqui, mas entao pergunta a esse teu cunhado qual é a diferença entre uma maquina barata e uma cara.. e atençao que a objectivas que so isso custa 10000€ fora a makina. por isso alguma coisa tem que fazer, se nao os fotografos profissionais andavam todos com makinas dos chineses :D
Up para as fotos....
Queremos ver as fotos dos artistas....
 
eh pah. as meninas que mandam as fotos pra miss max man tb as mandam "virgens". e claro, ha la boas e más (fotos e meninas) :rir:

agr tb depende do avaliador. inda ha dias m disseram num dos albuns do meu hi5 "esta foto é perfeita, so é pena o poste"... e eu perfeita? poste? qual poste? ya, tenho aí algumas onde estou mais gira.... mas dps explicaram-me, perfeita pela luz, o enquadramento, blablabla.... ora, eu so sei olhar pro "conteudo": giro ou feio... há outras pessoas k analisam de modo mais profissional... luz? enquadramento? eu nem sabia k tinha lá um poste atrás de mim!!! :rir:

este paleio td pra dizer que o melhor mesmo é começarem a vir as fotos pk já hoje é dia 4 e até dia 20 é um instante. :D e cada um avalia á sua maneira, seja pla perfeição ou pla beleza... interessa que mandem a melhor foto k tiverem... trabalhada ou nao, profissional ou "ás 3 pancadas..."

mas isto é só a minha opinião... :cool: :)

:kiss::kiss:
 
eh pah. as meninas que mandam as fotos pra miss max man tb as mandam "virgens". e claro, ha la boas e más (fotos e meninas) :rir:

agr tb depende do avaliador. inda ha dias m disseram num dos albuns do meu hi5 "esta foto é perfeita, so é pena o poste"... e eu perfeita? poste? qual poste? ya, tenho aí algumas onde estou mais gira.... mas dps explicaram-me, perfeita pela luz, o enquadramento, blablabla.... ora, eu so sei olhar pro "conteudo": giro ou feio... há outras pessoas k analisam de modo mais profissional... luz? enquadramento? eu nem sabia k tinha lá um poste atrás de mim!!! :rir:

este paleio td pra dizer que o melhor mesmo é começarem a vir as fotos pk já hoje é dia 4 e até dia 20 é um instante. :D e cada um avalia á sua maneira, seja pla perfeição ou pla beleza... interessa que mandem a melhor foto k tiverem... trabalhada ou nao, profissional ou "ás 3 pancadas..."

mas isto é só a minha opinião... :cool: :)

:kiss::kiss:


Já metias era cá uma foto para começarmos :weedman:

Beijocas!
 
Last edited:
eh pah. as meninas que mandam as fotos pra miss max man tb as mandam "virgens". e claro, ha la boas e más (fotos e meninas) :rir:

agr tb depende do avaliador. inda ha dias m disseram num dos albuns do meu hi5 "esta foto é perfeita, so é pena o poste"... e eu perfeita? poste? qual poste? ya, tenho aí algumas onde estou mais gira.... mas dps explicaram-me, perfeita pela luz, o enquadramento, blablabla.... ora, eu so sei olhar pro "conteudo": giro ou feio... há outras pessoas k analisam de modo mais profissional... luz? enquadramento? eu nem sabia k tinha lá um poste atrás de mim!!! :rir:

este paleio td pra dizer que o melhor mesmo é começarem a vir as fotos pk já hoje é dia 4 e até dia 20 é um instante. :D e cada um avalia á sua maneira, seja pla perfeição ou pla beleza... interessa que mandem a melhor foto k tiverem... trabalhada ou nao, profissional ou "ás 3 pancadas..."

mas isto é só a minha opinião... :cool: :)

:kiss::kiss:

Eu tambem concordo ate que as fotos que saiem as tres pancadas as vezes sao as que tem mais piada.... Comecem a por fotos....:clap:

Agora outra questao tem que obrigatoriamente : (* As fotos têm de ter um Ibiza) Eu ate tenho por ca sitios interessantes para se tirar fotos engraçadas...

cumps...:D
 
Entao definam la as regras que eu depois participo c umas fotos virgens (o meu conhecimento de PS é nulo ou quase nulo) e tiradas com uma máquina que prontos..

Acho que neste tipo de concursos o que se gosta de ver é a criatividade de cada um no momento de carregar no botão e o que se realmente vê na foto, ou seja, AS MÀQUINAS e o plano de fundo por exemplo! Claro está que quando aparecem aquelas fotos tiradas com máqunas "decentes" em que as cores e a definição sao espectaculares, vão chamar muito mais a atençao do que fotos tiradas por máquinas "comuns", mas o que conta aqui penso que seja mesmo a partilha de imagens e a desputa saudavel pela "Foto Do Mês"..!:D

Just my opinion..

Bora lá pessoal!!:claque:
 
Eu tambem concordo ate que as fotos que saiem as tres pancadas as vezes sao as que tem mais piada.... Comecem a por fotos....:clap:

Agora outra questao tem que obrigatoriamente : (* As fotos têm de ter um Ibiza) Eu ate tenho por ca sitios interessantes para se tirar fotos engraçadas...

cumps...:D

IbizaclubPT = fotos de Ibizas :ideia:

É sempre mais interessante :weedman:
 
Entao definam la as regras que eu depois participo c umas fotos virgens (o meu conhecimento de PS é nulo ou quase nulo) e tiradas com uma máquina que prontos..

Acho que neste tipo de concursos o que se gosta de ver é a criatividade de cada um no momento de carregar no botão e o que se realmente vê na foto, ou seja, AS MÀQUINAS e o plano de fundo por exemplo! Claro está que quando aparecem aquelas fotos tiradas com máqunas "decentes" em que as cores e a definição sao espectaculares, vão chamar muito mais a atençao do que fotos tiradas por máquinas "comuns", mas o que conta aqui penso que seja mesmo a partilha de imagens e a desputa saudavel pela "Foto Do Mês"..!:D

Just my opinion..

Bora lá pessoal!!:claque:

Bora lá pessoal o que conta é a intenção!!!
 
Back
Top