condensador

oi...
comprei um condensador ... a ligaçao principal e basica mas o caso e este traz uma resistencia... para kual n sei a funçao alguem me pode ajudar?
abraço!
 
boas!
a resistência serve para carregares o condensador nos 6/7 primeiros minutos de carga, para a carga n descarregar a bateria...
ligas em série entre o positivo que vem da bateria e o condensador, ao fim desse tempo podes tirar e ligas o cabo positivo que vem da bateria directamente ao condensador!
abraço
 
boas!
a resistência serve para carregares o condensador nos 6/7 primeiros minutos de carga, para a carga n descarregar a bateria...
ligas em série entre o positivo que vem da bateria e o condensador, ao fim desse tempo podes tirar e ligas o cabo positivo que vem da bateria directamente ao condensador!
abraço

A resistencia serve mais para "amortecer" a carga/descarga do condensador...;)

Se ligares o condensador directamente aos bornes carrega-te na mesma, mas será uma carga muito mais rápida e violenta... é quase um curto-circuito :ideia:

Cump's
 
desculpem..... obrigadao estao a ser uma boa ajuda ....mas estao a ser um pouco inconclusivos..apos "tantas" respostas n consigu tirar uma conclusao......
alguem me pode dar uma resposta da kual fike a indentder melhor....
abraço
 
desculpem..... obrigadao estao a ser uma boa ajuda ....mas estao a ser um pouco inconclusivos..apos "tantas" respostas n consigu tirar uma conclusao......
alguem me pode dar uma resposta da kual fike a indentder melhor....
abraço

Na primeira vez que ligares o condensador convém ligar a resistência... em série, ou seja ligas a resistência no borne +12v e o menos à massa...

Depois da primeira carga já podes retirar a resistência.
 
Back
Top