Conselhos

Boas pessoal.
É assim precisava de uns conselhos sérios da vossa parte pois apartir do mês que vem, em principio, vou começar a modificar o carro a nivel de motor a sério :)
Precisava de conselhos a nivel de ic's, qual o melhor neste momento e onde o adquirir; meter linha directa ou não; repro onde a fazer, de preferência na zona de leiria; reforçar a embraiagem ou não, retirar egr ou não e finalmente um turbo decente para a minha machine mansa :p
É de referir que tenho um manco de 80CV de 2008 cm refere o meu projecto...
Isto tudo em qualidade / preço... Já tive a ler muito mas fiquei demasiado baralhado :S lol e gostava de uma opinião dos entendidos.
Eu tive a pensar em meter o ic e tubagens do cupra, meter uma junta cega na egr, desmiolar o CAT e meter panela final, turbo do cupra mas não sei onde fazer a repro =\
Para alem disto tudo que mais me aconselham a fazer?

Cumprimentos :)
 
Last edited:
precisas de concelhos ou conselhos?:D

repro fazes onde quiseres, ou então fazes nalgum reprogramador a sério..(MBPower)
 
Turbo e IC vais bem servido sem duvida basta saber se vais precisar de Bicos ou não mas isso depois de teres o material logo ves se precizas ou não lol, embraiagem podes ter a certeza que precizas de reforçar ou então colocar uma nova mais forte para esse efeito.

Linha sem CAT e com panela final acho o ideal tambem.

EGR pelo que sei o teu já tem EGR electronica não é? Não sei se será possivel eliminar isso mas o chipador deve ajudar nesse aspecto.

Repro opah isso é muito relativo ja se sabe que o BEST é MBPower depois há por ai outros mais baratos que tambem trabalham bem pede alguns feedbacks e penssa bem nisso :D

Abraço
 
A egr dá para eliminar ligando o vag com. Mas qual é a vantagem disso?

Fechas mas não fechas completamente com VAG-COM mas o interece e vantagens em fechar é o carro andar com a admisão limpa porque a EGR é para recirculação de gases ou seja manda fumo para o colector de admisão fumo esse que se juntam com as particulas pequenas de oleo que andam ali no colector e cria uma pasta que passa a crosta mais tarde e que comessa a tapar o colector ou seja EGR fechada admisão limpa é esse o objectivo.

para teres uma ideia fica aqui uma foto de um colector de um Corsa B que andou toda a vida com a EGR ligada não tenho foto depois de o ter limpo mas dá para ter uma ideia do estado do gajo.

colector.jpg


Cumps
 
Last edited:
Turbo e IC vais bem servido sem duvida basta saber se vais precisar de Bicos ou não mas isso depois de teres o material logo ves se precizas ou não lol, embraiagem podes ter a certeza que precizas de reforçar ou então colocar uma nova mais forte para esse efeito.

Linha sem CAT e com panela final acho o ideal tambem.

EGR pelo que sei o teu já tem EGR electronica não é? Não sei se será possivel eliminar isso mas o chipador deve ajudar nesse aspecto.

Repro opah isso é muito relativo ja se sabe que o BEST é MBPower depois há por ai outros mais baratos que tambem trabalham bem pede alguns feedbacks e penssa bem nisso :D

Abraço

Epa boa pergunta xD não sei msm se a minha egr é electrónica lol mas como disseste o chipador logo me aconselha... epa a cena dos bicos tambem andei a pesquisar aqui no forum e a conclusão a que cheguei é que a injecção do combustivel é maior lg permite um disparo maior do carro ou será que estou errado? oO
 
Isso que disseste está certo mas como vais colocar turbo maior vais precizar de mais power para o encher ou seja mais Ar e mais Gasoleo para combustão se os teus bicos não derem gasoleo suficiente o turbo nao vai encher como e quando devia percebes??? E claro se não enche o turbo power não tens como querias ter.

Não sou o indicado para te responder a isso pois não osu mecanico nem nada que se pareça so falo do que supostamente sei... :D

Abraço
 
Back
Top