David:
A função de um Bi-Massa é absorver torção. Se fixar o Bi-Massa deixa de ter uma embraiagem que absorva a torção gerada pelo motor, na passagem para a caixa......
Além desta perda de absorção da torção no impacto para a caixa de velocidades, o que pode e irá trazer consequências, existem outros factores a ter em consideração, como:
- Temos visto aqui neste fórum a anunciar milagres a preços fantásticos, como fixação de Bi-Massas, mas para se poder utilizar um Bi-Massa fixo,(monomassa,volante motor fixo) terá de se ter a garantia que são feitos os seguintes trabalhos:
- Abertura do volante Bi-massa e remoção das molas e outras peças no seu interior;
- Fechar o Bi-Massa e cravar (evitar soldas de forma a que não provoque empeno no Bi-Massa);
- Rectificar e Equilibrar o Bi-Massa;
Para executar bem este trabalho terá de custar algum dinheiro, pois barato e bom, não há quem!!!.....
Já temos uns Anos de trabalho e experiência neste campo e já vimos várias caixas partidas, devido a invenções, além disso já reparamos embraiagens de outras casas, porque não conseguiam fazer as coisas como deve ser e como consequência, embraiagem a darem problemas.....
Nunca fizemos publicidade às nossas embraiagens aqui e não precisamos, pois o cliente satisfeito, é mercado garantido, mas tentamos deixar aqui uns conselhos para quem quiser ouvir..... dito pela DNY_RACING
tens aki outro topico :
http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...m-monomassa-6L-pd130?highlight=pros+monomassa
portanto...CUIDADO com a caixa... eu pelo o k li neste ultimo topico eu decidi meter
KIT COMPLETO SACHS
agr tu ja n sei...keres monomassa poe e podes meter CARGA a moda antiga no teu PD160 mas o teu carro e pa o dia a dia...eu pessoalmente ficaria pelos 200/220cv kom 450nm mais ou menos e bimassa pa cima...no teu caso monomassa e do melhor e dps??? teras que te preocupar mto mais kom a mecanica ( apoios, caixa, vibraçoes,etc ) ate pode nnc dar problemas ne ( atençao n te tou a incentivar pa meteres bimassa) ne engravides pelo o k aki les David...make your option my friend