Consumir mais por ter turbo maior sem electronica

Boas pessoal, tenho esta dúvida.

Vamos supor um ibiza 6l pd 130 que tráz de origem o KKK. Se neste carro se mudar o turbo para um 1749vb por exemplo, sem alterar a electronica é possivel que ele fica a consumir mais?


Obrigado
 
mas sem alterar a eletronica as pressoes seram exatamente as mesmas certo? ou nao? pode é demorar mais a encher..correto?

quando tinha o 6k tirei o vnt15 e montei um 1749va, a nivel de consumos ficou igual
 
mas sem alterar a eletronica as pressoes seram exatamente as mesmas certo? ou nao? pode é demorar mais a encher..correto?

quando tinha o 6k tirei o vnt15 e montei um 1749va, a nivel de consumos ficou igual
Se tiveres electronica para kkk e meter vb pode fazer picos indesejaveis
 
Amigo , monta so o VB quando tiveres o material todo , julgo q seja o IC Cupra a acompanhar mais a eletronica ..

A malta ás vezes monta as coisas sem pés nem cabeça e depois lixa-se .. ;-)

Nao leves a mal e é so um conselho meu .. Abraço amigo ..
 
Amigo , monta so o VB quando tiveres o material todo , julgo q seja o IC Cupra a acompanhar mais a eletronica ..

A malta ás vezes monta as coisas sem pés nem cabeça e depois lixa-se .. ;-)

Nao leves a mal e é so um conselho meu .. Abraço amigo ..


Diogo eu já tenho o VB montado há cerca de 4 anos LOL e nunca teve electronica.. Só que acho que o carro gasta um bocado de gota a mais do que devia é por isso que estava na duvida :p

Abraço amigo
 
Nao sabia dessa tua mod do Vb com Ic d´origem .. ;)

E estás á espera de que pra montares o belo do Ic Cupra amigo e dares uma afinadela na eletronica ??? :D

Abraço ..
 
Nao sabia dessa tua mod do Vb com Ic d´origem .. ;)

E estás á espera de que pra montares o belo do Ic Cupra amigo e dares uma afinadela na eletronica ??? :D

Abraço ..

Faltam os euritos hehe gastei tudo na ultima mod que fiz mas ficou brutal logo te mostro por pm :D

Abraço amigo
 
Nao sabia dessa tua mod do Vb com Ic d´origem .. ;)

E estás á espera de que pra montares o belo do Ic Cupra amigo e dares uma afinadela na eletronica ??? :D

Abraço ..

Realmente o ic cupra e o melhor ic...

com o dinheiro botas um ic frontal like a boss. Ic cupra para depois ficar cheio de fugas nhééé
 
Realmente o ic cupra e o melhor ic...

com o dinheiro botas um ic frontal like a boss. Ic cupra para depois ficar cheio de fugas nhééé

Para um VB chega e sobra. As fugas tem a ver com a tubagem e não com o IC em si que até tem bastante qualidade.

Ressalvo, estamos a falar para VB e não para vôos maiores.

O Facto de o carro gastar mais sem electronica é porque precisa de mais gasóleo para cumprir o duty cicle original num turbo maior. De um kkk para VB a diferença não é enorme mas ainda assim não duvido que já tenhas tido alguns safes n?
 
Para um VB chega e sobra. As fugas tem a ver com a tubagem e não com o IC em si que até tem bastante qualidade.

Ressalvo, estamos a falar para VB e não para vôos maiores.

O Facto de o carro gastar mais sem electronica é porque precisa de mais gasóleo para cumprir o duty cicle original num turbo maior. De um kkk para VB a diferença não é enorme mas ainda assim não duvido que já tenhas tido alguns safes n?

Sim amigo de facto de vez em quando tenho safes. Por exemplo numa auto estrada basta ficar algum tempo a forçar um pouco numa rotacao mais elevada ele fica em safe.. Basta ficar algum tempo a "esgotar" uma mudança que fica em safe.

Será disto? :s

Tenho mesmo de meter electronica lool
 
Isso acontece porque a electrónica stock pede-te por exemplo 1,35bar às 4000rpm, ora com um turbo maior e sem ajuste electrónico o gasóleo injectado não é suficiente para que o turbo faça a rotação necessária para cumprir com a pressão de 1,35 pedida.

Se fores ver o erro da safe deverá acusar desvio negativo de pressão.

No caso bastaria que no ajuste electrónico se alterasse a abertura da geometria, fechando-a um pouco mais o gasóleo injectado stock já seria suficiente, no entanto se trocaste para um turbo maior acho que deves tentar ususfruir do mesmo, ainda que com o IC de origem não te podes esticar muito no boost.
 
Isso acontece porque a electrónica stock pede-te por exemplo 1,35bar às 4000rpm, ora com um turbo maior e sem ajuste electrónico o gasóleo injectado não é suficiente para que o turbo faça a rotação necessária para cumprir com a pressão de 1,35 pedida.

Se fores ver o erro da safe deverá acusar desvio negativo de pressão.

No caso bastaria que no ajuste electrónico se alterasse a abertura da geometria, fechando-a um pouco mais o gasóleo injectado stock já seria suficiente, no entanto se trocaste para um turbo maior acho que deves tentar ususfruir do mesmo, ainda que com o IC de origem não te podes esticar muito no boost.

Ok amigo obrigado pela resposta! De facto tenho de aproveitar este turbo. Vou meter um ic maiorzito e meter uma repro nisto.

Abraço e obrigado :cool:
 
Realmente o ic cupra e o melhor ic...

com o dinheiro botas um ic frontal like a boss. Ic cupra para depois ficar cheio de fugas nhééé

Para um VB chega e sobra. As fugas tem a ver com a tubagem e não com o IC em si que até tem bastante qualidade.

Ressalvo, estamos a falar para VB e não para vôos maiores.

O Facto de o carro gastar mais sem electronica é porque precisa de mais gasóleo para cumprir o duty cicle original num turbo maior. De um kkk para VB a diferença não é enorme mas ainda assim não duvido que já tenhas tido alguns safes n?

Ia-te responder Pedro , mas o F@st foi mesmo fast .. Nao sei se ja reparas-te , mas julgo q o Anualmix , quer manter o carro com Look OEM .. ;-)

IC Cupra , pra um VB , nao chega? lol ..
 
Para um VB chega e sobra. As fugas tem a ver com a tubagem e não com o IC em si que até tem bastante qualidade.

Ressalvo, estamos a falar para VB e não para vôos maiores.

O Facto de o carro gastar mais sem electronica é porque precisa de mais gasóleo para cumprir o duty cicle original num turbo maior. De um kkk para VB a diferença não é enorme mas ainda assim não duvido que já tenhas tido alguns safes n?
amigo estas equivocado.
os ic's cupra ganham fugas nas soldaduras do favo. tenho o meu a ficar cheio de porcaria de babar por la o vapor de óleo e não é das tubagens!
tenho de me informar como reparar aquilo.
 
Ia-te responder Pedro , mas o F@st foi mesmo fast .. Nao sei se ja reparas-te , mas julgo q o Anualmix , quer manter o carro com Look OEM .. ;-)

IC Cupra , pra um VB , nao chega? lol ..

Pois amigo Diogo, de facto eu queria tentar seguir o look OEM para evitar chatices com a policia. Aqueles IC's frontais muito grandes normalmente eles chateiam e o do Cupra passa mais despercebido.

amigo estas equivocado.
os ic's cupra ganham fugas nas soldaduras do favo. tenho o meu a ficar cheio de porcaria de babar por la o vapor de óleo e não é das tubagens!
tenho de me informar como reparar aquilo.

Pois amigo, isso foi o que tenho visto e ouvido. O IC Cupra de facto ganha muitas fugas. Mas também não deve ser dificil nem muito caro reparar..

Abraço
 
amigo estas equivocado.
os ic's cupra ganham fugas nas soldaduras do favo. tenho o meu a ficar cheio de porcaria de babar por la o vapor de óleo e não é das tubagens!
tenho de me informar como reparar aquilo.

No meu caso e em alguns que acompanho mais de perto nunca tive esse problema, não sei se é um problema recorrente.

De qualquer das formas é inegável que é o IC que melhor encaixa sem alterações e seguindo a look OEM.
 
Back
Top