Consumo de óleo excessivo TDi

Boas

Tenho um amigo com um Golf 3 GT TDi 110 motor AFN.
Acontece que de à uns tempos para cá tem consumido óleo em excesso. Do tipo em 5000km consumiu 1.5L.
Qual poderá ser a origem do problema? Segmentos?
O meu sempre consumiu algum óleo...normal acho eu...mas nao chegava a 1L em 10.000km.

Cumps
 
O motor pode estar cansado mas 1.5l em 5000k, ele tem que ir parar a algum lado tipo se der passagem ao turbo ele tem de fumegar ou pelo menos deitar um xeiro a oleo queimado.
 
O motor pode estar cansado mas 1.5l em 5000k, ele tem que ir parar a algum lado tipo se der passagem ao turbo ele tem de fumegar ou pelo menos deitar um xeiro a oleo queimado.

Há alguma forma de ver ao certo se é do turbo?
É que pelo cheiro ou fumo é sempre um pouco vago...
 
Desconectas a aspiração no turbo e a exaustao "escape" tambem e pela quantidade de oleo que falas se a fuga for ai vais ver isso tudo babado, mas pela quantidade de oleo que falas o carro tinha de parecer um comboio a fazer fumo, pelo menos num carro que tive aconteceu.me isso.
 
Desconectas a aspiração no turbo e a exaustao "escape" tambem e pela quantidade de oleo que falas se a fuga for ai vais ver isso tudo babado, mas pela quantidade de oleo que falas o carro tinha de parecer um comboio a fazer fumo, pelo menos num carro que tive aconteceu.me isso.

Fumo não faz nada de especial!
Assim de repente os 320TD de origem fazem mais :rir:
 
lol:rir: mas o oleo tem de ir para algum lado certo? lol
nao tera passagem com o circuito de refrigeração?
 
lol:rir: mas o oleo tem de ir para algum lado certo? lol
nao tera passagem com o circuito de refrigeração?

O liquido de refrigeração está normal, vermelho!

Pois ele tem de ir para algum lado...por isso é que falei nos segmentos...foi a primeira coisa que me ocorreu!
 
pois mas se fosse segmentos ele teria de fumar pois a combustao estava enriquecida com oleo logo ele teria de fazer fumo e deitar o xeiro caracteristico a oleo queimado.
Fica complicado mas se percorreres o circuito de admissao incluindo o intercoler e exaustao deves detectar alguma coisa pois se nao pinga oleo para o xao 1.5L ele nao queima pelos segmentos sem se espumar "fumar" todo,logo algum componente do carro esta a servir de deposito.

Ah verifica uma cena tira a vareta do oleo e poe o carro a funcionar da para ter uma ideia do estado dos segmentos.
 
Last edited:
pois mas se fosse segmentos ele teria de fumar pois a combustao estava enriquecida com oleo logo ele teria de fazer fumo e deitar o xeiro caracteristico a oleo queimado.
Fica complicado mas se percorreres o circuito de admissao incluindo o intercoler e exaustao deves detectar alguma coisa pois se nao pinga oleo para o xao 1.5L ele nao queima pelos segmentos sem se espumar "fumar" todo,logo algum componente do carro esta a servir de deposito.

Ah verifica uma cena tira a vareta do oleo e poe o carro a funcionar da para ter uma ideia do estado dos segmentos.

Dá para ter uma ideia do estado dos segmentos como assim?
 
Da para teres uma ideia da compressao do motor, logo se estiver a ser queimado oleo na camara de combustao ele vai deitar algum fumo de tom branco ou mesmo azulado pelo local da vareta.
 
Back
Top