Consumo de oleo

APOLO(90cv2000) disse:
bem, aqui a inteligencia a vapor lembrou-se de meter o oleo todo lá pa dentro, até pk o deposito ainda leva 4litros, só que no domingo de manha antes de pegar no makinao fui tentar ver o nivel.. e a vareta veio toda ensopada!!! :shock: como nao tinha outro remedio, tive de fazer os 250km da viagem pra cima sempre sem passar das 3.000 rpm, só que pa, pela nacional aquilo é um atrofio quando apanho um camiao (ou uma bicha lenta a 50km/hora a fazer filas de dezenas de carros) e mesmo com 75cv lá "tive" de fazer ultrapassagens de 4 e 5 carros seguidos (sim, sou mais uma besta com pé de chumbo :oops:)

conclusao: continuo sem conseguir ver o nivel do oleo (o raio da vareta vem sempre encharcada como sempre veio) e nunca mais toquei no bicho desde domingo (clio 1.1 até à estaçao e o resto de transportes até ao trabalho).

que devo fazer?? retirar o oleo em excesso? como?? levar o carro ao stand (ah-ah)? ir pra via rapida dar gazadas para gastar oleo (ah-ah-ah)? preciso dumas luzinhas (ou se calhar dum cérebro novo)..

obrigado pela ajuda e.. nao gozem muito :D



Solução: abre o bujon do Carter, tira o óleo fora e volta a colocar, mas na dose certa.
Solução 2: vai a uma oficina onde tenham máquina de tirar óleo por cima (tipo seringa)
 
tiago disse:
zarb mas para ti o cheiro tem a ver km bom óleo???? :roll: :roll:

Claro que sim. Só um oleo que cheira bem e que pode fazer bem ao motor:p Agora a sério, não é isso. Mas se dois oleos forem iguais, claro que prefiro usar aquele que não me obrigue a fechar a janela quando ligo o carro. Tenho ou não razão, ó Sr. dos Perfumes ;)?
 
cuidado com o oleo a mais no motor... pode ter resultados muitos destructivos

ter a mais ou a menos é perigoso para os corações das nossas maquinas
 
jamaica disse:
como nao tinha ainda comprado oleo, telefonei para quase tudo o que era vendas de peças e stands do algarve, mas o tal BP Visco da norma 505.01 para o TDI com injector bomba... é grupo!! encontrei no ultimo sitio onde fui, na BP de albufeira e pagar do bom e do belo (+/- 25€) por um litro do bicho!
Normamente nos hipermercados Jumbo existe deste BP Visco Special 5W40 e até agora é o local onde eu encontro mais barato. Anda sempre a rondar os 15,50€ e os 17€/litro.


P.S. - tiago, em termos de preços, a quanto anda o litro ou embalagem de 5L do Motul para o 6L TDI?
 
man se ligas ao cheiro...tens razão lool

Alguém disse k para motas é o melhor...é e continua a ser e para carros para mim tb o é e para muito boa gente tb :wink:

rubras vou ver o preço da embalagem de 5 l :wink: amanha digo te

PAra quem quiser arranjo motul :wink:
 
Boas!!

tiago o meu carro é um VP (se n me engano!! :oops: ) é um ibiza de 90 Cv de 2000. isso quer dizer q é um bomba-injector ou injector-bomba?
o q diz no manual é q os carros com sistema bomba-injector tem de levar exclusivamente oleo 505 01.


P.S. Tiago desculpa lá o massacre!!! lol gabo-te a paciencia!!

Fiquem Bem!!
 
ibiza 90 cv norma 505.00 esquece 505.01 :p

paciência?? é de boa vontade...paciência é para a futura profissão :wink:
 
tiago então......quer dizer q posso usar o Mobil 1 TDI, pq eu acho q ele cumpre a norma 505.00? correcto!!

boa sorte para os miudos!!!

Marmanjo tu tb n és educador ou prof. primário?

Abraço!!
 
ya bem parecia!! n sei se te lembras...eu sou aquele rapaz q te foi buscar as bombas da bp no final da IC16 qd fomos ao banco de potencia da Turbocenter (acho q e assim q se chama). it's me Whitem@chine!! :D

fica bem!!
 
Lembro-me de ti sim, mais do acontecimento do que da pessoa.
Se me vires e eu não te reconhecer, podes dar-me uma sapa :lol:
 
whitem@chine disse:
tiago então......quer dizer q posso usar o Mobil 1 TDI, pq eu acho q ele cumpre a norma 505.00? correcto!!

boa sorte para os miudos!!!

Marmanjo tu tb n és educador ou prof. primário?

Abraço!!

Tambem é o que meto no meu tdi
Se quiseres arranjo te um garrafao de 4L por 40€
 
Back
Top