Consumo do 6j

Amigos tenho um ibiza 1.6 tdi 105cv faço media sempre cidade e alrededor da mesma consumo 7.5 é normal? abraço russo1
 
o carro ainda ta em rodagem? quantos kms tme?

nao te admires muito pis pelo k vi os consumos reais dos 1.6 estao muito akem dakilo k foi anunciado no inicio, e esses teus consumo tb ja os vi na versao 90cv. eu no meu 1.9 faço melhores consumos k os 1.6 k conheço
 
é por isso k nunca foi muito á bola com carro com motores pekenos e o carro em sim ate tem umas dimensoes consideradas.
ate hj o carro k mais me surpreendeu foi o altea xl 1.6 105cv, esse sim mostrava vida em andar face ao carro k o altea xl é.

motores pekenos mas em caror comerciais ate vai, agora em carros familiares humm nao vai la nao
 
Amigos obrigado pelas respostas em relação ao consumo eu tambem nem sempre ando devagar mas tambem acho um pouco alto o consumo mas veremos se alguem com um igual diz algo abraço russo1
 
Amigos neste momento já está em 6.5 litros aos 100 o problema era que eu usava a linha branca por ser mais barato mas como se costuma dizer o barato sai caro e neste caso é verdade pois o carro andava menos ás vezes deitava fumo em frio depois disto não aconselho ninguém a usar este dito gasoleo da linha branca eu metia no jumbo agora é para esquecer pois o carro agora anda melhor e faço mais km abraço russo1
 
Depende de muitos factores, desde cidade, relevo, percurso, transito.

Eu de manco, em Évora, faço 5 a 5.5L. Mas basta apanhar algum transito que vai logo para os 6L.

Em Lisboa, a conversa muda e de que maneira, por exemplo, no outro dia fui da Margem Sul, apanhei um transito soft na saída da IC32 para a Vasco, aqui já o consumo tava em 7L, porque tinha o motor gelado, depois entrei na Vasco e fui sempre nos 90km/h para descer o consumo, foi parar aos 5.1L. Após isso, na CRIL, apanhei algum transito, fiz a CRIL toda até Benfica e o consumo acabou por ficar nos 5.8L.
No outro dia saí da Amadora às 15h, fiz 2ª circular, saí para o Eixo N-S, ponte e Margem Sul, sempre nas calminhas, fiz 4.1L.

Agora por exemplo, a andar no centro de Lisboa à hora de ponta, passar a ponte às 18h/19h, o consumo aí facilmente fica nos 8L com o para-arranque, subir da praça de Espanha para a Av da Ponte, etc...

Isto são só exemplos, como em Lisboa pode haver diferenças de consumo enormes!!!

Sei lá, há tantos factores que fazem toda a diferença, depende de tanta coisa.
 
Back
Top