consumo elevado PD160

bem amigos ando com 1 problema.

a uns meses atras a correia de distribuicao foi-se e consequencia teve k levar uma cabeca completamente nova, apenas os injectores nao foram trocados.

O carro encontra-se completamente de origem catalizador e tdo.

O problema e o seguinte:

Com o ficheiro de origem o consumo ao relatim costuma tar a volta de 1L, 1.1L.

Com a reprogramacao cai para 0.9L mas instavel.

De momento com 54L de gasoleo nao consigo fzr mais de 650km seja com o ficheiro origem seja com a repro.

Ja tentei de tdo e nao encontro o pk do consumo tao alto ou o pk k o valor do relatin nao cai para os 0.7L no ficheiro origem ou os 0.6L com a repro como costumava de ser.

a unica coisa k vi estar mal e a afinação da cam em que os valores andam entre o -1.1, -1.7 a -2.2

o que k voces acham? ah mais alguma coisa que me esta a falhar?

cumps
 
pois e amigos. ja ajustamos a afinacao da cam,embora no vag com esteja entre 0.0 e +0.6 o consumo ao relatim ainda ta a 0.8L e o consumo em geral pouco ou nada mudou para ser sincero.

Alguem me pode dar uma ajuda? nao posso ser o unico a passar por esse problema:mad:
 
650km com 54litros-?? DASSSSSSSSSS gand bebado...ve afinaçao d cam e valores d injecao...faz uma repro kom outro file...
 
há tempos também não tiveste um problema parecido?
como estão os injectores? nenhum sofreu danos?

PS: como ficou a compressão do motor depois de reparado?
 
Last edited:
@feres - quais sao os valores de injeccao? nao tem nada haver com a repro isso tenho a certeza.


@Strikerofdeath - ya tive mas melhorou um pouco dps da cabeca nova mesma coisa.

Os injectores tao com valores certos pelo k vi.

Nao intendo o k pode ser,antes andava smpsmp a rasgar-lo e sacava smp uns 750km num deposito. ontem os 8L mal fiz 100km e smp na poupanca.

Ha ca outros 3 cupras com o msm problema de consumo elevado,mas e normal k ca ninguem de com o problema, dai pedir ajuda a comunidade ibiziana
 
tens o mapa da maf no ficheiro para a poder desligar?
é um bocado estranho mas se tiveres sempre podes tentar fazer uns km's com ela desligada.

tens o respiro do motor ligado a admissão como de origem?
 
Já o meu vizinho da frente queixa-se dos conssumos do cupra dele!Em relação ao meu FR ele anda sempre na casa dos 7l andar devagar e eu faço a volta de 5l
 
o meu cupra a andar normalmente anda com medias de 6.5, se for estrada aberta faz menos, se andar a calcar ou andar em transito os consumos disparam...
 
a minha ja teve o mesmo stress;;;
mas depois no nada comecou a voltar ao normal;ando entre os 5.6 a pastar e a derreter com repro ,n passa dos 8.2;;;
 
tens o mapa da maf no ficheiro para a poder desligar?
é um bocado estranho mas se tiveres sempre podes tentar fazer uns km's com ela desligada.

tens o respiro do motor ligado a admissão como de origem?

a maf e uma nova, o carro ta completamente original a nivel de motor a nao ser a repro claro.

Epa nao intendo,ja lhei dei bues de voltas e nao consigo encontrar o problema.

A 2 anos atras de repente tive o mesmo stress em estrada aberta nao fazia mais do 550km num tanque,mas na altura tinha posto o escape tdo directo entao pensei que fosse disso. com tdo no sitio novamente incluindo o CAT era a mesma coisa, nisto sakei o tubo k vai a EGR e acreditem ou nao voltou a fzr bem muitos mais km´s. na altura foi trocada a egr e mais uma fez nunca mais foi o mesmo.

agr ta cancelada no ficheiro , e tubo fora e nada ,smp a mesma coisa.
 
Já o meu vizinho da frente queixa-se dos conssumos do cupra dele!Em relação ao meu FR ele anda sempre na casa dos 7l andar devagar e eu faço a volta de 5l

a minha 2º media nao passava dos 6´s isto a fzr um trajecto de 50km trabalho - casa, para cada lado smp acima dos 160
 
a tua egr funciona a vácuo? verifica a válvula que está ao lado a ver se não está a stressar e estrangular a admissão
 
Last edited:
Eu no meu cupra ultimo deposito que fiz com 38 litros fiz 750KM +ou- o que da media de 5, mas atençao sem puxar e sempre velocidades moderadas. Consumo Misto...
 
amigo há que começar a verificar por algum lado a ver se se encontra o gato!

verifica se o respiro do motor não esta a deitar muito vapor fora também!
 
epa pessoal k mais posso ver que possa influenciar tanto o consumo?

Boas Carapau,confirma só no computador de bordo se estás a utilizar a memória 1 ou memória 2.Memória 1 indica dados do próprio dia,memória 2 conjunto de todos os dados dos ultimos dias.
 
Back
Top