consumo exagerado de manco

boas!!
de a uns tempos para ca tenho notado um grande exagero do consumo do meu manco 1.4 tdi, ora entao ontem fiz cerca de 190km com 30euros algo abuzado , eu notei desde que esta rebaixado e pneus novos e jante 17 que o carro estava a beber mesmo muito :s
 
Mesmo assim 30 euros é um abuso. Eu com o meu reprogramado faço Porto - Lisboa com cerca de 25 euros. Jante 15".
 
o meu reprogramado com a jante 18" faço lisboa - grandola - lisboa com 25€...
190km com 30€ alguma coisa nao esta bem ai...
 
realmente é estranho , pois o meu manco com jante 15" e repro gasta por volta dos 5.4 litros/ 100 km

por exemplo- 10 euros= 7 litros deu-me para 130 km :)

ab
 
Last edited:
realmente é estranho , pois o meu manco com jante 15" e repro gasta por volta dos 5.4 litros/ 100 km

por exemplo- 10 euros= 7 litros deu-me para 130 km :)

ab
sim os mancos a jante estraga a média toda tou a puxar jante 17 rebaixado noto que o carro vai a fazer um esforço enorme e se passar dos 140 é pra esquecer bebe muito mesmo :s
 
faço a mao epa pode nao dar tao certo mas prontos , acho um abuzo e faz me pensar se meto repro e mais umas coisas o carro vai me fazer consumos altissimos nao?

depend do teu pe lol
o meu com o mesmo tipo de conduçao baixou em media 0,5l /100...
obviamente k sempre k piso faz-me kuase mais 3l do k fazia antes da repro lol
 
Fizeste os 190km a com que média de velocidade? hehe Se foi sempre a fundo se calhar até fizeste um bom consumo xD
fiz a media de 120 oh pois bem me parcia axo que o amigo bboyd tem toda a razao tenho choques cupra com farol de navoeiro e o meu carro é o de 70cv traz o ic ainda mais pikeno deve ser esse o problema tenho o ic completamente tapado e é dos mais pikenos
 
Retira os farois de nevoeiro durante uns tempos até meteres o ic, vais notar diferença no consumo mas não esperes grandes melhorias pq tens 70cv a puxar 17...
ya , eu tava a pensar meter repro q axam é melhor meter ic tambem ne? se nao aquilo rebenta :D
 
Eu desde que alterei de 15" para 16" também notei um aumento das médias... Para aí meio litro ou assim. Antigamente o meu carro a andar nas calmas na nacional fazia 4.2 4.3 e agora para fazer menos de 4.5 tenho de me borrar todo, isto a andar a 90km/h.

Mas 30€ para 190kms é um exagero!!! Eu com 10€ do Jumbo (1.36) faço 120 a 150kms (dependendo se é em cidade ou nacional). Para fazer 190kms 15€ são mais que suficientes!
 
Back
Top