pois....
mas o meu descer da media dos oito e grupe :cryy::cryy::cryy:
daqui a pouco mais me vale virar acionista da repsol ou da bp :cryy::cryy::cryy:
Arranja um depósito com pitroil mais barato como eu
pois....
mas o meu descer da media dos oito e grupe :cryy::cryy::cryy:
daqui a pouco mais me vale virar acionista da repsol ou da bp :cryy::cryy::cryy:
tenho um fr 130 cv e já conta com 17000 km e desde os 0 km que faço a media, sempre que vou por gasoleo atesto. A media desde que o tenho anda nos 8.2 reais porque o que diz no computador de bordo é cerca de 0,8 a 1 l/100km a menos ... Se fizer AE a fundo o consumo instantaneo anda nos 14.2(CB) mas depois a media fica á volta dos 10. Já fiz media na casa dos 5(CB) a fazer nacional a cerca de 80 - 100km/h ... geralmente ando em cidade com media á volta dos 6-7 (CB). Quanto a velocidade maxima a direito anda nos 210-215 ás vezes quando está com vontade lá vai aos 220 (ao fim de algum tempo ) a desçer já dei 235 (ponteiro) quem quiser pode ir a http://www.spritmonitor.de/en/ e fazer um search e pode ver consumos de alguns carros para terem um ideia
Nesse site eu tive la a dar uma vista de olhos e.....eles andam devagar pa caraças é o k eu posso concluir, ou então sou e mtos dos que aqui andam andamos mm mta depressa.....
Pq tb ha aqui malta que anda devagarito...
Uma tábua???Pois tb já tinha reparado isso ... tanto que se fizeres a busca por ibiza de 130 e ordenares pelo consumo o meu é dos que tem o consumo mais alto em 60 e tal, mas acredito que haja pessoal que faça essas medias ... mas para isso mais valia terem o 1.4, eu só se me meterem um tabua debaixo do pedal :whistle:
Uma tábua???
Pa mim tem de ser um tacão lol :weedman::weedman:
eu dou valor a essa pessoas que conseguem fazer essas media :clap: a mim pareçe que akilo anda sempre a pedir carga :cryy:
algo d muito grave s passa :whistle::redcard:
quanto tinha o PD100 fazia a A3 em cruise control a uma velocidade de 140 km/h e fazia um consumo d 6,7 L de media
agora com o FR faco a mesma auto estrada... em cruise control... a mesma velocidade 140 km/h.... e tenho consumos d 8.6 L de media ! :redcard::redcard:
e pelo que vejo nos topicos anteriores ninguem tem esses consumos brutais...
o carro tudo bem que so tem um mes.... mas ja vai com 6000km
os consumos ja nao deviam d ter baixado? :cryy::cryy:
é que a mesma velocidade, um Fr fazer mais consumo que um PD100 esta a meter-me muitaa confusao
boas
olha vou dizer-vos uma coisa...
se vc prestarem atençao ao trabalhar do vosso carro e o estudarem um pouco vao ver ke ha algumas maneiras deconseguir poupar combustivel...
ex:
em auto estrada se fores a 140 e metes o CC vais fazer uma media inferior visto k o motor faz sempre o mesmo esforço..
se reparares e se a tua karrinha for uma 6L e fores na auto estrada e poseres o CB e carregares por exemplo ate xegar aos 120KMH establizares ai a velocidade e depois levantaresum bocadinho o pé é bem provavel ke em vez de fazer 6L te faxa 5.5L... (isto é so m exemplo)
agora uma coisa ke me apercebi...
se eu for a 200KMH de prego a fundo e levantar um bocado o pe, noto ke a carrinha puxa mais e bebe menos (CB)!
experimentem!!!!!
um abraço
pois...
mas eu em auto estrada...
em cruse control...
a 140.... em 6
faco um consumo de 8,2 L
por isso mesmo :cryy::cryy::cryy:
eu ja nao sei que fazer!
nen o meu pd100 a 140 em 5 fazia esses consumos a 140
como s aceita este que tem 130 cv, tem 6velocidades....
fazerr consumos deste?????
pois...
em cruse control...
a 140.... em 6
faco um consumo de 8,2 L
boas
olha vou dizer-vos uma coisa...
se vc prestarem atençao ao trabalhar do vosso carro e o estudarem um pouco vao ver ke ha algumas maneiras deconseguir poupar combustivel...
ex:
em auto estrada se fores a 140 e metes o CC vais fazer uma media inferior visto k o motor faz sempre o mesmo esforço..
se reparares e se a tua karrinha for uma 6L e fores na auto estrada e poseres o CB e carregares por exemplo ate xegar aos 120KMH establizares ai a velocidade e depois levantaresum bocadinho o pé é bem provavel ke em vez de fazer 6L te faxa 5.5L... (isto é so m exemplo)
agora uma coisa ke me apercebi...
se eu for a 200KMH de prego a fundo e levantar um bocado o pe, noto ke a carrinha puxa mais e bebe menos (CB)!
experimentem!!!!!
um abraço
pois...
em cruse control...
a 140.... em 6
faco um consumo de 8,2 L
por isso mesmo :cryy::cryy::cryy:
eu ja nao sei que fazer!
nen o meu pd100 a 140 em 5 fazia esses consumos a 140
como s aceita este que tem 130 cv, tem 6velocidades....
fazerr consumos deste?????