Consumos 6k 1.9 tdi

Boas pessoal.. a MH stock, com a minha condução (desportiva) anda a fazer 7/7.5 l e se apertar faz-me 10l?? Estes valores são normais, ou tenho que meter um calço debaixo do acelerador????:twisted::twisted::twisted::twisted: abrços
 
Last edited:
estas a ver consumos instantaneos ou o contador total?? mesmo assim é demais, a minha tem carga e nao gasta tanto...
 
ñ tenho C.B... mas pelas minhas contas é mais ou menos os valores q indiquei... 45 litros faço 600, 650 km... mas tambem ja fiz consumos de 5.5l, acho q é mesmo do pé.. mas venham as ideias/sugestões/criticas.. abraços
 
Epah o meu 6k gt tdi fez quase 900 km com o último depósito! A andar nos consumos...
No entanto a puxar bem, 10L nunca consigo fazer, absurdo mesmo :p
A média anda nos 5L a andar normalmente...
Desportiva máximo dos máximos 7L.
 
Epah o meu 6k gt tdi fez quase 900 km com o último depósito! A andar nos consumos...
No entanto a puxar bem, 10L nunca consigo fazer, absurdo mesmo :p
A média anda nos 5L a andar normalmente...
Desportiva máximo dos máximos 7L.

a minha tdi 90 de 98 tb faz algo assim do genero...
 
Eu no meu TD com jante 16'' e bomba aberta, e um pouco de pressao no turbo faço a volta de 7L, sem olhar a consumos.
Que gasoleo usas, e tipo de conduçao fazes? Que medida de pneus tens estaoa pressao indicada?, tens a mala cheia ou vazia, tens calha para transportar bicileta no tejadilho? Tudo somado, da um consumo bastante grande.
 
Eu no meu TD com jante 16'' e bomba aberta, e um pouco de pressao no turbo faço a volta de 7L, sem olhar a consumos.
Que gasoleo usas, e tipo de conduçao fazes? Que medida de pneus tens estaoa pressao indicada?, tens a mala cheia ou vazia, tens calha para transportar bicileta no tejadilho? Tudo somado, da um consumo bastante grande.

Uso diesel Bp ultimate, tenho 195/50/15, condução desportiva, e anda nos 7l/7.5 L..Mas s me estico faz 9.5 L.. :S
Abraços
 
Last edited:
fooooogggoooo amigo isso anda a gastar bem......a minha gt tdi com carga a andar normal ate140kmh gasta 5.1......um deposito faz 800km.....tens que mandar calibrar e limpar esses injectores.......abraço
 
epha é que andar nas calmas, trocar de mudança as 2000 RPM, faz no maximo 650km... acho que n é normal... Será mesmo injectores?
 
Definitivamente não é normal, a fazer isso durante um depósito todo faço quase 900Km.
Uma boa limpeza de injectores era bem visto de facto ;)
Óleo e filtros está tudo ok?
É que troquei-os há pouco tempo e fiquei a gastar um pouco menos ao que me parece :p
 
Definitivamente não é normal, a fazer isso durante um depósito todo faço quase 900Km.
Uma boa limpeza de injectores era bem visto de facto ;)
Óleo e filtros está tudo ok?
É que troquei-os há pouco tempo e fiquei a gastar um pouco menos ao que me parece :p
sim filtros tudo impecavel, carro assistido sempre nas SEAT..... mudei filtro de combustivel á 1000km... eu de 5 em 5 depositos uso tratamento para injectores.. Irei pela idea de estarem descalibrados?? conta com 259000KM.. abraços
 
Boas.

1º Muda de estilo de condução, a priveligiar consumos; Mudança de velocidades 1900 rpms p. ex.

2º Muda de gásoleo. Coloca p. ex: BP normal. Acredita, ele vai "beber" menos.

3º Actualiza pressão dos pneus;

4º - Deixa chegar a 1/4 do depósito, enche-o (com BP Normal) e aponta os km´s.

5º - Segue os passos acima e deixa chegar a 1/4 outra vez, para ver quanto consumo aos 100 fizeste.

Se não melhorar, é apontar para falha mecânica.

Cumps
jtdi
 
acho q vou apostar na alteração do estilo de condução... O liquido de limpeza de injectores, n sei o nome, mas veio dum colega da IVECO PORTUGAL.. acho q n deve ser mau...
 
acho q vou apostar na alteração do estilo de condução... O liquido de limpeza de injectores, n sei o nome, mas veio dum colega da IVECO PORTUGAL.. acho q n deve ser mau...

A alguns no mercado que nao fazem nada, e ha outros que limpam demais... Muda de gasoleo. Mete o da galp normal, e depois ve se notas alguma coisa.
 
BOAS PESSOAL, ja trquei de diesel e continua igual, fui hoje a uma oficina q trabalha com turbos e injectore e o mecanico disse q decididamente algu se passa, n ha fugas de diesel , ele diz q a apertar deveria fazer no maximo 8L, mandou-me tirar os injectores pra ir la fazer um teste, é que ja tem 260000 km e nunca foram revistos
 
BOAS PESSOAL, ja trquei de diesel e continua igual, fui hoje a uma oficina q trabalha com turbos e injectore e o mecanico disse q decididamente algu se passa, n ha fugas de diesel , ele diz q a apertar deveria fazer no maximo 8L, mandou-me tirar os injectores pra ir la fazer um teste, é que ja tem 260000 km e nunca foram revistos

A apertar no maximo 8L?!
Os consumos que falas é em cidade ou misto?
 
Back
Top