Consumos

Boas pessoal!

Comprei recentemente um Ibiza GTTDI em que um dos propósitos da compra era os baixos consumos.

É o primeiro diesel que tenho por isso ñ tenho um bom termo de comparação, por isso talvez me possam elucidar?

Dou para já um exemplo:

Com 20€, faço cerca de 240km´s até acender a luz da reserva, isto em andamento normal.
No computador de bordo indica consumos de 5L/100 no minimo e 7L/100 no maximo.


Parece-me a mim que com os mesmos 20€, cerca de 18,50L de gasoleo deveria dar pa fazer mais km´s com o carro...?

O que acham, pelos consumos no computador de bordo até me parece normal, mas 20€ só dar pa 240km´s é k acho mto pouco!?
 
Boas pessoal!

Comprei recentemente um Ibiza GTTDI em que um dos propósitos da compra era os baixos consumos.

É o primeiro diesel que tenho por isso ñ tenho um bom termo de comparação, por isso talvez me possam elucidar?

Dou para já um exemplo:

Com 20€, faço cerca de 240km´s até acender a luz da reserva, isto em andamento normal.
No computador de bordo indica consumos de 5L/100 no minimo e 7L/100 no maximo.


Parece-me a mim que com os mesmos 20€, cerca de 18,50L de gasoleo deveria dar pa fazer mais km´s com o carro...?

O que acham, pelos consumos no computador de bordo até me parece normal, mas 20€ só dar pa 240km´s é k acho mto pouco!?

boas
eu axo um exagero pois o meu faz media de 4.4 e 5 entre 6 no maximo a abrir.
 
yap atestas o carro mestes te na auto-estrada sempre a 100km\h fazes reset ao CB e depois andas uns 35/40km e ai ficas a saber a media
 
A media do CB tá boa, 6L/100, só chega aos 7L quando puxo mais por ele!

A minha duvida não está nos consumos que o CB calcula mas sim nos km´s que faço com o diesel que ponho...

Falo com pessoal que me diz que com 20€ faz 400km´s!! É bem mais do que o que eu faço...
 
Ha aqui qualquer coisa k não bate certa...

Dizes que o CB está bom, que só chega aos 7 quando puxas mais por ele, mas ao fazeres 240 km com 18,5l estas a fazer média de 7.7.

Secalhar o pessoal com kem falaste faz como eu, atesta em Espanha, 20€ = 21l e assim já da pa mais kms :D

Ve lá mas é essa matemática... :rir:

Abraço

Ahahah, mas k grande piada...:rolleyes:

Eu tou simplesmente a expor o que o CB marca, se está 100% correcto ñ sei, mas concerteza ñ. E é raro chegar aos 7L, anda sempre entre a casa do 5/6L, precisamente por isso é k acho estranho só fazer 240km´s até acender a luz de reserva!

Afinal com 20€ de gasoleo nestes carros (GTTdi´s) quantos km´s fazem até acender a reserva?

Assim já dá pa ter noção...
 
Boas, o meu SDI faz + ou - 400KM isto até aos 130, velá se não tens os filtros todos sujos ou os injectores a debitar combustivel a +.
 
Boas, o meu SDI faz + ou - 400KM isto até aos 130, velá se não tens os filtros todos sujos ou os injectores a debitar combustivel a +.

Eu fiz-lhe agora uma revisão geral,oleo, filtro de oleo,vedantes, retentores, bomba de agua, correia de distribuição e tudo...

De facto o mecânico disse k o filtro de ar ainda aguentava um pouco mas se calhar já vai no limite! Terá isso influência?

Os injectores, para saber se estão a debiatr de mais só vendo no mecânico correcto?

Desculpem lá tanta pergunta, mas tenho o carro à semanas e antes tinha um Honda!
 
tipo o meu gttdi em cidade faz mais ou menos 300, 300 e poucos klm com 20€ em estrada , AE faz mais um bucadito mas nc se aproxima dos valores que ouço e do CB..

abraço
 
Qualquer coisa aí está muito mal. fazes os mesmos consumos ke eu???? (tenho race520 + repro + etc...)
Só se andares sempre a puxar, senão compras-te um carro xipado.

P.S.: Eskece o cb, pois faços as mesmas medias ke fazia antes de alterar.
 
Boas pessoal!

Comprei recentemente um Ibiza GTTDI em que um dos propósitos da compra era os baixos consumos.

É o primeiro diesel que tenho por isso ñ tenho um bom termo de comparação, por isso talvez me possam elucidar?

Dou para já um exemplo:

Com 20€, faço cerca de 240km´s até acender a luz da reserva, isto em andamento normal.
No computador de bordo indica consumos de 5L/100 no minimo e 7L/100 no maximo.


Parece-me a mim que com os mesmos 20€, cerca de 18,50L de gasoleo deveria dar pa fazer mais km´s com o carro...?

O que acham, pelos consumos no computador de bordo até me parece normal, mas 20€ só dar pa 240km´s é k acho mto pouco!?


Ola,

O a minha GT TDi quando a comprei ( 10/2006) tmb me aprecebi disso! Tipo até xeguei com 50€ a fazer 420km, mas em condução normal 20€ dá-me para 270km! E no C.B. marca 4.7l/100 o k axo ridiculo! Gota a 1.08€/L

Neste momento tenho Bikos e repro e os consumos matem.se mas axo k a bomba injectora deve de estar a dar as ultimas!

Cumprimentos,
Nuno cristiano
Aveiro
 
Pois,é de facto estranho um Gttdi de origem com estes consumos, daí mm tendo-o à pouco vir já expor a minha duvida!

É assim, o carro está de origem, claro k poderia estar com repro ou chip sem eu saber, mas pelo menos ñ deita fumo nem nada disso e as prestações dele estão de acordo com as do fabricante...
 
Na minha opinião 20€ deveriam dar para fazer +/- 320 km, mas se kiseres apenas fazer baixos consumos e não te importares com o andamento faz um atraso na cabeça da bomba.
 
Na minha opinião 20€ deveriam dar para fazer +/- 320 km, mas se kiseres apenas fazer baixos consumos e não te importares com o andamento faz um atraso na cabeça da bomba.

Ñ, nada disso, kero apenas o carro stock, assim como de fabrica, "no more,no less".

A unica cena é k pensava k era mais economico, só isso!

Acabou por me desiludir um pouco nesse aspecto, ainda para mais pk foi a principal razão para o comprar...:(
 
acho que média de 5.5 é optimo...

No meu ibiza tdi 90cv com bicos faço médias de 5.8/6.0 com condução sem ser para consumos...

Mais económico comprasses um ax 1.4d...:D:D:D...não anda é o mesmo...:rir::rir::rir:
 
acho que média de 5.5 é optimo...

No meu ibiza tdi 90cv com bicos faço médias de 5.8/6.0 com condução sem ser para consumos...

Mais económico comprasses um ax 1.4d...:D:D:D...não anda é o mesmo...:rir::rir::rir:

Epah, passei dum VTI para este, já pa ñ descer mto de escalão e mm assim em performances ñ tem nada haver, um ax 1.4d então zezus...](*,)

Mas tou a ver k ñ consome mto menos k o VTI...:redcard:
 
Back
Top