Converter Bi-Massa a Monomassa em Ibiza PD130?????

Pedro Sport

Administrador
Membro do Staff
Boas malta, a pedido de um amigo que não anda por aqui vinha solicitar a vossa ajuda/conhecimento.
Ele possui uma Ibiza 6L 130 Sport, das primeiras, caixa longa, tem o volante de motor a berrar e o que ele quer saber é se compensa converter em Monomassa??
-Vantagens
-Desvantagens
-Custos
-Ganhos
-Perdas
-Efeitos Secundários
-Locais onde o fazer

Quanto a andamento, sim tem algum material e poneis.

abraços!
 
Não é só converter o bimassa em monomassa. O melhor é comprar um kit monomassa completo, com embraiagem e tudo.
Treme um pouco a arrancar mas depois de agarrar já não larga mais.
Faz um pouco mais de barulho k o original, mas acaba por compensar.
Custos: depende do material. A minha custou 1250€.
Ao menos fica descansado, e não há cá empenos de bimassas e afins.
 
Não é só converter o bimassa em monomassa. O melhor é comprar um kit monomassa completo, com embraiagem e tudo.
Treme um pouco a arrancar mas depois de agarrar já não larga mais.
Faz um pouco mais de barulho k o original, mas acaba por compensar.
Custos: depende do material. A minha custou 1250€.
Ao menos fica descansado, e não há cá empenos de bimassas e afins.

Desde já obrigado pela tua ajuda e participação.
Se não é indiscrição que marca é o teu KIT?
Quanto ao tremer ja sabiamos que vai ser assim bem como o barulho ao relanti e desngatado.

abraço e obrigado!;-)
 
O meu é um kit completo da Sachs Race.
O meu ao relanti não faz barulho, só treme um pouco a arrancar, mas é normal.
abc
 
boas. o pedro colocou este topico para me ajudar visto k nao tava inscrito n club. o meu bimassa ta nas couves, ja pai a 20000 km madei reforçar embraiagem na auto travoes em koimbra (disco prenssa) e fikou impek. fikou bastante soft a arrancar e numca mais patinou mas um gajo a trokar de caixa direto o bimassa vai aos arames e nao tou p kmprar otro pa daki a uns 30000 tar na mexma. kero mesm exprimentar monomassa mas nao emcontro grand informaçao e goxtava ke me ajudassem. plos vistos ha kites valeo e luk mas eu kria sacsh.. por isso kem me pudesse ajudar agradecia imensso.
ja ouvi dizer mas sem minima certeza k o kit embraiagem do vr6 é compativel. alguem tem informaxao sobre ixto???? ha algum kit sasch mexmo para o 6l??? agradecia ajuda de alguem k soubesse..
 
já ouvi qq coisa de um monomassa OEM nas caixas de 6v, acho que do PD115...

Alguem sabe algo sobre o assunto???


Abr
 
Olá Pessoal,

Existe muitas formas de construir e escolher uma embraiagem.
Antes de se poder indicar qual o tipo de embraiagem aconselhada, devemos saber para que tipo de aplicação se pretende, tipo de utilização se pretende, qual a potência do motor e Binário.

Ao longo destes últimos 3 Anos a DNY tem dedicado bastante tempo a este campo e hoje já conta com mais de 50 kits Mono-Massa em TDI PDE com caixas de 5Vel. e de 6 Velc. a rodar nas estradas Nacionais e em França.

As versões, tipos e fases das embraiagens, variam consoante a necessidade.

NOTA: NÃO ACONSELHAMOS DE FORMA ALGUMA A CONVERSÃO DE UM BI-MASSA A MONO-MASSA PARA UTILIZAÇÃO DIÁRIA. PODE CAUSAR DANOS IRREVERSÍVEIS EM COMPONENTES DA MECÂNICA.

Abraço,
DNY TEAM
 
boas pessoal...
tb ja pensei knverter o bimassa em monomassa e sei k da para o fazer. soldam o bimassa kalibram e pouco mais.
o problema é k o disco no kit bimassa pratikamente nao fax amortecimento nenhum, tem la umas molitas mas akilo pouko ou nada fax. mas ao fazer exte trabalho a enbraiagem fika durissima.. a trokar de kaixa a homem o k sofre é o resto. eu kero um kit monomassa d preferencia sacsh vulgar km disco km molas e km as medidas originais..
mais uma ves pergunto, alguem sabe se a embraiagem do vr6 da nox 6l. kem dix exta dix outra.
mais uma vex obrigad a todox.
 
epa desculpa la.
eu so escrevo para pessoas com escolaridade superior a quarta classe.
beijos.....

Oh cromo se tens o "...bimassa nas couves..." vai la busca-lo que o lugar dele não é no pomar mas sim no carro,primeiro aprende a escrever em português e depois vem tirar a tuas duvidas,beijo minha querida.
 
nao tratei ninguem mal rapaz.. mas se alguem fikou ofendido pesso imenssa desculpa.
tenx k m mostrar mas é essas arvores k dao kouves...
é k aki em koimbra nos pomares so existem arvores de fruto....
beijokas.... loool......
(to na brinka nao fikex xateado)
 
nao tratei ninguem mal rapaz.. mas se alguem fikou ofendido pesso imenssa desculpa.
tenx k m mostrar mas é essas arvores k dao kouves...
é k aki em koimbra nos pomares so existem arvores de fruto....
beijokas.... loool......
(to na brinka nao fikex xateado)
Deves pensar que aqui teem todos a tua idade so pode .
 
porque nao aconselha a conversão e que tipos de danos pode causar?
obrigado.

Boas,

A função de um Bi-Massa é absorver torção. Se fixar o Bi-Massa deixa de ter uma embraiagem que absorva a torção gerada pelo motor, na passagem para a caixa......

Além desta perda de absorção da torção no impacto para a caixa de velocidades, o que pode e irá trazer consequências, existem outros factores a ter em consideração, como:

- Temos visto aqui neste fórum a anunciar milagres a preços fantásticos, como fixação de Bi-Massas, mas para se poder utilizar um Bi-Massa fixo, terá de se ter a garantia que são feitos os seguintes trabalhos:
- Abertura do volante Bi-massa e remoção das molas e outras peças no seu interior;
- Fechar o Bi-Massa e cravar (evitar soldas de forma a que não provoque empeno no Bi-Massa);
- Rectificar e Equilibrar o Bi-Massa;
Para executar bem este trabalho terá de custar algum dinheiro, pois barato e bom, não há quem!!!.....

Já temos uns Anos de trabalho e experiência neste campo e já vimos várias caixas partidas, devido a invenções, além disso já reparamos embraiagens de outras casas, porque não conseguiam fazer as coisas como deve ser e como consequência, embraiagem a darem problemas.....

Nunca fizemos publicidade às nossas embraiagens aqui e não precisamos, pois o cliente satisfeito, é mercado garantido, mas tentamos deixar aqui uns conselhos para quem quiser ouvir.....

Abraço,
DNY TEAM
 
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