Boas pessoal, aqui vai mais um DIY que espero que vos possa ser útil. Trata-se de uma pequena bricolage para quem instalou o para-choques Cupra e ficou com as cavas de roda "curtas". Na seat as 2 cavas de roda custam aproximadamente 65€, o que eu acho exageradissimo por 2 pequenas peças de plástico ainda por cima, tendo em conta que só nos faltam cerca de 3 cm de cava.. Assim sendo, com um bocado de jeito pode-se converter as cavas normais em cavas Cupra acrescentando-lhe o bocado de plástico em falta:
Material necessário:
- Plástico liso e flexível de um material idêntico ao das cavas de roda;
- soldador de plástico (Um soldador de estanho serve perfeitamente).
Procedimento:
1. Ainda com a cava no sitio, começa-se por fazer os moldes do plástico a utilizar:
2. Depois de fazer os moldes, desmontar as cavas, desapertando todos os parafusos visíveis. Desta parte não tirei fotos, mas é super simples remove-las. Existem 3 parafusos no para-choques, mais 3 a meio da cava e dois em cima no rebordo do guarda-lamas. Basta retira-los todos e depois puxar pela cava.
3. Com a cava fora, marcar a parte a recortar:
4. Depois de recortar fica-se com a cava assim:
5. Soldar a parte de plástico previamente recortada:
6. Para não se notar muito que a cava foi reparada, ter o cuidado de concentrar a solda na parte de trás da cava. Encher com bastante plástico para não corrermos o risco de se vir a partir. Na frente derreter apenas o mínimo de plástico necessário que cubra o corte:
7. No final deverão obter algo idêntico a isto:
O antes:
O depois:
E com meia hora de trabalho acabaram de poupar 65€.
Espero que esta informação vos seja útil.
Material necessário:
- Plástico liso e flexível de um material idêntico ao das cavas de roda;
- soldador de plástico (Um soldador de estanho serve perfeitamente).
Procedimento:
1. Ainda com a cava no sitio, começa-se por fazer os moldes do plástico a utilizar:
2. Depois de fazer os moldes, desmontar as cavas, desapertando todos os parafusos visíveis. Desta parte não tirei fotos, mas é super simples remove-las. Existem 3 parafusos no para-choques, mais 3 a meio da cava e dois em cima no rebordo do guarda-lamas. Basta retira-los todos e depois puxar pela cava.
3. Com a cava fora, marcar a parte a recortar:
4. Depois de recortar fica-se com a cava assim:
5. Soldar a parte de plástico previamente recortada:
6. Para não se notar muito que a cava foi reparada, ter o cuidado de concentrar a solda na parte de trás da cava. Encher com bastante plástico para não corrermos o risco de se vir a partir. Na frente derreter apenas o mínimo de plástico necessário que cubra o corte:
7. No final deverão obter algo idêntico a isto:
O antes:
O depois:
E com meia hora de trabalho acabaram de poupar 65€.
Espero que esta informação vos seja útil.
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