Tou lixado...
O meu partiu as 2 correias agora á noite... :redcard:
De á uns 3 ou 4 dias para ca sentia um barulho acompanhado por um batimento... tipo "tum tum tum" mas como tenho os pneus gastos e como me parecia vir das rodas traseiras, pensei q os pneus tivessem deformado ou assim depois de alguma "piasca"
. Como em breve vou mudar de pneus n liguei.
Hoje a noite depois de jantar, o barulho tava mais acentuado e sentia-se mais as "pancadas". Segui o meu caminho.
Devo ter feito mais 20 ou 30km e ao parar num semaforo, rebenta qq coisa e sinto q a roda da frente calcou qq coisa. Olhei pelo espelho direito e realmente vi qq coisa no chao do tipo de um "fio" mas finito... ate disse um palavrao, e pensei como é q ao passar por cima daquela ***** fez este barulho e ate senti na roda direita da frente. O carro continuo normalissimo.
2 ou 3 km a frente entrei para a AE e ate desliguei o radio, pois sentia um trepidar esquesito q me parecia vir do porta luvas... Andei uns 2 ou 3 km´s a 80km/h a remexer as coisas q tenho no porta luvas, a ver a consola central e afins, mas o trepidaçao continuava... ate q PUM!! da um valente estrondo e senti de novo a roda da frente do lado direito a passar por cima de qq coisa... olho e esta n enganava... era a correia do alternador...
Conta rpm´s foi logo abaixo, fiquei sem direcçao assistida, luz do oleo a piscar, luz da bateria acesa e temperatura dispara quase para o vermelho... luz do quadrante ficou logo mais fraca...
lol e para acompanhar, á noite com medios ligadaos e na reserva... ou seja mais 2 luzes acesas no quadrante... Parecia uma arvore de natal...
Por sorte ia numa descida, desengatei o carro a temperatura volto ao normal e aindei mais uns 5km´s e parei em casa... é claro q ainda antes de abrir o capot ja sabia o q me esperava. As 2 correia ja n moravam la.
Abri a tampa da agua e tava a ferver...
Enfim... foi da maneira q vim pra casa cedo. Mas agora n sei q faça. Se devo comprar as correias e mete-las, ou se levo a um mecanico de confiança e q me ponha aquilo direitinho.
Que me aconselham? Será caro?
Ah !
Sobre a chiadeira q se queixam aqui no topico, realmente é comum nos ibizas 6k... o meu é de manias, uns dias faz, outros n faz... ou melhor fazia qd ainda tinha correias, pois sem elas parece um gatinho LOL