corta aos 140km

Boas.
tou com um problema e agradecia kem me pudesse ajudar...acontece k agora sempre k me ponho a puxar com o meu ibiza 1.9 tdi ele xega aos 140km mais ou menos e corta o turbo...depois so fica bom quando eu o desligo e ligo outra vez..mas depois kd volto a xegar ao s 140 ele volta a faxer a msm coisa..ja me dixeram pra o ligar ao vagcom pra ver o problema mas eu nao o tenho nem conheço ninguem k o tenha...se alguem puder ajudar a resolver agradeço...
cumps
 
Entra em safemode.

Só entrará aos 140 em 5ª, porque nessa altura a carga do motor é grande.

O que poderá originar, será possivelmente um excesso de pressão de turbo.
Tens o carro chipado? Mexeste no controlo de pressão de algum modo?

Se não, poderás ter um tubo de comando roto. Seja da wastegate, do map ou até mesmo da egr.
Fácil resolução em princípio.

Basta olhares com atenção para aquela quantidade de tubos fininhos que estão normalmente montados na parte traseira do motor e descobrir qual está roto.

Abraço
 
No carro de um amigo meu e tb user aki do forum o qual o nome nao é importante agora, acontecia o mesmo andamos sempre a ateimar k era MAF e e trocou se ,se nao tou em erro por 2 vezes, e continuava na mesma a fazer safes apartir dos 120, 130.. por vezes bastava uma reprise a mais ou menos essa velocidade k a carrinha "arriava" logo.
Mais tarde foi se a descubrir k afinal era a n75..
 
Entra em safemode.

Só entrará aos 140 em 5ª, porque nessa altura a carga do motor é grande.

O que poderá originar, será possivelmente um excesso de pressão de turbo.
Tens o carro chipado? Mexeste no controlo de pressão de algum modo?

Se não, poderás ter um tubo de comando roto. Seja da wastegate, do map ou até mesmo da egr.
Fácil resolução em princípio.

Basta olhares com atenção para aquela quantidade de tubos fininhos que estão normalmente montados na parte traseira do motor e descobrir qual está roto.

Abraço

Pois nao esta chipado nem mexi no controlo de pressao.eu so acho estranho pk ele so me começou a fazer isto desde k o motor foi aberto sera k tem alguma coisa a ver??tenho k ver entao se descubro algum tubo roto...
Abraço
 
Pois nao esta chipado nem mexi no controlo de pressao.eu so acho estranho pk ele so me começou a fazer isto desde k o motor foi aberto sera k tem alguma coisa a ver??tenho k ver entao se descubro algum tubo roto...
Abraço

Se andaram a mexer nisso, possivelmente há um ou mais tubos mal montados... :cool:

Abraço
 
o meu ficou pronto ontem e tinha o mesmo problema era uma valvula da turbo nao perguntes o nome pk nao sei:D
ficou normal
espero ter ajudado
 
experimenta 1a n75 s nao for disso kuase de certeza k é a geometria do turbo presa!
com 1a limpeza no turbo isso fica bom!
 
pelo k diz no livrete e 6k3 mas tmb la tem 1z como eu nao sou muito entendido nisso nao tenho a certeza...ja agora onde e k essa valvula a n75 fica??
 
Não? Não sabia que havia 110 desse ano sem ser GT... Bom, mas não interessa. Interessa sim que tem de facto, geometria variavel.
 
pelo k diz no livrete e 6k3 mas tmb la tem 1z como eu nao sou muito entendido nisso nao tenho a certeza...ja agora onde e k essa valvula a n75 fica??

Salvo erro esse Z podes desprezar... o meu ETOS agora marou ( não abre) mas acho que não interessa. o R á frente é que é a fabrica onde foi feito ( R= Martorell - Barcelona )
 
1Z é TDI90. Se é antes de Setembro de 1997, é quase garantido.

pois a mim tambem ja me disseram o msm e isso e k deixa bue confuso e kd o levei a makina pa faxer o teste de potencia ele acusou 110cv e ate akela etiketa k vem no carro pa alem de tar um pouco apagada ve-se la 82kw...e o k e certo e k os de 110 nao se iam embora de mim...tive a ver e nao descubri nenhum tubo roto...onde e k fica a n75???
 
Back
Top