cuidado com o "trato" no carro

tenham cuidado com os papeis a dizer trato no vidro do carro

eu recebi uma carta porque um agente armado em esperto e que pelos visto ainda nao sabe bem as leis ( é um moço novo )

e decidiu tirar uma foto ao carro estacionado na beira da estrada, onde esteve uma semana e a policia passou varias vezes e ninguem fez nada mas este teve que ser o espertinho.

sendo que agora vou ter que esperar pelo auto da estradas de portugal

eu nao tinha nenhuma folha A4 como vem mencionado na carta mas sim autocolante

ou seja com isto so chego a conclusao que nao é permitido ter autocolantes no vidro mas nao é isso que vem mencionado

depois de receber a carta vou ver e vou falar com um advogado para ver o que fazer.

ja andei a ver os decretos de lei e nao cometi nenhuma elegalidade

ja tenho os dados do sr agente e se fizer falta vou lhe enviar uma cartinha com o significado da palavra e com os artigos do decreto de lei para ele ler .

agora é aguardar pela carta, depois vou dando mais noticias

Artigo 50, nº1 alínea I do Código da estrada:

Proibição de estacionamento....i) De veículos ostentando qualquer informação com vista à sua transacção, em parques de
estacionamento.

Artigo 163, nº1, Alínea G do Código da estrada:

Considera-se estacionamento indevido ou abusivo....g) O de veículos ostentando qualquer informação com vista à sua transacção, em parque
de estacionamento.

Agora, à beira da estrada era um parque de estacionamento?

Se era estás lixado, se não era podes pegar por aí.

tinha a ideia que não se podia mesmo colocar nada, fosse onde fosse.. mas como não conheço essas leis não digo nada :S

sim, também é o que entendo dessa lei também.. o que estou a dizer é o que eu tinha ideia antes disso :p

limiado o melhor é mesmo veres isso com o advogado..

xihhhhh o que nao falta aqui no montijo e carros a venda nos estacionamentos xD...tipo no ecler vejo la uns quantos parados e ate msm no estacionamentos dos predios afrente lol

Artigo 50, nº1 alínea I do Código da estrada:

Proibição de estacionamento....i) De veículos ostentando qualquer informação com vista à sua transacção, em parques de
estacionamento.

Artigo 163, nº1, Alínea G do Código da estrada:

Considera-se estacionamento indevido ou abusivo....g) O de veículos ostentando qualquer informação com vista à sua transacção, em parque
de estacionamento.

Agora, à beira da estrada era um parque de estacionamento?

Se era estás lixado, se não era podes pegar por aí.

nao é esses que vem mencionados na carta

sao outros artigos do decreto de lei, nao vem nenhum do codigo da estrada

estava na berma da estrada nao é parque

e nao nao tinha nenhhuma folha como vem mencionado

eu tinha autocolante, é que se nao posso ter isso nao posso ter nada colado nos vidros

vou aguardar pela carta para ver o valor a pagar

e depois logo se verá se vai entrar advogado

Last edited:
nao é esses que vem mencionados na carta

sao outros artigos do decreto de lei, nao vem nenhum do codigo da estrada

estava na berma da estrada nao é parque

e nao nao tinha nenhhuma folha como vem mencionado

eu tinha autocolante, é que se nao posso ter isso nao posso ter nada colado nos vidros

vou aguardar pela carta para ver o valor a pagar

e depois logo se verá se vai entrar advogado

Então pode ser outro decreto-lei que seja mais especifico. Ou pode ser camarário.

Então pode ser outro decreto-lei que seja mais especifico. Ou pode ser camarário.

foi mesmo a gnr

os artigos que meteste é do codigo de estrada eles mandaram outros

é outras coisas

a psp esteve la a beira 3x e nunca me multou outros gnrs passaram la e nunca disseram nada

foi so mesmo um gringo de marco de canavezes tem 26 anos

foi mesmo a gnr

os artigos que meteste é do codigo de estrada eles mandaram outros

é outras coisas

a psp esteve la a beira 3x e nunca me multou outros gnrs passaram la e nunca disseram nada

foi so mesmo um gringo de marco de canavezes tem 26 anos

Tantos dados que sabes do gnr.....

Se o carro esteve parado uma semana, onde não era um parque de estacionamento consideras oque? uma via reservada á tua pessoa? se o policia era gringo ou não ele está a fazer o trabalho dele, quando as leis se referem em "parque de estacionamento" deve referir se ao carro estacionado... porque se não levasses multa de publicidade / ou seja do que for, levavas de estacionamento ....

Se o carro esteve parado uma semana, onde não era um parque de estacionamento consideras oque? uma via reservada á tua pessoa? se o policia era gringo ou não ele está a fazer o trabalho dele, quando as leis se referem em "parque de estacionamento" deve referir se ao carro estacionado... porque se não levasses multa de publicidade / ou seja do que for, levavas de estacionamento ....

o carro nao permanece mais que 8h seguidas no mesmo local

é o meu carro de trabalho

e sim é gringo porque tantos la passaram e nunca disseram nada

e se eu nao posso colocar autocolantes no vidro ninguem pode é só isso.

e aqueles que vejo mais de uma semana no mesmo sitio com uma folha a dizer trato nao lhes fazem nada.

e aqueles que passam aqui todos os dias a cagar fumo jipes e carros e a fazer barulho que muitas vezes enerva porque nao se ouve as pessoas ao telefone ninguem faz nada.

mas deixa vir a carta e logo se verá

Last edited:

e aqueles que vejo mais de uma semana no mesmo sitio com uma folha a dizer trato nao lhes fazem nada.

e aqueles que passam aqui todos os dias a cagar fumo jipes e carros e a fazer barulho que muitas vezes enerva porque nao se ouve as pessoas ao telefone ninguem faz nada.

Que tipo de autocolante tinhas?
Algo que podia dar a entender a venda do.mesmo?
por o gnr fazer o trabalho dele não faz dele gringo mas sim profissional! E os outros menos profissionais!

abraço

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

por o gnr fazer o trabalho dele não faz dele gringo mas sim profissional! E os outros menos profissionais!

abraço

sim

autocolante com isto

"trato"
"9xxxxxxxx"

depois de ter a carta da EP vou ver o que se pode fazer

se pago e nao bufo ou se posso bufar

mas hoje ja me deram outra info que tambem pode vir a ser util.

a não ser que o carro estivesse fora da faixa de rodagem (dentro de limite de propriedade) não estarias ilegal...

Tipico PortuguÊs........... " se me multam a mim tambem têm de multar os outros que fazem isto e aquilo....." .....cada um é responsável pelas suas acções!!!!!! e cada um a seu tempo...não podem ser todos ao mesmo tempo ou só porque alguem quer e se sente injustiçado de ter sido multado....o português é mesmo assim...olha só para o seu umbigo...."se eu me lixei agora vou lixar os outros, não sou pessoa de assumir as minhas responsabilidades!"

abraço

Nem mais ;)

Tipico PortuguÊs........... " se me multam a mim tambem têm de multar os outros que fazem isto e aquilo....." .....cada um é responsável pelas suas acções!!!!!! e cada um a seu tempo...não podem ser todos ao mesmo tempo ou só porque alguem quer e se sente injustiçado de ter sido multado....o português é mesmo assim...olha só para o seu umbigo...."se eu me lixei agora vou lixar os outros, não sou pessoa de assumir as minhas responsabilidades!"

eu nao falei em ir lixar ninguem.

agora eu se sabia que nao havia problemas meti

se nao nao metia nada

eu mandei legalizar as jantes, pneus, meti o carro todo stock para nao ter chatices, nao vai ser agora por causa de um autocolante

alias

se eles tivem metido as coisas como deve de ser eu pagava e nao bufava
mas na carta vem folha tipo a4 ( nao é verdade ) 8:30H ( mentira ) tenho uam testemunha ( quem em veio avisar da foto ) e isto ja passava das 10 horas

se querem multaram que façam as coisas como deve ser

e nao de qualquer maneira e o que interessa é o €€€

trato1
nome masculino
1. ato ou efeito de tratar
2. tratamento; procedimento
3. convivência; relações sociais
4. delicadeza; cortesia
5. acordo; ajuste; negócio

Back