cuidado com o "trato" no carro

eu nao falei em ir lixar ninguem.

agora eu se sabia que nao havia problemas meti

se nao nao metia nada

eu mandei legalizar as jantes, pneus, meti o carro todo stock para nao ter chatices, nao vai ser agora por causa de um autocolante

alias

se eles tivem metido as coisas como deve de ser eu pagava e nao bufava
mas na carta vem folha tipo a4 ( nao é verdade ) 8:30H ( mentira ) tenho uam testemunha ( quem em veio avisar da foto ) e isto ja passava das 10 horas

se querem multaram que façam as coisas como deve ser

e nao de qualquer maneira e o que interessa é o €€€

Boas, se as informações não estão totalmente corretas a partida vai ficar sem efeito. A cerca de dois anos apanhei uma multa de excesso de velocidade, passei a 73km/h +/- numa localidade e estavam com o radar. A multa chegou a casa, mas detectou se uma falha, penso que era no nome da rua, e a multa acabou por ficar sem efeito, não chegando a pagar nada.
Fala com o teu advogado, acho que deves te conseguir livrar dessa multa.

Também já fui multado por ter o meu manco parado 1 semana no mesmo sítio com um papel só com o nº de telemóvel. Sem palavras nenhumas...

Tipico PortuguÊs........... " se me multam a mim tambem têm de multar os outros que fazem isto e aquilo....." .....cada um é responsável pelas suas acções!!!!!! e cada um a seu tempo...não podem ser todos ao mesmo tempo ou só porque alguem quer e se sente injustiçado de ter sido multado....o português é mesmo assim...olha só para o seu umbigo...."se eu me lixei agora vou lixar os outros, não sou pessoa de assumir as minhas responsabilidades!"

Completamente certo, a asneira dos outros não justifica a nossa.

Contudo, apenas digo isto: um gajo farta-se de ver esses bacanos a fazer m***a da grossa constantemente e nunca lhes acontece nada. A nós, por uma coisita de caca e começam logo a implicar. Tá claro que o primeiro comentário que sai é: porra, tanta porcaria que esses palhaços fazem e não são multados; comigo foi logo.

Vou dar um exemplo: aqui, na minha praceta, é sistematicamente carros mal estacionados, em segunda fila. Óbvio que as buzinarias dos que estão bloqueados são uma constante. A polícia passa aqui, vê-os e adivinharam: não faz rigorosamente nada.

Aqui há uns dias, como por milagre, não havia nenhum mal estacionado. Excepto eu, que parei em segunda fila para a minha mãe ir depressa a casa buscar uma coisa que se tinha esquecido. Apenas saiu ela, eu continuei no carro. Passam os moinas por mim e vai de sacar uma multazinha. Escusado será dizer que, apesar de estar a cometer infracção, me virei ao gajo, e desbaratei até não poder mais. Além disso, eu estava no carro, pronto a retomar imediatamente a marcha caso fosse necessário. E ele a teimar que eu estava mal estacionado, quando na realidade estava parado. Mal, mas era considerado paragem, e disse-lho. Mas não, a autoridade, como quer ter sempre razão, vai de começar a escrever a multa, ignorando quaisquer argumentos meus.

Eu, já passado com aquilo tudo, vou à bolsa do meu banco e saco do belo do livrinho de código da estrada que lá tenho religiosamente guardado, precisamente para situações destas. Haviam de ter visto a cara do gajo quando viu o livro e quando o obriguei a ler o artigo sobre paragem e estacionamento. Perguntei: "Então, estou parado ou estacionado?". Responde ele, com umas grandes trombas: "Parado". Voltei a perguntar: "E estou ou não estou pronto para retomar imediatamente a marcha caso seja necessário?" Resposta torta: "Sim".

Já antes disto tudo a malta da oficina, que estava a assistir à cena, veio em minha defesa, e argumentaram precisamente com os inúmeros que estacionam mal o dia todo, mas como não estava a valer de nada, dei início a uma breve aula de código.

Conclusão: o meu livrinho de código safou-me de uma multa.

Aqui na minha zona quando se lembram vão até aos parques e afins e, é só embalar multas e avisos de remoção de viaturas da via pública, é assim por cá!!

Sent from my V9c using Tapatalk

alguem me sabe dizer ou onde posso saber se a GNR pode multar/autuar em estradas municipais ? ou apenas a PSP o pode fazer ?

Penso que podem.. aliàs, tens várias freguesias onde só há gnr, pelo que têm de o poder fazer..

sim mas eu aqui ha GNR e PSP

e pelos visto a minha unica salvação aos 60€ de multa ( minimo 9,97€ + 50€ custas ) é que se a GNR nao tiver esse poder eu estou safo pois isto é estrada municipal e nao nacional como vem mencionado na carta

e tenho 10 dias para reclamar por escrito

e tenham cuidado pois pelos vistos segindo o agente que falou ontem comigo aqui na zona foram mais de 20 a levar com coima

eles andam em cima de tudo

A GNR pode actuar na area da PSP e vice versa...

Por exemplo se eu estiver numa localidade em que apenas existe GNR, mas por algum motivo tenho que me deslocar a um sitio que é area da PSP, tao se presenciasse uma infrcção grave mesmo á minha frente nao fazia nada porque é area da PSP? isso nao faz muito sentido..

e essa multa que falas...9euros e tal mais 50 de custas??epa isso é um pouco estranho, nao podes scannar ou meter a legislação infrigida?

ja me aconteceu o mesmo em relaçao ter o carro a venda.. tinha 2 carros a venda a beira de uma nacional na terra passando umas semanas os senhores da estrada mandaram me tirar os carros que iam alcatroar aquilo!!

conclusao passado 2 semanas meti la os carros e multa para cima por estar em via publica!

simplesmente nao se pode ter o carro a venda ou indicios disso! so em zona privada e com autorizaçao claro!

mas esclareçe a multa porque por norma aqui em leiria eles metem de 30€

o que la dizem é que posso pagar voluntariamente pelo menor valor 9,97 e acresce 50€ de custas

resumindo pa semana vou pagar isso

so a mesmo para pagar na EP ? vou ter que ligar para la hoje, porque se desse para pagar na GNR éra mais perto

Multas pagas na EP e passadas pela GNR???Algo estranho se passa ai, scana lá a folha do auto

é assim amigo

a GNR abre o auto apenas e és notificado depois recebes uma carta da EP a dizerem o valor

é como mandar uma queca no mato, a GNR vai dar o auto e o Ministerio do Ambiente ´que te passa a coima

Back