Tipico PortuguÊs........... " se me multam a mim tambem têm de multar os outros que fazem isto e aquilo....." .....cada um é responsável pelas suas acções!!!!!! e cada um a seu tempo...não podem ser todos ao mesmo tempo ou só porque alguem quer e se sente injustiçado de ter sido multado....o português é mesmo assim...olha só para o seu umbigo...."se eu me lixei agora vou lixar os outros, não sou pessoa de assumir as minhas responsabilidades!"
Completamente certo, a asneira dos outros não justifica a nossa.
Contudo, apenas digo isto: um gajo farta-se de ver esses bacanos a fazer m***a da grossa constantemente e nunca lhes acontece nada. A nós, por uma coisita de caca e começam logo a implicar. Tá claro que o primeiro comentário que sai é: porra, tanta porcaria que esses palhaços fazem e não são multados; comigo foi logo.
Vou dar um exemplo: aqui, na minha praceta, é sistematicamente carros mal estacionados, em segunda fila. Óbvio que as buzinarias dos que estão bloqueados são uma constante. A polícia passa aqui, vê-os e adivinharam: não faz rigorosamente nada.
Aqui há uns dias, como por milagre, não havia nenhum mal estacionado. Excepto eu, que parei em segunda fila para a minha mãe ir depressa a casa buscar uma coisa que se tinha esquecido. Apenas saiu ela, eu continuei no carro. Passam os moinas por mim e vai de sacar uma multazinha. Escusado será dizer que, apesar de estar a cometer infracção, me virei ao gajo, e desbaratei até não poder mais. Além disso, eu estava no carro, pronto a retomar imediatamente a marcha caso fosse necessário. E ele a teimar que eu estava mal estacionado, quando na realidade estava parado. Mal, mas era considerado paragem, e disse-lho. Mas não, a autoridade, como quer ter sempre razão, vai de começar a escrever a multa, ignorando quaisquer argumentos meus.
Eu, já passado com aquilo tudo, vou à bolsa do meu banco e saco do belo do livrinho de código da estrada que lá tenho religiosamente guardado, precisamente para situações destas. Haviam de ter visto a cara do gajo quando viu o livro e quando o obriguei a ler o artigo sobre paragem e estacionamento. Perguntei: "Então, estou parado ou estacionado?". Responde ele, com umas grandes trombas: "Parado". Voltei a perguntar: "E estou ou não estou pronto para retomar imediatamente a marcha caso seja necessário?" Resposta torta: "Sim".
Já antes disto tudo a malta da oficina, que estava a assistir à cena, veio em minha defesa, e argumentaram precisamente com os inúmeros que
estacionam mal o dia todo, mas como não estava a valer de nada, dei início a uma breve aula de código.
Conclusão: o meu livrinho de código safou-me de uma multa.