Cuidados a ter em montagem de barra AA

Boas.

Alguém me poderá escalrecer quais os cuidados a ter na montagem de uma Barra AA superior frontal?
Há problema em ser montada com as rodas no chão, ou deve ser com estas no ar (se é que isto faz diferença)?
Convém alinhar direcção apos montagem, ou não é necessário?

Abraços e obrigado
 
Boas.

Alguém me poderá escalrecer quais os cuidados a ter na montagem de uma Barra AA superior frontal?
Há problema em ser montada com as rodas no chão, ou deve ser com estas no ar (se é que isto faz diferença)?
Convém alinhar direcção apos montagem, ou não é necessário?

Abraços e obrigado

dando o meu testemunho, eu montei a minha com as rodas no chao e nao precisei de alinhar a direcção.
No meu caso, num 6k2 o unico cuidado que tive que ter foi intercalar o aperto da barra, ou seja, aparafusei primeiro um parafuso do lado esquerdo e depois do lado direito e assim sucessivamente (tenho 3 parafusos de aperto em cada topo de suspensao)
 
A minha também foi montada no chao e nao alinhei, deu-me foi montes de trabalho porque é regulavel e ate acertar os buracos inda montei e desmontei muito..lol e mesmo assim houve dois parafusos que entrar um pouco de lado:Dmas coisinha pouco mesmo...
 
Todo o equipamento para reforço de Chassi, nunca deve ser montado em esforço do chassi, logo o chassi terá de estar apoiado pelos seus 4 pontos de apoio, para deste modo ao ser colocado em esfroço, a força exercidade ser aproximadamente igual nos pontos de apoio.
Cumps
 
meu testemunho num 6L, montada no chao :D
carro em plano, claro, direcção na posição alinhada, e mais nada de especial...foi montada na seat até ;)
monta normalmente, sem preocupações, tambem na altura tava reticente, mas faz isso sem grandes preocupações, percebes ate pelo apertar dos parafusos, so se custar a apertar ou desapertar algum é k estao em esforço, e aí é preciso ter cautelas, entrando bem e apertando na boa, nao ha crises.... :)
abraços
 
meu testemunho num 6L, montada no chao :D
carro em plano, claro, direcção na posição alinhada, e mais nada de especial...foi montada na seat até ;)
monta normalmente, sem preocupações, tambem na altura tava reticente, mas faz isso sem grandes preocupações, percebes ate pelo apertar dos parafusos, so se custar a apertar ou desapertar algum é k estao em esforço, e aí é preciso ter cautelas, entrando bem e apertando na boa, nao ha crises.... :)
abraços

É como tudo , cada um trabalha da sua maneira, não sendo sempre a melhor, nem sendo a mais correcta mecanicamente, como é o caso das rodas que são colocadas atras nos carros, a maior parte das casa não as calibra antes de montar, porque não sabe ou desconhece a vibração que provocam com desgaste precoce dos rolamentos. A maior parte nem aperta as jantes de alumínio com chave-dinamometrica, e depois admiram-se quando sacam uma jante fora de ela estar toda coçada onde apertam os pernos.
Cumps
 
É como tudo , cada um trabalha da sua maneira, não sendo sempre a melhor, nem sendo a mais correcta mecanicamente, como é o caso das rodas que são colocadas atras nos carros, a maior parte das casa não as calibra antes de montar, porque não sabe ou desconhece a vibração que provocam com desgaste precoce dos rolamentos. A maior parte nem aperta as jantes de alumínio com chave-dinamometrica, e depois admiram-se quando sacam uma jante fora de ela estar toda coçada onde apertam os pernos.
Cumps

nao sendo a malta da SEAT exemplo pra ninguem, foram eles que me montaram lá a barra, e por isso estava ciente que algum problema que sucedesse, estava bem entregue, era passado dentro da oficina, logo nem chegava a ser um problema se algo de mal surgisse...
mas tens razao, serviços pra serem bem feitos, é consciente e com todas as ferramentas e métodos adequados ;)
no entanto, nem todos têm hipoteses de ter acesso a tudo facilmente e a levantar o carro a cada vez que tenham que fazer alguma mod :whistle: por isso, carro bem travado, direcção perfeita, é um improviso que nao compromete em nada o desempenho futuro :)
abraçada :cool:
 
nao sendo a malta da SEAT exemplo pra ninguem, foram eles que me montaram lá a barra, e por isso estava ciente que algum problema que sucedesse, estava bem entregue, era passado dentro da oficina, logo nem chegava a ser um problema se algo de mal surgisse...
mas tens razao, serviços pra serem bem feitos, é consciente e com todas as ferramentas e métodos adequados ;)
no entanto, nem todos têm hipoteses de ter acesso a tudo facilmente e a levantar o carro a cada vez que tenham que fazer alguma mod :whistle: por isso, carro bem travado, direcção perfeita, é um improviso que nao compromete em nada o desempenho futuro :)
abraçada :cool:

Mas compromete, a má montagem de reforços de chassi origina a estaladelas nas massas e soldas do próprio chassi.
Abraço
 
ja agora no meu 6k como tenhu ainda de fazer os furos quais os procedimentos e as tecnicas para o fazer?

Tenta apontar a barra no sitio e fazer os furos com ela tb no sitio, com parafusos á medida fica bacano, se tiveres afinador na barra depois é só dar mais um toke. Não te esqueças de deixar afinaçao na barra antes de a montares definitivamente, não deve ser preciso mas nunca se sabe . . .
 
Back
Top