Motor 130 TDI
2002 - 2005, ASZ
2005 - 2008, BLT
Os motores ASZ são mais gastadores em cidade e baixas rotações por possuirem injectores diferentes e com outro tipo de afinação.
Os motores BLT são mais economicos em todas as circunstâncias e menos barulhentos a frio.
Motores Cupra (TDI 160cv), BUK
São motores sempre mais gastadores que os anteriores referidos, mais que não seja porque a gestão electrónica também é outra!
BLT + GT1749VB + IC Cupra + Repro, é sempre mais económico que um motor BUK original, devido às mesmas questões, mas a nível de performance, podem ficar igualmente rápidos sem distinção se a alteração for nestes parâmetros.
Comprar Cupra ou FR, se a opção for 5 lugares, optaria pelo Cupra porque dada a diferença de preços entre ambos, não compensa adquirir um FR, porque o Cupra já tras os parachoques como todos gostamos, as jantes que maioritariamente toda a gente procura e outro extra muito importante a meu ver: ESP!!!
Se os lugares de trás foram prescindiveis, optaria pelo FR porcausa da diferença de preços.
Meter VB + IC + Repro para ficar com os iguais 160cv, custa actualmente muito pouco.
Já se fazem bons negócios na net.
Comprar carro usado é sempre uma carta fechada...depende da sorte e sinceridade de quem nos está a vender o produto.
PS - Fui imparcial na minha opinião, mas já agora aproveito para informar que tenho um FR de 2006 para venda aqui no fórum ;P
Cumprimentos e boa escolha!