Boas amigo, se fosse problema da cablagem ao desligares o sensor nao ia mudar em nada uma vez que a informaçao dada pelo mesmo ia ser adulterada pelo defeito na cablagem. O que pode ter acontecido e ao desligares a ficha a cablagem(se tiver defeito) ter feito melhor contacto e dai ter melhorado o comportamento por mera coincidencia.
A melhor forma de controlar isso e saber qual e a resistencia do sensor ou ate mesmo o tipo de sinal dado pelo mesmo e controlar com um osciloscopio, podes tambem por via das duvidadas com um multimetro medir a registencia dos cabos entre o sensor e a ficha na centralina.
Podes tambem tirar o sensor fora e tentar ver se existe algum defeito ou algum desgaste da peça que envia a informaçao ao sensor...o que pode acontecer tambem e o sensor novo ter vindo com defeito de fabrica.
Ao não teres sensor, ele vai assumir um valor standard, e ai irá fazer pegar o carro!
Ja me tinham dito que o carro pegava mesmo sem esse sensor!
Mas se tivesse avariada, ao ligar o sensor iria ficar na mesma, com esses valores standard!
Sim tambem posso medir assim, mas penso que não seja disso!
Pois, tambem pode ser isso de vir avariado de origem, mas é azar a mais!
Não pode ter a ver com o sensor da cambota?
o que me disseram na altura é que com o sensor da cambota avariado o carro não pega sequer!
O estranho é que o ir abaixo, nunca mais aconteceu desde que desliguei o sensor, e agora pega sempre, demora é um pouco mais!
deixo aqui o meu testemunho..os sintomas que se referem atras aconteçia no smart da minha miuda..acusava erro do sensor arvore de cames..mudou se e continuava a se desligar e ir abaixo em andamento..mudou se o sensor da cambota e ate hoje o carro nao teve mais problemas..nao é um ibiza mas os sintomas sao os mesmos aos referidos por voçes..abraçada
E dava-lhe erro do sensor da cambota, ou só da arvore de cames!?
Mas penso que o Smart seja diferente do Ibiza!
Mas por esse motivo é que coloquei aqui este topico, para se alguem teve o mesmo problema que eu, diga como resolver, se alguem com um ibiza fez isso e resultou, ai sim eu faço, agora não vou comprar outro sensor, so para tirar as duvidas!
Qual é o erro EOBD Pxxxx?
Queres o codigo do erro? Ou o que diz?!
O que diz é qualquer coisa do genero "sensor G40 veio de excentricos sinal esporadico"