Custa a pegar

Tenho um 6K 1.9 td de 1997, à pouco tempo para cá vim a vereficar que o carro quando fica numa subida um determindado tempo (Ex: 2 horas), quando o vou pa por a trabalhar custa muito a pegar só lá pá 7 ou 8 vez depois de insistir bastante lá pega e começa aos seloços.

Poderá ser da bomba que n manda correctamente o gasóleo, ou algum problema no tubo de retorno de gasóleo...



Obrigado
 
Ar no circuito de combustivel e como o carro está inclinado é quando o dito ar consegue entrar no circuito!
 
a bomba k desferra. há malta k poem uma valvula anti retorno antes do filtro de gasoleo e resolve o problema. tenho umas quantas carrinhas lá do trabalho k estavam assim e o problema ficou resolvido.
 
Repara se os tubos do gasoleo que estão perto da bomba n estão rotos...Pq já ouvi casos que os tubos roçam na vaixa do filtro de ar e formam buraquinhos e dps é um pincel pq os tubos ganham ar e acontece o q tas a dizer.

Abraço
 
Repara se os tubos do gasoleo que estão perto da bomba n estão rotos...Pq já ouvi casos que os tubos roçam na vaixa do filtro de ar e formam buraquinhos e dps é um pincel pq os tubos ganham ar e acontece o q tas a dizer.

Abraço

Vou tentar resolver o caso levando o carro a um mecanico para ver o que eles dizem que possa ser.

já agora obrigado pelas dicas..
 
boas

Deve andar ai um topico meu com esse stress e depois de ouvir aqui a malta ainda fiquei mais stressado,pois diziam coisas :confused::rir:

O QUE FAZ UM CARRO PEGAR MAL A FRIO?

Bomba fora de ponto (atrasada)
bomba injectora marada
bateria e velas
motor de arranque
volante do motor
Fuga no circuito (que era o meu caso).

Toma atenção aos tubinhos do retorno as vezes o problema e esse e ninguem ve;)

Cump
 
boas

Deve andar ai um topico meu com esse stress e depois de ouvir aqui a malta ainda fiquei mais stressado,pois diziam coisas :confused::rir:

O QUE FAZ UM CARRO PEGAR MAL A FRIO?

Bomba fora de ponto (atrasada)
bomba injectora marada
bateria e velas
motor de arranque
volante do motor
Fuga no circuito (que era o meu caso).

Toma atenção aos tubinhos do retorno as vezes o problema e esse e ninguem ve;)

Cump

quand eh isso o motor fica td babuzado d gasoleo no redor do tubo...
carmagedon tens aki uma boa lista para t ires entretendo a procura do problema boa sorte ;)
 
Tou com o mesmo problema e a frio. Depois de pegar a 1ª vez, maravilha.

Hoje à tarde vi-me grego para por o carro a trabalhar, parecia mesmo que tinha mudado o filtro do gasóleo, só à 3ª tentativa.
Nunca aconteceu isto, podia custar a pegar, o motor de arranque girava um bocado mas pegava.

Dessa lista, estes 2 pontos já foram verificados há 1 semana atrás:

bateria (+e nova) e velas(nunca foram mudadas e estão boas)
motor de arranque (levou escovas novas que estava a precisar)
Para adicionar, o escatel da cambota foi mudado também.

Destes pontos, ainda não verifiquei.
volante do motor (quais os "sintomas" neste ponto?)
Bomba fora de ponto
bomba injectora marada
Fuga no circuito

Outra coisa que noto é que mal ponho o carro a trabalhar, parece que fica ligeiramente descompensado e depois estabiliza.

Tenho notado que a puxar, e entre as 3000rpm e as 3500rpm parece que repentinamente abre qualquer coisa, como se estivesse algo entupido e de repente limpasse e começa a andar mais. Noto também quando acontece esta situação, que o barulho do motor aumenta.

Outra cena, é que ouço muito o bater da bomba injectora.

Alguma ideia?
 
Tou com o mesmo problema e a frio. Depois de pegar a 1ª vez, maravilha.

Hoje à tarde vi-me grego para por o carro a trabalhar, parecia mesmo que tinha mudado o filtro do gasóleo, só à 3ª tentativa.
Nunca aconteceu isto, podia custar a pegar, o motor de arranque girava um bocado mas pegava.

Dessa lista, estes 2 pontos já foram verificados há 1 semana atrás:

bateria (+e nova) e velas(nunca foram mudadas e estão boas)
motor de arranque (levou escovas novas que estava a precisar)
Para adicionar, o escatel da cambota foi mudado também.

Destes pontos, ainda não verifiquei.
volante do motor (quais os "sintomas" neste ponto?)
Bomba fora de ponto
bomba injectora marada
Fuga no circuito

Outra coisa que noto é que mal ponho o carro a trabalhar, parece que fica ligeiramente descompensado e depois estabiliza.

Tenho notado que a puxar, e entre as 3000rpm e as 3500rpm parece que repentinamente abre qualquer coisa, como se estivesse algo entupido e de repente limpasse e começa a andar mais. Noto também quando acontece esta situação, que o barulho do motor aumenta.

Outra cena, é que ouço muito o bater da bomba injectora.

Alguma ideia?

ve q n tenhas algum tubo de retorno raxado e um injetor em fuga
 
pois, cheira me mesmo a fuga ve bem as roscas dos tubos nos injectores pk os bicones é normal não vedarem bem;)

Cump

Após algumas tentativas para descobrir alguns problemas.

O que tenho notado é que parece que acabei de por o filtro do gasóleo, fica ali a puxar até ter gasóleo.

Onde fica o tubo do retorno?

Quero ver se depois disso o stress da bola de fumo passa também.
 
Back
Top