Tou com o mesmo problema e a frio. Depois de pegar a 1ª vez, maravilha.
Hoje à tarde vi-me grego para por o carro a trabalhar, parecia mesmo que tinha mudado o filtro do gasóleo, só à 3ª tentativa.
Nunca aconteceu isto, podia custar a pegar, o motor de arranque girava um bocado mas pegava.
Dessa lista, estes 2 pontos já foram verificados há 1 semana atrás:
bateria (+e nova) e velas(nunca foram mudadas e estão boas)
motor de arranque (levou escovas novas que estava a precisar)
Para adicionar, o escatel da cambota foi mudado também.
Destes pontos, ainda não verifiquei.
volante do motor (quais os "sintomas" neste ponto?)
Bomba fora de ponto
bomba injectora marada
Fuga no circuito
Outra coisa que noto é que mal ponho o carro a trabalhar, parece que fica ligeiramente descompensado e depois estabiliza.
Tenho notado que a puxar, e entre as 3000rpm e as 3500rpm parece que repentinamente abre qualquer coisa, como se estivesse algo entupido e de repente limpasse e começa a andar mais. Noto também quando acontece esta situação, que o barulho do motor aumenta.
Outra cena, é que ouço muito o bater da bomba injectora.
Alguma ideia?