Cv 6k Clx Diesel

só há aki uma coisa que não concordo na discussão saudável que aqui corre...
o bloco do 1.9D (1Y) não é frágil:ideia: muito pelo contrario...
até digo mais... quem tiver por ai um 1.9D desmontado que tire uma foto á parte traseira do bloco, onde diz 1.9D\TD.... ou seja o bloco do D é o mesmo do TD...
depois alem disso... se olharem pra um bloco dos 1ºs TDI, 1Z, AHU,AFN... digam-me quais são as diferenças.... isto se as encontrarem:lol:
a única coisa que varia da colaça pra baixo nos TDI são os pistons, pois os D\TD são lisos e o TDI tem a cova da injecção directa e uma taxa de compressão inferior....
a única coisa que parte nos D´s e TD´s são as colaças que não aguentam os aquecimentos... porque de resto... os TDI´s que se cuidem que os velhinhos são F"#$%& lololo;-)

Uma diferenças é a que acabaste de referir os pistons!!:shock:
Outra são os restantes componentes bielas, cambota, segmentos etc....
E eles não são diferentes por ser mais bonito ou porque fica melhor, tem a sua razão de ser!!!
Portanto presumo que a troca desses componentes seja mais fácil de se fazer com a troca do bloco e respectivos adereços.....
E o problema não é das colaças mas sim da antecâmara dos pistons que não existia nos motores D nem TD...
Portanto trocando o bloco pelo de uma TDI e mantendo a cabeça de uma TD não existem problemas com as colaças....;-)

Abraço
 
é possível os pistons TDI em D e TD´s, assim se fazem os MTDI...:roll: mas para voltar á taxa de compressão original do D\TD é necessário um enorme rebaixamento de colaça, que não tenho a certeza, mas penso que se torna impossível, para nao colidirem válvulas.... e se a atxa de compressão for baixa o rendimento do motor com injecção mecânica tb baixa e muito... por isso que os motores Mtdi são tudo menos económicos... tornam-se apenas muito fiáveis....

quanto á colaça... o radiador de agua melhor, um radiador de óleo, um termostacto de 78Cº, e a bomba de agua não lhe mexia....:ideia: de resto é rezar pra ela não partir:twisted:

os TDI não tem aquecem tanto, porque a injecção directa baixa e muito as temperaturas internas do cilindro...

Se trocar o bloco não necessita dessas mods todas e fica fiável, a taxa de compressão com o bloco tdi e a cabeça TD fica correcta, portanto é melhor do que andar com invenções para depois andar a ouvir as válvulas a bater até empenarem e dar cabo dos pistons e etc....
A melhor solução é msm a que o user em questão já referiu e bem, colocar a cabeça da TD e o bloco da TDI 110...
Abraço
 
Last edited:
E a cabeça da td encaixa no bloco da tdi? a caixa de velocidades da td dá na tdi? a bomba injectora da td dá no bloco da tdi? e todos os outro componetes exteriores do motor d dão?
 
E a cabeça da td encaixa no bloco da tdi? a caixa de velocidades da td dá na tdi? a bomba injectora da td dá no bloco da tdi? e todos os outro componetes exteriores do motor d dão?

A cabeça encaixa claro, a caixa também mas se fosse a ti optava pela caixa da 110, quanto á bomba claro que requer algum trabalho mas dá parfeitamente...
Usa o bloco da 110 apenas como componente mecânico e esquece a electronica, tirando a eletronica é pura mecânica e na mecânica quase tudo é compativel e possivel;-)
Ficas com um motor á maneira.

Abraço
 
é possível os pistons TDI em D e TD´s, assim se fazem os MTDI...:roll: mas para voltar á taxa de compressão original do D\TD é necessário um enorme rebaixamento de colaça, que não tenho a certeza, mas penso que se torna impossível, para nao colidirem válvulas.... e se a atxa de compressão for baixa o rendimento do motor com injecção mecânica tb baixa e muito... por isso que os motores Mtdi são tudo menos económicos... tornam-se apenas muito fiáveis....

...

Ao por um bloco da tdi fica um Mtdi como o casaleiro disse cert? os consumos sao maiores e tem menos rendimento nao e isso?
 
para k keres colocar um radiador de gasoleo num carro k não vai ter centralina?
radiador de oleo sim... esse eu punha...
Ele deve ter-se confuncido, segundo sei ele vai colocar radiador de Oleo....

BTW, a centralina não tem nada a ver com o radiador...certo?
 
Ve aqui no forun pots a falar de motores AAZ com 200cv 250cv eu ainda gostava de saber como e que conseguem, ainda sabendo que estes motores tem o problema de aquecimento,
 
Ve aqui no forun pots a falar de motores AAZ com 200cv 250cv eu ainda gostava de saber como e que conseguem, ainda sabendo que estes motores tem o problema de aquecimento,

Podes ter 250cv e continuar com o problema do aquecimento...lol
Depende da cabeça e pé de cada um....

Não é o carro que aquece......nós é que o fazemos aquecer..... :lol::lol:
 
Li a primeira pagina....mais 4 é muita fruta pra esta hora....:lol:

é assim, ha mil e uma coisas que podes fazer num motor D ou TD....tudo depende do dinheiro que tens na carteira...é mesmo assim...

ah e depois arranjar quem saiba fazer essas brincadeiras....e ter o carro parado va-se la saber quanto tempo..

tudo se faz, 100/200/300cv...ha que ter dinheiro e tempo..

EDIT:

Se queres um carro para andar no dia a dia...nao penses que podes la meter 200cv...é apenas a minha opinião...
Agora se tens um carro so pra meter cavalos siga! hehe
 
Ele deve ter-se confuncido, segundo sei ele vai colocar radiador de Oleo....

BTW, a centralina não tem nada a ver com o radiador...certo?
Nos Tdi há kem ponha radiador de gasoleo para baixar a temperatura do gasoleo e a centralina fazer debitar mais gasoleo, logo ter mais rendimento, mas isso não serve para os carros sem centralina. nos carros mecanicos até é pior com o radiador de gasoleo, pois baixa a temperatura de gasoleo e com o mesmo gasoleo a entrar perde rendimento. neste tipo de carros só se deve aplicar radiador de gasoleo para baixar a temperatura de gasoleo k vai para o retorno para não akecer muito o deposito de gasoleo, mas continua a não compensar poix há outra forma do fazer e bem mais barata e de facil execução.
cumps
 
Nos Tdi há kem ponha radiador de gasoleo para baixar a temperatura do gasoleo e a centralina fazer debitar mais gasoleo, logo ter mais rendimento, mas isso não serve para os carros sem centralina. nos carros mecanicos até é pior com o radiador de gasoleo, pois baixa a temperatura de gasoleo e com o mesmo gasoleo a entrar perde rendimento. neste tipo de carros só se deve aplicar radiador de gasoleo para baixar a temperatura de gasoleo k vai para o retorno para não akecer muito o deposito de gasoleo, mas continua a não compensar poix há outra forma do fazer e bem mais barata e de facil execução.
cumps

Mas que forma é essa que falas??:D

eu não quero meter veneno, mas este projecto nunca chegou a mostrar frutos... e o dono agora tem um golf á venda no msn... espero que não seja o msm.
mas...:roll::ideia:

Foi como disse um user nesse topico...ha que dar um passo de cada vez e nao começar a falar em cavalos como se fala em batatas....

abraços
 
Mas que forma é essa que falas??:D
fazer o retorno directo à bomba. ao mesmo tempo não levantas a temperatura do gasóleo do deposito e consegues aumentar a temperatura do gasoleo k vai à bomba. como deves saber, em kuantidades iguais o gasoleo mais kente dá mais rendimento ao motor...
cumps
 
fazer o retorno directo à bomba. ao mesmo tempo não levantas a temperatura do gasóleo do deposito e consegues aumentar a temperatura do gasoleo k vai à bomba. como deves saber, em kuantidades iguais o gasoleo mais kente dá mais rendimento ao motor...
cumps

Deixa la ver se entendi...

Em vez de o gasoleo de retorno voltar para o deposito entra directamente para a bomba?é isso?
Ou seja, o tubo de retorno deixa de ir ao filtro e passa a ir directo a bomba...certo?
 
Pronto, ja ficou tudo esclarecido,
Agora vamos a ver para quando vai ser isso, tou a juntar o material todo necessario, e ja esta quase todo.
So te vou dizer uma coisa ja vi um D a dar corda num FR de stock mas de longe, era um D do aço, e o investimento nao era assim muito,

Eu sei que isto tem muitos limites, eu o que queria era fazer um upgrade ao motor mas da muito trabalho e muito despendioso

já vi uma d a arrancar com um cup e deu lhe na cabeça. atenção eram só 150 metros
 
Last edited:
Deixa la ver se entendi...

Em vez de o gasoleo de retorno voltar para o deposito entra directamente para a bomba?é isso?
Ou seja, o tubo de retorno deixa de ir ao filtro e passa a ir directo a bomba...certo?

o retorno de gasoleo volta outra vez ao filtro e dp em vez d ir ao deposito pões um T com o gasoleo de admissão k entra no filtro

já vi uma d a arrancar com um cup e deu lhe na cabeça. atenção eram só 150 metros
eu tb vi isso. e o gajo do cup não acreditou e no 2º arranke com os nervos até pos 1 prego na caixa de velocidades e a ripada k levou ainda foi maior :rir::rir::rir: na mm noite esse cup levou outra manta de um punto td. até eu lhe disse k keria arrancar com a minha 1.9D e o gajo disse lgo k não. mas essa noite foi uma noite de "mata o cup com carros fracos"

So te vou dizer uma coisa ja vi um D a dar corda num FR de stock mas de longe, era um D do aço, e o investimento nao era assim muito
mas isso era um diesel com turbo aplicado, logo não é glória nenhuma, ag um 1.9D atmosférico a dar corda no arranke a um saxo cup é de louvar
 
Last edited:
Back
Top