Gboost, sem entrar no campo das ofensas dado que a falta de argumentos é notória à medida que os reply' vão sendo colocados, entrando por caminhos dos quais ultrapassam a decência, vais começar a falar para o vazio.
Portanto, para isto
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Post Original de TdiSportR
Pondo de parte alguns termos característicos de inicialização a uma abordagem textual a pedidos de esclarecimentos/dúvidas vulgarmente utilizados na vertente comercial, ramo pelo qual não enveredo, mas o qual dou o devido valor, não fossem as más publicidades ou falsas publicidades ou menos verdades o verdadeiro motor de impulsão do crescente número de reprogramações deste país. Desta forma dispenso essa mesma utilização como enfase nas palavras que antecedem a digitação do meu nick dado que sou o mais verdadeiro possível quando retiro "elações" relativas às individualidades do mundo ( pequeno ) do chiptuning português ao ponto da "mesquinhez" que prolifera em seu redor.
De facto tens tirado elações pouco correctas e de facto dá te por feliz vir-te responder aqui é sinal que ainda usufruis um pouco do meu tempo para te esclarecer. E quanto ao mundo pequeno do chiptuning, refere-te a MB, que tudo faz nos mais variados foruns de forma mesquinha implicar com tudo o que não seja vosso, O DEUS das repros abençou a vossa cabeça e são os reis das mesmas
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Post Original de TdiSportR
Relativamente à incorporação na dita equipa, essa é facilmente comprovada pela ausência na dita tabela que em tempos transcrevi.
Expressões célebres como:
"Engenheiro da Porsche", "Engenheiro da Ferrari", "elaborou a electrónica do Porsche", etc...
cuja veracidade é duvidosa pelo anteriormente citado. São deveras factores tidos em conta por qualquer cliente aquando da selecção da empresa para a realização da reprogramação.
Não é que seja incomodativo. Se tal o fosse, haveria outra imensidão de empresas a utilizar os respectivos meios de comunicação com os mesmos argumentos.
E relembro... não fui/sou/serei parte integrante de qualquer empresa de chiptuning, mas ser-se verdadeiro e realista é algo que prezo como virtude humana.
Incomoda, acredito que incomode, essas expressões são usadas por ti ou por alguem chegado a ti só pode Ou tu não sabes o que faz um Eng de Pista hum??? a MB não anda na alta competição???
e isto
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Post Original de TdiSportR
Até que enfim uma novidade decente! A disponibilização de uma página online inacabado. Poderá ser sinónimo da ausência de tempos mortos devidamente aplicados.
A limpar piscinas só pode.
ZERO. Resposta ZERO.
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Post Original de TdiSportR
Penso que exista uma certa confusão da tua parte em relação ao motivo das "elações".
300cv em TDI's já foram aferidos em 2006 pela AP no banco Rotronics - Almeida & Lamas. A confirmação está a uma mera chamada telefónica para o Fernando que te poderá confirmar.
Dado que os clientes dos folgosos 270cv se recusam a realizar um teste pago em MAHA em que se poderão extrair verdadeiras conclusões acerca diversos tipos de medição e as influências nas leituras, proponho que a mesma abertura exista da vossa/tua parte para um teste a realizar no Rotronics pago por vós, de maneira a possibilitar a sobreposição de linhas. Quem sabe se a barreira dos 300cv não foi há imenso tempo ultrapassada sem recurso a nitrogénio.
A paragem de qualquer automóvel pelos motivos que descreves é-me desconhecida, mas como já referi, sou apenas um cliente, mas é de prezar a paciência do cliente e das pessoas ligadas ao desenvolvimente no caso de se confirmar essa teoria que certamente será de prevenção às típicas mazelas de projectos mal idealizados e mal concebidos que levou ja à criação da equipa dos pistons furados.
Estas mais uma vez a retirar elações erradas eu referi-me a voces MB, VCS é que ainda não superaram a barreira dos 300cvs nem tão breve se avizinha. Os clientes dos folgosos dos 270cvs tão a espera dos 300cvs MB para medir em ROTRONICS e se quiseres basta uma chamada para o Fernando para agendar ...... Lá terá de vir o coitado do Polini
Utilizando a tua sapiencia, se a quiseres tornar util, perde tempo a estudar as diferenças entre bancos de freio e rolo livre e a implicação directa nas leituras e quem sabe poderás, por ti próprio, saber que 270cv... se calhar serão 240-250-260cv na melhor das hipóteses.
Situação caricata era o cruzamento desses dois modelos 6L na mesma altura da medição. Que dizes? Ou é preciso mais algum tempo?
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Post Original de TdiSportR
Contra-senso? Li algures neste tópico que vastidão de modelos TDI's reprogramados serve de prova ou fuga à ocorrência de situações menos agradáveis a clientes e no final já se escreve que cada carro é um caso.
Oxalá estejam à altura de resolver o problema do Citroen C2 HDI VTR reprogramado no fim de semana cujo turbo... Fiquemos por aqui.
Abraço sério e relembro que dispenso o falado no topo do meu reply.
Qual é a tua dúvida quanto ao turbo do C2, o próprio cliente já sabia que o mesmo não se encontrava nas melhores condições, queres o numero dele ??
A culpa é sempre do cliente quer queira quer não.
Sou amigo do cliente para mais de 15 anos. Nem foi referido por ser situação conhecida, mas por ser recentíssima. Tem 2 dias.
Deixo aqui uma transcrição do meu livro de anedotas datado de 2004, em que alguém alertava o cliente para a elevada velocidade linear de um piston num modelo equipado com motor PD150. Será que actualmente estes simples cálculos não são tidos em conta?
Para uma melhor contextualização, este mail foi enviado a alguém cuja automóvel saíu duas vezes das instalações utilizadas na altura pelos meios do reboque do ACP derivado a duas ECU's "queimadas".
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From: NunoZ
To: xxxxxxxxx
Posted: Mon Feb 16, 2004 1:48 pm
Subject: Leon
Caro xxxx,
Folgo em saber que o seu Leon já está bem vitaminado.
Já vi o teste de potência no fórum e nota-se bem o pulmão a altos regimes. É engraçado que já tive um fornecedor de software que me fazia exactamente esse tipo de curva. Não reparei em quem recaíu a sua escolha, pode-me dizer quem foi?
Por último devo lhe dizer que estes motores possuem um curso bastante longo (95,5 mm), o que significa que a velocidade linear do pistão a, por exemplo, 5500rpm já é de 17,5 m/s, o que é um valor bastante mais elevado que os 15 m/s que a marca indica.
Com os melhores cumprimentos,
_________________
Nuno Zeferino - PKE Engineer
www.PKE.pt
Seat Ibiza T DI 130 - 180 cv - 385 Nm - 1.5 bar
Continuem a insistir de daqui a pouco cai o livro todo.
PKE STAGE 2 - PKE CCV ByPass - PKE EGR OFF [/code]
Portanto, daqui em diante escreve mas sem referências a nick's.
Se quiseres consultar o livro pessoalmente, até moro relativamente perto.