Deco diz que gasóleo é todo igual e faz denúncia

Pois é,parece que a Deco fez o teste e comparou gasóleo de marca "branca" com gasóleo "aditivado" e depois dos testes a conclusão é simples: É tudo igual!

Eu não me queria acreditar pois já fiz testes no meu carro precisamente com gasóleo de marca "branca" e gasóleo com "aditivo" e a verdade é que com os mesmos litros de gasóleo e nas mesmas condiçoes de condução e velocidade faço sempre mais alguns km com gasóleo com "aditivo" mesmo que não seja muito mas dá sempe mais alguns km.

E outra coisa que se vê bem a diferença: Ao pisar a fundo com gasóleo de marca "branca" saí muito mais fumo pelo escape do que se for com gasóleo com "aditivo". (Carro com repro e cat off) Isso nota-se mesmo á grande a diferença!

Agora com estes testes da Deco mais ao pormenor já fico na dúvida.

Vejam os testes :

Noticia::arrow: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=63462

Reportagem tvi:

[video=youtube;zd7KA-EEnI8]https://www.youtube.com/watch?v=zd7KA-EEnI8[/video]
 
Last edited:
gasoleo galp na minha carrinha, não vai.
meto sempre bp como toda a vida levou o carro parece outro ao relantim, para mim eu so meto bp mais nada.
 
Lol os aditivos são psicológicos eles metem é os aditivos na cabeça das pessoas e elas acreditam. mas eles já andam a dizer isso ao tempo e a malta como já tem os tais aditivos ainda diz que é mentira. eu só uso low cost e até hoje nada fumos, nada de problemas nos injectores enfim...
 
Lol os aditivos são psicológicos eles metem é os aditivos na cabeça das pessoas e elas acreditam. mas eles já andam a dizer isso ao tempo e a malta como já tem os tais aditivos ainda diz que é mentira. eu só uso low cost e até hoje nada fumos, nada de problemas nos injectores enfim...

um amigo meu mete gasoleo no inter injectores já foram, num renault clio! para mim nao é e cada um mete onde quer, se berrar berrou se nao berrar melhor.. abc
 
já tem algum tempo...
também há quem faça as revisões aos 50 mil km e não é por 10 mil que o motor vai partir todo.. (às vezes)
 
Acho que já se fala nisto por aí num tópico algures...
Mas não sei se sou o único com uma interpretação diferente dos factos, ou não: os testes que foram feitos e que eu li na revista da Deco (da qual sou assinante), é que eles comparam combustivel Galp regular, Galp Premium, Intermarché (considerado marca branca) e Jumbo (considerada marca branca) e chegam à conclusão que é praticamente tudo identico ao fim de 12mil kms e em carros iguaizinhos. Só que é atirar areia pros olhos do povo!!! Então se é a Galp que fornece as marcas brancas em Portugal, claro está que a gota é igual! O que está por explicar é pk é k não há diferença entre a premium da Galp e as restantes, então aí sim é processar a Galp, publicidade enganosa, mas só mete quem quer tb...
A mim só me convencem quando testarem Galp comparando com Repsol, BP, Total, Cepsa e outras que tenhamos no país e nao sejam fornecimento da Galp... aí sim, estaremos a falar duma comparação com sentido, pois a gota é diferente. E a diferença nota-se! Mas não entre as que foram comparadas... LOL... claro
 
Aqui a questão não é o low cost. o low cost é conseguido nesses postos não tendo muitos funcionários, não tendo loja, não tendo nada extra ao simples combustível. Aqui a questão é se existe diferença entre o gasóleo normal e o gasóleo "premium".. claro que se for igual então também será igual aos low cost, já que são os mesmos que os normais..
 
ainda na semana passada foi um clio com injectores a vida ( so abastecia lowcots)

será teorias ?

será verdade que ha diferenças ? ou é tudo o mesmo xixi ?
 
o problema é que se vão injectores à vida e essa pessoa abastece em low cost, é porque foi do combustível.. se os injectores vão à vida e abastece em normal, então é uma avaria.. se calhar vai-se a ver e avariam igual nuns e noutros..
 
LOl essa teoria é que me parte todo! Eu fumo toda a vida Marlboro se uma semana antes de morrer mudo de marca a culpa é da outra marca.
 
eu nunca abasteci em lacoste e agora com 200k um dos injectores berrou..

e não percebo o que é lowcoste para vocês

aliás, fica-me mais barato meter na galp do que na prio, além de ser mais próximo fica uns 10 cent por litro mais barato.. mais desconto para as compras
 
e eu meto sempre na repsol.. -13ctms litro.. e já meti muitas vezes na prio e meti muitas vezes no jumbo e continente e nunca tive problemas.. e com os quilometros que tenho já devia ter tido..
 
pra mim o que é barato tem rato em tudo .. eu meto sempre bp, por alguma coisa alumas bonbas andam a fechar .. deve ser por ser bom o conbustivel .. ahah

deixa lá meter a 1.41€ oh menos nunca deu problemas em nada e continua sem dar.
 
ainda na semana passada foi um clio com injectores a vida ( so abastecia lowcots)

será teorias ?

será verdade que ha diferenças ? ou é tudo o mesmo xixi ?

De que ano era o Clio? Digo isto porque os Clios até 2002 (se a memória não me falha) com a motorização 1.5 DCi de 65cv deram MUITOS problemas de injecção.
 
LOl essa teoria é que me parte todo! Eu fumo toda a vida Marlboro se uma semana antes de morrer mudo de marca a culpa é da outra marca.

alguns escrevem mal, outros lêm mal..

se fumares é mais provável teres problemas de saúde do que se não fumares.. não quer dizer que quem não fuma não tenha problemas..

e o que a deco diz é que não há diferença no desgaste, não analisou propriamente os combustíveis de maneira a confirmar os aditivos, apenas diz que os aditivos não fazem diferença em 12k km!

acredito que em 12k km fizer a revisão. se meter o óleo mais caro num carro, e o mais barato no outro também é capaz de não se notar grande diferença, não??
 
eu nunca abasteci em lacoste e agora com 200k um dos injectores berrou..

e não percebo o que é lowcoste para vocês

aliás, fica-me mais barato meter na galp do que na prio, além de ser mais próximo fica uns 10 cent por litro mais barato.. mais desconto para as compras


Lacoste para mim é uma marca de roupa ,para ti ja nao sei ;)
 
De que ano era o Clio? Digo isto porque os Clios até 2002 (se a memória não me falha) com a motorização 1.5 DCi de 65cv deram MUITOS problemas de injecção.

os que deram mais problemas foram mesmo os pioneiros, o meu já é de 2002, têm as famosas anilhas rosa que também são bastante problemáticos, não tanto como os pioneiros.
 
Back
Top