Demora a pegar!!!

Boas pessoal!!
Ultimamente,tenho tido algum problema para ligar a minha Ibiza (6k 1.9 TDi 90cv c/ repro:drool:). Quando esta fria, para pegar enrola, parece que nao vai pegar, mas pega a primeira e depois faz um bocado de fumo,dependendo dos dias. Estive na Precision e eles fizeram o teste as velas, mas sem as tirarem fora (fio condutor ligado ao + bateria) e disseram que das velas nao era, mas ja ouvi dizer que este teste nao chega para ver se as velas estao boas.
Fiz uma descarborizacao, e realmente ficou a fazer menos fumo, principalmente em baixas rotaçoes com 4º ou 5º.
A luz da resistencia apaga passado 1/2 seg. nao e muito rapido?????
HELP!!! ](*,)](*,)
Que mais pode ser?? Se nao for das velas??[-o<
Estou a ver que ainda vou ficar a pe,um dia que se lembre....:redcard:

Boas pessoal!!
Ultimamente,tenho tido algum problema para ligar a minha Ibiza (6k 1.9 TDi 90cv c/ repro:drool:). Quando esta fria, para pegar enrola, parece que nao vai pegar, mas pega a primeira e depois faz um bocado de fumo,dependendo dos dias. Estive na Precision e eles fizeram o teste as velas, mas sem as tirarem fora (fio condutor ligado ao + bateria) e disseram que das velas nao era, mas ja ouvi dizer que este teste nao chega para ver se as velas estao boas.
Fiz uma descarborizacao, e realmente ficou a fazer menos fumo, principalmente em baixas rotaçoes com 4º ou 5º.
A luz da resistencia apaga passado 1/2 seg. nao e muito rapido?????
HELP!!! ](*,)](*,)
Que mais pode ser?? Se nao for das velas??[-o<
Estou a ver que ainda vou ficar a pe,um dia que se lembre....:redcard:

tenho o mesmo problema a pegar em frio ..geralmente de inverno.
o carro pega á primeira demora é mais aí 1/2 segundo e faz um bocado de fumo branco durante uns 10 a 15 seg. eu deixo aquecer durante 1 min ou 2 min e depois arranco . de verão pega bem e sem fumo. também chegei a ir á precision e viram as velas da mesma maneira. mas como tu dizes esse teste não chega para ver se as velas estão boas... porque o sensor de temperatura das velas pode estar estragado.
vou ir á seat e pedir para por umas velas novas "á experiencia" ;)

boas!
eu tive o mesmo probl no meu, mas não era das velas, era da bateria a dar as ultimas!
deixei andar ate ao dia k fikei a pé, meti a bateria nova e o carro ficou novo!

O meu volta e meia também faz isso mas só quando o tempo está mais frio e principalmente quando há mais humidade de noite,também deita um pouco mais de fumo e demora mais algum tempo a pegar,mas só na primeira vez que o meto a trabalhar,depois posso po-lo a trabalhar umas 10 vezes por dia que ele pega sempre sem problemas.

Back