desativou o turbo

ah...faltava la um nao...ja agora sabem-me dizer o pk de so passarem ate essa data?:confused:
 
isto tou a ver ké tudo ppl da greenpeace que andam a fazer os decretos de lei!!!:D
 
o meu aconteceu me isso(safe mode) varias vezes comecou a fazer quando ainda estava de origem e nessa altura era a geometria do turbo que estava presa mandei limpar o turbo e ficou bom quando comecei a mexer no carro comecou a entrar outra vez como ja estava farto troquei o turbo :D
ps: podes sempre hibridar o teu turbo
+ software tem de haver tambem + hardware:ideia:
 
eu ja nao tenho...mas tenho um sistema de falanges k kuando kiser posso por novamente
 
Boas, o facto de os carros entrarem em "Safe mode" (o que é muito "normal" hoje em dia) pode ser devido a várias coisas, demasiada pressão no turbo, como já alguns referiram pode ser por terem "carvão" na geometria do turbo e a geometria prender etc etc... Eu pessoalmente tb não sou excepção, no meu Golf IV foi devido a demasiada pressão no turbo e ele entrava em "Safe mod" pkausa dos valor excessivos debitados devido à reprogramação, no meu caso teve-se só que rever e acertar alguns pontos na reprogramação e ficou resolvido.
O que eu aconselho a fazerem é ligarem o carro á VAGCOM e verem os possiveis erros, senão tiver nenhum erro é testarem o turbo (para o caso de ser a geometria) assim como valvulas e etc. . .

Já agora, em relação a essa questão de os carros antes de 12/00 passarem sem CAT alguem tem a certeza disso? É que eu vou fazer isso no Ibiza assim ke ele sair do pintor mas tb estava "preocupado" com isso, e andava a pensar tb tirar o CAT e aplicar falanges para kd o kisesse aplicar de novo para ir á inspecção, mas a brincadeira assim fika significativamente mais cara do que não por falanges nenhumas, logo se alguem podesse confirmar realmente isso aliviavam-me a "carteira"! :D

Cumprimentos :finga:
 
Last edited:
isto ja ta um bokadinho para o confuso...e acredita k kom o sitema de falanges fika mais pesado para a carteira...apesar de ter sido eu a faze-las...eu tenho um de 02/01 e vou ter k o levar agora ao IPO e ta sem cat...se vai passar ou nao...logo se ve...mas eu faço logo um post a avisar...mas axo muito estranho mesmo...ja agora, se puderem dar um salto a http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=21971 e me darem uma ajudinha, agradecia!!!boas rectas!!!!!!:D
 
As razoes para o TDI entrar em safe mode podem ser variadas como ja enumeraram algumas, e eu postarei outras que tb conheço.

Desta forma pode-se concluir, e para tornar este topico realmente viável e construtivo, que as razões poderão ser:

- Geometria do Turbo presa
- Turbo carbonizado
- Sensor da pressão do colector do Turbo
- Válvula N75 - válvula de controle de pressão do Turbo
- MAF - medidor de massa de ar sujo, ou a entregar a Alma ao Senhor e tem de ser limpo ou substituído
- Tubos danificados e/ou rotos e/ou entupidos
 
ja agora...num 6k3 stock kual e a pressao maxima do turbo?
 
Boas!

tenhu uma 6k2 tdi 90 cavalinhus (stock) e agora k ando para aki a ler sofre tudo do msm eu ultimamente tenhu andado um pouco preocupado pk eu dava assim uma verdadeira esticadela na 'menina' tipu 10km sempre na eskenta mas n altas velocidades tipu 140km para baixo sempre curvas e tal rotundas e umas rectas msm a apertar com ela derrepente akilo fica morto.... tipu ja n se ouve a assubiadela do turbo fica kuase sem disparo so rotação a subir (mt lenta) mas n anda ponta basta.me parar o carro desligar e voltar a ligar k ela fica nova... istu tambem é a entrar em safe mode? abraço!
 
pois... ou seja começas a esgalhar com ela a frio dps ouves mt o turbo e passado um bokado deixas de o ter... :whistle:
pa 1.9d e mai nd... lol :weedman:
 
loool... prontu tudo bem k as vexes leva assim a modos k umas piasadelas a frio mas a mt tempo k ja n faço issu e a 'quente' acontece.me o msm mas ta mal..da para desligar o safe mode?
:weedman: :weedman:

tdi é so 'nervooo' =P
 
da para desligar...tenta ver a maf ou pode mesmo ser o turbo carbonizado...o teu e de geometria variavel ou fixa?eu no meu 6k3 110cv tive k "desprender" a geometria variavel...tinha "colado"...e tive k mudar a maf...nunca mais deu o xato "safe mode"...mas e lixado...o meu kando tava f#$%&" deixava de actuar a partir das 3000rpm's...e depois so desligar e ligar o carro e k ia ao normal...mas ate la puxava bem!ve isso e depois diz algo...desculpem o testamento
 
Boas!

tenhu uma 6k2 tdi 90 cavalinhus (stock) e agora k ando para aki a ler sofre tudo do msm eu ultimamente tenhu andado um pouco preocupado pk eu dava assim uma verdadeira esticadela na 'menina' tipu 10km sempre na eskenta mas n altas velocidades tipu 140km para baixo sempre curvas e tal rotundas e umas rectas msm a apertar com ela derrepente akilo fica morto.... tipu ja n se ouve a assubiadela do turbo fica kuase sem disparo so rotação a subir (mt lenta) mas n anda ponta basta.me parar o carro desligar e voltar a ligar k ela fica nova... istu tambem é a entrar em safe mode? abraço!

Ya isso é mm safemode !! já agr dás uma saudinha em andares a apertar com ele , ele entra em safe ,desligares, ligares e va outra vez ... Vê lá n entre ele em DEATH MODE
...

abraço
 
Back
Top