Descarbonizacao

Boas, liguei hj a minha 6K TDI a maquina e deu me um erro no turbo e outro na descarga do turbo.
Disseram-me que com uma descarbonizacao isto vai ao sitio..

Agradecia as vossas opinioes a respeito disto sff

Cumps
 
Pode ser, geometria presa. Quais os erros que te deram?

Erros msm nao vi, a pessoa que me viu os erros, e de minha confianca, so me disse que era a descarga do turbo ou o turbo e disse me q com uma descarbonizacao que ficava td direito.
Mas la esta, gosto de ouvir varias opinioes.
 
pode nao dar erro e tar fodi++ , pode ser da n75 , pode ser do turbo , pode ser de tubos de vácuo , nao te metas a abrir o turbo para limpar se nao tens certezas
 
pode nao dar erro e tar fodi++ , pode ser da n75 , pode ser do turbo , pode ser de tubos de vácuo , nao te metas a abrir o turbo para limpar se nao tens certezas

Obrigado pelo conselho amigo.
Já agora, o q aconselhas a verificar em primeiro?! Antes de partir para coisas mais caras tipo o mexer no turbo etc...
 
Concordo. Vê 1º os tubos de vácuo, inclusivé o que está dentro da centralina, que vai até ao sensor MAP. Se não der vê a N75. Se ainda assim não der, tenta ver a MAF outra vez. Depois, se nao resolver o problema, descarboniza o turbo.
PS- quando comprei o meu carro também nao puxava e fazia-me safe, erros não vi. Sei que umas puxadelas a fundo ajudaram a descarbonizar o VNT15 :weedman: Agora cuidado com os puxos com a geometria presa (se for o caso e se prender fechada) se não ainda deitas o turbo.
 
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Concordo. Vê 1º os tubos de vácuo, inclusivé o que está dentro da centralina, que vai até ao sensor MAP. Se não der vê a N75. Se ainda assim não der, tenta ver a MAF outra vez. Depois, se nao resolver o problema, descarboniza o turbo.
PS- quando comprei o meu carro também nao puxava e fazia-me safe, erros não vi. Sei que umas puxadelas a fundo ajudaram a descarbonizar o VNT15 :weedman: Agora cuidado com os puxos com a geometria presa (se for o caso e se prender fechada) se não ainda deitas o turbo.

A minha 6K depois de bem quente, de vez em quando ainda a tento esticar um bocado, mas la esta, 100, 120 e entra me em safe...:evil:
Mas a seu tempo isto vai ficar resolvido
E muito obrigado pela vossa opiniao e ajuda :D
 
ainda este fim de semana um colega meu com uma 6k 90 cv fazia o mesmo..100/ 120 entrava em safe mode, abri a centralina e la estava o problema, tubinho do sensor map roto..

pode ser isso..

abraços
 
Aí vai mais um voto para o tubo de vácuo que está dentro da centralina... A MH tambem tinha os memsmos sintomas.. abraços
 
Muito obrigado pela vossa ajuda pessoal =D>=D>

Fumo Preto, um dia ainda t vou pedir conselhos de carga :twisted:
 
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