Desgaste dos Pneus Frontais

Lê bem o 1º Post...
sorry, my mistake..

mas afinal quantos km tem os pneus?? lendo bem secalhar até é normal.. mas se queres fazer curvas a abrir não esperes que os pneus durem mt, principalmente nas laterais..:cool:

se forem simétricos ainda podes trocar de lado, se ñ forem tas lixado..
 
sorry, my mistake..

mas afinal quantos km tem os pneus?? lendo bem secalhar até é normal.. mas se queres fazer curvas a abrir não esperes que os pneus durem mt, principalmente nas laterais..:cool:

se forem simétricos ainda podes trocar de lado, se ñ forem tas lixado..

Os pneus têm cerca de 25 000 km. Se leres bem os meus posts vês que o problema não estará no uso porque conduzo outro carro e nesse isto não acontece.

Fui hoje à recauchutagem tentar resolver o problema e segundo me disseram o problema residia no que apontei inicialmente, ou seja era o câmber que estava demasiado positivo. Segundo o mecânico é normal os Ibizas 6K2 trazerem o câmber positivo e desgatarem em demasia os pneus por fora, mas no meu caso, do lado direito estava ainda pior e segundo ele é o que está a provocar o desgaste prematuro dos pneus.

A lateral interior dos pneus não tinha qualquer tipo de desgaste e no próprio pneu nota-se um desgaste desnivelado, tendendo para fora.

Acabei por ajustar o câmber e virar os pneus. Sei que virar os pneus não é muito indicado em pneus não simétricos, mas como já não irão fazer muitos kilometros e vamos para o Verão, ficam assim até desgastar o resto e até à próxima muda já vejo se o problema estava realmente no câmber.:lol:
 
Back
Top