Desgaste Mudanças 6L

sim mas repara numa coisa.. se fosse anilhas sincronizadoras, ah 6 anos para ca ja te tinha relado a caixa toda, e para isso acontecer tinhas de andar a por as mudanças a martelo, isso tem ai algo que nao te ta a abrir a prença totalmente e dessa forma elas arranham um pouco.. por isso e que mal largas um pouco o pedal o carro anda logo

cumps
 
E será que resolve sangrar o pedal da embraiagem ? é um processo rapido ? e de facil acesso ??

AInda n tinha ouvido falar nisso n ...
 
ali3ncorp é mesmo esse sintoma que tenho meu carro, não faz barulho mas sentes quando a mudança está a entrar que existe ali uma "resistência"

Obrigado.

Cumprimentos

Pois sendo assim eh a mesma coisa que eu, é uma certa resistencia, mas o meu nao faz sempre nem em todas as mudanças, é só se meter a 3 tipo rápido.

sim mas repara numa coisa.. se fosse anilhas sincronizadoras, ah 6 anos para ca ja te tinha relado a caixa toda, e para isso acontecer tinhas de andar a por as mudanças a martelo, isso tem ai algo que nao te ta a abrir a prença totalmente e dessa forma elas arranham um pouco.. por isso e que mal largas um pouco o pedal o carro anda logo

cumps

Pois nao faço ideia do que seja, é uma resistencia que cria ali mas como disse nao eh sempre, basta meter a terceira com calma que entra na boa...
 
e pena seres de tão longe, se fosses ca do porto eu via te a carrinha na boa e não te levava nada por isso..

isso tem um truque para deixar a embraiagem a pegar mais ca em cima e se calhar resolvia te o assunto da mudanças

cumps
 
e pena seres de tão longe, se fosses ca do porto eu via te a carrinha na boa e não te levava nada por isso..

isso tem um truque para deixar a embraiagem a pegar mais ca em cima e se calhar resolvia te o assunto da mudanças

cumps

Boas

Se puderes explica +/- o truque lol para ver se nos ajuda.

Obrigado.

Cumps
 
Boas Malta

Reavivo o tópico pois já afinei o seletor e melhorou bastante a passagem das mudanças sobretudo na segunda velocidade, mas ainda se nota ali uma ligeira resistência, o que noto cada vez mais é que a frio as mudanças custam a entrar, depois de aquecer elas entram "normalmente"... O que acham que pode ser? Valvolina?

Esta situação a frio nunca me tinha acontecido até agora...

Obrigado.

Cumps
 
Pessoal também estou com um problema parecido, há mudanças que as vezes custam entrar, principalmente reduzir de sexta para quinta, da para afinar o selector? Abraço
 
Boas Malta

Reavivo o tópico pois já afinei o seletor e melhorou bastante a passagem das mudanças sobretudo na segunda velocidade, mas ainda se nota ali uma ligeira resistência, o que noto cada vez mais é que a frio as mudanças custam a entrar, depois de aquecer elas entram "normalmente"... O que acham que pode ser? Valvolina?

Esta situação a frio nunca me tinha acontecido até agora...

Obrigado.

Cumps

no meu psa tive esse sintoma mudei a valvulina ate metias mudanças com a unha
 
Pessoal também estou com um problema parecido, há mudanças que as vezes custam entrar, principalmente reduzir de sexta para quinta, da para afinar o selector? Abraço

Amigo tenho o mesmo problema que tu sem tirar nem por ... umas vezes não entra, outras entra, outras reduzo para quarta e depois meto a quinta e ja entra, outras desengato a sexta e meto a 5 e ja entra e outras não ... mas sempre a reduzir de 6 para 5 ... a meter de 4 para 5 é uma maravilha ...
 
Amigo tenho o mesmo problema que tu sem tirar nem por ... umas vezes não entra, outras entra, outras reduzo para quarta e depois meto a quinta e ja entra, outras desengato a sexta e meto a 5 e ja entra e outras não ... mas sempre a reduzir de 6 para 5 ... a meter de 4 para 5 é uma maravilha ...

É isso mesmo amigo que acontece
 
Já mudei valvolina umas 2 vezes, ja afinei seletor, melhora uma pouco mas fica la o problema na mesma ... já me disseram que podem ser uma peças que tem no seletor com desgaste que dá para mudar e que não fica caro ... mas n sei se será se não ... já me disseram que o melhor era começar pelo seletor que pelos sintomas n deve ser nada interno da caixa ...
 
Já mudei valvolina umas 2 vezes, ja afinei seletor, melhora uma pouco mas fica la o problema na mesma ... já me disseram que podem ser uma peças que tem no seletor com desgaste que dá para mudar e que não fica caro ... mas n sei se será se não ... já me disseram que o melhor era começar pelo seletor que pelos sintomas n deve ser nada interno da caixa ...

Boas

Pois a mim aconselharam-me sempre a mudar valvolina e ver os seletores antes de abrir a caixa... O meu em mudanças "altas" não tenho razão de queixa só mesmo nas "baixas" mas o resto dos sintomas são iguais aos vossos.

Cumprimentos
 
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