Boa noite.
Mariana Coelho foi minha colega de turma no secundário no Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas.
Foi uma grande perda, era uma miúda espectacular, super simpática, muito amiga, e com um futuro promissor cheio de sucesso pela frente...
Gostava de viver a vida ao limite, se calhar tão ao limite que infelizmente na ultima e fatidica noite de Domingo para Segunda-Feira, as 6:00h da manhã, a saír de Apeadeiro Bar, onde foi ter com os amigos como normalmente fazia e até seria a ultima pessoa a cantar no Karaoke antes de fechar a noite, não chegou a casa por um simples mais ou menos 2kms...
O acidente ocorreu muito proximo de casa dela...
Eu só soube infelzmente na Segunda-Feira as 21:00 quando vim ao PC, abri o meu e-mail e tinha um e-mail de uma colega nossa com o titulo “Notícia muito infeliz, ler com muita urgencia”.
Quando li o e-mail não quis acreditar, entrei em choque, tinha falecido, fui logo ao Facebook da Mariana e não estava a acreditar nas mensagens que estava a ler de despedida...
Na Terça-Feira a noite comentei com um amigo meu o sucedido e temos um colega em comum que é auteridade, e que sabia detalhes...
Mariana vinha sem cinto de segurança, viria com alcool, excesso de velocidade e provavelmente terá adormecido ao volante ou então parou no tempo por uns momentos, o que terá sido o sucedido para tal barbaridade ter acontecido...
A ultima coisa com que ela chocou foi com o sobreiro que se vê na foto... antes de isso ainda teve pelo menos um toque num sobreiro mais atras o que talvez na minha opinião terá provocado o carro ter batido pela porta do lado pendura.
Penso que o que terá causado a morte dela terá sido a falta do cinto de segurança fundamentalmente :cry: (uma coisa que é fundamental, mas com a mistura de tantos contras como o alcool e também a velocidade acabou nisto).
Na Quarta-feira, foi despedir da Mariana, a imagem que vi foi um sentimento de tristeza e escuridão, lembro daqueles momentos a preto e branco sem cor, sem vida...
Ironia do destino, o corpo esteve em câmera ardente na Terça-Feira ainda de tarde e na Quarta-Feira até aproximado as 17:00h na capela nem a 10 metros onde tinha perdido a vida.
Estava imensa gente, veio gente de todo lado, familiares, amigos, conhecidos e mesmo companheiros de faculdade...
Fiquei bastante comovido com as dedicatórias de uma colega dela de Rio Meão, de uma colega da Faculdade, e da sua Tia.
Tenho passado umas noites com sonos muito curtos a acordar muitas vezes a pensar no acidente e o que aqueles pais estarão a pensar neste momento.
Infelizmente serão uns pais que infelizmente nunca se sentirão realizados com muita pena minha:cry:, criaram durante uma vida o projecto de vida deles, e acaba assim...
É revoltante de como isso acontece a quem menos esperamos.
Mas também se haveria dia para isso acontecer esse dia estava escolhido.
Mariana foi uma das pessoas que há pouco tempo teve a ideia de juntar a nossa turma para um jantar de reencontro através do facebook!
Infelizmente esse jantar até esteve para ser antes do Natal mas nunca aconteceu; mas retiramos todos colegas da turma que estiveram presentes uma lição, e já marcamos data para um jantar em homenagem a ela e claro nos reunir e falarmos...
Ela tinha uma celebre frase:
"Se me amas tanto assim, não chores mais por mim!”
Será isso que farei... não a recordarei naquele caixão, mas sim em todos os momentos que eu, e todos os outros meus colegas passamos com ela.
Algum conhecido que não tenha podido assistir ao funeral aqui do fórum por alguma razão, se quiser poderá participar na missa de 7º dia do próximo dia 31 de Janeiro (Terça-Feira), pelas 18:00h na Igreja Matriz de Rio Meão.
Desculpem lá ter falado um pouco demais...
Mas infelizmente não está a ser fácil passar este momento.
Fiquem bem,