Eu estava a falar mais do processo em si, do que o caso em questão...Eu nao ando com o meu carro nos montes, nem deve ser o caso dele, mas sim na estrada e fica pouco sujo e lavo o carro quer muito sujo quer pouco sujo lavo de 2 em 2 semanas...
Respondendo te aos panos, um carro que tenha uma boa manutecao, so andar em estrada, 6 panos lavas bem o carro, agora claro, se pensas em lavar a seco um carro com 1 pano vale mais estares quieto, quem quer as coisas como deve de ser tem que gastar algum dinheiro, nimguem dá nada a nimguem....
Quem nao pode lavar o carro nem tem garagem para tal, é o mais recomendado, e nao risca a pintura....
Agora nao estamos a falar em montes....no caso dele o carro nao deve de andar nos montes..
Agora claro, se for pro monte com um geep, obio que só com liquido e panos vai gastar muito, mas ele tambem nao fazia esse tipo de pergunta!!!
Mas para teres uma ideia, depois de ter feito um detalhe exterior no meu carro ficando totalmente livre de riscos, na lavagem seguinte ao detalhe e seguindo à risca todos os processos de correta lavagem ao enxugar o carro com uma tolha ww apenas o arrastar com o peso da toalha na pintura conseguia ver a criar micro riscos (carro preto nota se tudo).
Claro que depende muito do tipo de verniz... provavelmente sendo um verniz mais duro e tal não acontecia, e obvio que as cores claras camufla muito.
Com isto tudo só quero dizer que se comigo riscou assim tão facilmente imagino em lavagens a seco. Se usares um AIO também vai "esconder" esses riscos.
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