Diesel /Ultimate Diesel / GForce Diesel

eu com 10 e+ faço quaze sempre mais de 800 kilometros
com os "normais" ás vezes nem 700 faço...
para não falar que faz muito menos fumo com o 10 e+;)
 
Tenho a sensação que os gasóleos aditivados são mais indicados (em uso frequente) para os motores mais modernos.
No meu velhinho TDI de 90 cv´s se usar muito frequentemente aditivados (pensemos 2 depósitos seguidos) o carro tem um trbalhar mais irregular, treme em baixas e gasta mais do que com gásoleo normal.
Isto porque o diesel aditivado é mais fino e lubrifica menos ao nível da bomba.

Mas no entanto devo referir que uma das melhores médias que fiz foi com 1/2 depósito Galp Normal e enchendo (por acaso calhou) 1/2 de BP Ultimate. Não notei as situações atrás referidas e rendeu muitos km´s.

Eu agora faço à razão de 2 depósitos com normal - 1 ou 1/2 de aditivado.

Sim o Diesel aditivado tem produtos de limpeza, e se usado muito pode abrasar os injectores.

Cumps
jtdi
 
Entao se os produtos de limpezam danificam o motor, kual é o objectivo dakele combustivel?
A ideia secalhar é fazer 3 ou 4 depositos seguidos de quando em vez so pa limpar o motor e dps voltar ao combustivel normal?
Isso tb se aplica a motores novos?
abraço
 
Last edited:
Entao se os produtos de limpezam danificam o motor, kual é o objectivo dakele combustivel?
A ideia secalhar é fazer 3 ou 4 depositos seguidos de quando em vez so pa limpar o motor e dps voltar ao combustivel normal?
Isso tb se aplica a motores novos?
abraço

tb gostava de saber isso

eu noto mais no mieu 1.9d e a misao de fumo e +1s kms com o deposito xeio
(+ou - 100km) de resto acelaraçao rendimento e a mxma coisa....

ja uso ha 2 ans seguidos e ZeRO problemas
 
Entao se os produtos de limpezam danificam o motor, kual é o objectivo dakele combustivel?
A ideia secalhar é fazer 3 ou 4 depositos seguidos de quando em vez so pa limpar o motor e dps voltar ao combustivel normal?
Isso tb se aplica a motores novos?
abraço

Segundo o que o jttdi disse é essa a melhor coisa a fazer!!! Parece-me uma boa ideia...visto que uma limpa sem grandes rendimentos so que é de uzar de vez em quando e optar pelo gasol normal...sempre se poupam uns € :p

cumps
 
Last edited:
Os mercedes dos taxistas fazem muitos klm's pk metem sempre uma kuantidade certa de oleo de motor por deposito, para ajudar na lubrificação.
Em tempos li uma entrevista de um preparador de motos de GP(Erv Kanemoto - peço desculpa se escrevi mal o nome) de ke ele ainda usava óleo mineral devido as propriedades de lubrificação ke os oleos sinteticos ñ tinham.
 
informeim km um mecanico amigo.ele aconselhoum a 3 dpositos de ultimate e dps um deposit normal...el dix k pod secar a bomba
 
Back
Top