Diferença do motor Seat Ibiza 6L 130cv p/ 160cv

Como o topico indica gostava de saber as diferenças que tem o motor do ibiza(6L) de 130cv para o de 160cv(cupra). È que estive a ver os preços e há muita diferença de 1 Ibiza FR (130) para 1 ibiza Cupra(160).

Abraços

existem diferenças no turbo, ic e eletronica.

a taxa de compressao varia do 130 para o 160,existem reforços no bloco e outros componentes mecanicos,a valvula de pressao do ar no ic do cupra é diferente,os injectores parece que teem a mesma referencia mas debitam + pressao e outros segredos que dificilmente serao revelados,nem na seat sabem dizer as diferenças .

eu já tentei por tudo igual a um cupra de um amigo inclusive trocamos os ficheiros da centralina, ambos tinha-mos o mesmo harware e o meu ficou + fraco que o cupra e o cupra ficou + forte que o meu.

o segredo é a alma do negocio,se eles revelassem tudo já n vendiam cupras!!

só pesquisares :D

o cupra ja tem IC turbo maior ... e ja traz mais cavalos ..
mas como foi dito uma pesquisa por aki e teras todas as tuas respostas..

Muito obrigado pessoal... Estam esclarecidas as minhas duvidas... ande por onde andar um FR(130) com o mesmo material(ic, turbo, electronica) que o Cupra(160) dificilmente o acompanha...:? Abraços

Muito obrigado pessoal... Estam esclarecidas as minhas duvidas... ande por onde andar um FR(130) com o mesmo material(ic, turbo, electronica) que o Cupra(160) dificilmente o acompanha...:? Abraços

Nada que saber.
IC > injectores > turbo > admissão > mto mais estilo :D LOL

Não serão serão pistões? :D
050208213921_ClioRs%20Vielas%20e%20pist%C3%B5es.jpg

Só um reparo, esses pistões podem ser forjados mas não são de um cupra, pelo menos do tdi não são.

Back