Diferença entre filtros de ar stock vs bmc/k&n ...

o filtro é ligeiramente mais aberto, sempre entra mais ar, mas não sei até que ponto esta entrada de ar extra, é suficiente para se notar alguma diferença.

pelo que já ouvi dizer, e não sei se é alguma barbaridade, os tdi carregados e a fazer uma pressão considerável, tem tendência a puxar o filtro de ar para a admissão e este fica "deformado" dai tambem se colocar os de caixa, que tem normalmente uma rede metálica e são mais resistentes, é verdade?
 
boas eu no meu primeiro carro xsi 16v tive pa trofeu depois tive replicas dessas a imitar carbonos
e depois tive um bmc original e foi o k gostei mais a nivel de rendimento depois vendi o bmc original e comprei um replica
dos xines e n notei diferença alguma!!

no meu xsi e agora no meu cup smp andei de bmc replica com puxada bem feita e smp aprovou!!
neste momento tou a fazer uma ibiza PD e comprei um BMC original pra montar segunda feira pra mim BMC é o melhor
tenho amigos k tem em TDI´S!

cump´s
 
Apesar de eu os vender, se não acreditasse neles nem sequer os usava nos meus carros... Afinal segundo o que alguns dizem, são simplesmente dispensáveis.
Discordo, mas há que ver caso a caso... é possível sim que haja carros, motorizações, que se notem muito pouco a diferença o que poderá aliado ao custo do filtro causar a opinião de desperdicio de dinheiro.

Depois existe os testemunhos, de não colocarem os filtros pois danificam os medidores de massa de ar... esta é fácil, quando limpam o filtro por vezes carregam com o óleo próprio em excesso. Quando abusam é mais que certo que esse "óleo" irá parar ao medidor. Mas isto já faz parte das instruções de limpeza e eu não estou aqui a ensinar ninguém.

O filtro como já aqui disseram permite a passagem de ar mais desimpedida, devido á sua contrução, estrutura, materiais utilizados.
Reparem nos filtros de origem de papel e como é que eles ficam ao fim de alguns kilometros. Ficam "tapados" o que dificulta a sua filtragem. Um filtro K&N, BMC, Green, ou que marca que se lembrem de estar no mercado é criado para realmente melhorar a performance, mas depois há outra dúvida... à e tal o medidor de massa de ar, só lê aquele caudal especifico que está programado... pois lê... mas a quantidade de ar que entra é mais...

No meu caso concreto e esquecendo testemunhos de clientes, no meu Ibiza, o que notei foi realmente a resposta em baixa velocidade, com uma subida de rotação mais rápida. No meu Leon a gasolina, aqui a diferença foi sem dúvida melhor, igualmente resposta mais rápida, mas neste não fiz banco de ensaios.

No Ibiza á uns anos atrás, e se eu encontrar entretanto os gráficos, coloco aqui. Consegui uma diferença (se não estou em erro) de mais 6 a 7 cv (foi feito uma medição sem o filtro, e outras duas com o filtro) O carro tinha aqui nesta altura cerca de 8 ou 9 mil km apenas...

Enfim, mas não vale a pena mais estar aqui a discutir uma dúvida destas pois o factor "humano" influencia muito.

Depois há sempre os que exageram em que o filtro à e tal fez com que o carro andasse mais 20km/h e o caraças... etc etc...

Eu troco os filtros dos meus carros para K&N, sempre.
Fiz isso no meu Renault 19 em 1999, fiz isso no meu Focus Tddi em 2001, fiz isso na minha Focus TDci em 2003, fiz isso em 2006 no meu Ibiza, Fiz isso em 2009 na minha A6, e voltei a fazer isso no meu Leon em 2011. Curioso, só nao o fiz no 106 da minha mulher em 2008 antes de o trocar pela A6.

Das BMC's, não posso opinar, pois é algo que nunca experimentei por mim próprio, e ainda assim dispenso pois já tenho coisas mais que suficientes para a policia me perguntar...

As BMC's que fiquem para os picões :)
 
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Apesar de eu os vender, se não acreditasse neles nem sequer os usava nos meus carros... Afinal segundo o que alguns dizem, são simplesmente dispensáveis.
Discordo, mas há que ver caso a caso... é possível sim que haja carros, motorizações, que se notem muito pouco a diferença o que poderá aliado ao custo do filtro causar a opinião de desperdicio de dinheiro.

Depois existe os testemunhos, de não colocarem os filtros pois danificam os medidores de massa de ar... esta é fácil, quando limpam o filtro por vezes carregam com o óleo próprio em excesso. Quando abusam é mais que certo que esse "óleo" irá parar ao medidor. Mas isto já faz parte das instruções de limpeza e eu não estou aqui a ensinar ninguém.

O filtro como já aqui disseram permite a passagem de ar mais desimpedida, devido á sua contrução, estrutura, materiais utilizados.
Reparem nos filtros de origem de papel e como é que eles ficam ao fim de alguns kilometros. Ficam "tapados" o que dificulta a sua filtragem. Um filtro K&N, BMC, Green, ou que marca que se lembrem de estar no mercado é criado para realmente melhorar a performance, mas depois há outra dúvida... à e tal o medidor de massa de ar, só lê aquele caudal especifico que está programado... pois lê... mas a quantidade de ar que entra é mais...

No meu caso concreto e esquecendo testemunhos de clientes, no meu Ibiza, o que notei foi realmente a resposta em baixa velocidade, com uma subida de rotação mais rápida. No meu Leon a gasolina, aqui a diferença foi sem dúvida melhor, igualmente resposta mais rápida, mas neste não fiz banco de ensaios.

No Ibiza á uns anos atrás, e se eu encontrar entretanto os gráficos, coloco aqui. Consegui uma diferença (se não estou em erro) de mais 6 a 7 cv (foi feito uma medição sem o filtro, e outras duas com o filtro) O carro tinha aqui nesta altura cerca de 8 ou 9 mil km apenas...

Enfim, mas não vale a pena mais estar aqui a discutir uma dúvida destas pois o factor "humano" influencia muito.

Depois há sempre os que exageram em que o filtro à e tal fez com que o carro andasse mais 20km/h e o caraças... etc etc...

Eu troco os filtros dos meus carros para K&N, sempre.
Fiz isso no meu Renault 19 em 1999, fiz isso no meu Focus Tddi em 2001, fiz isso na minha Focus TDci em 2003, fiz isso em 2006 no meu Ibiza, Fiz isso em 2009 na minha A6, e voltei a fazer isso no meu Leon em 2011. Curioso, só nao o fiz no 106 da minha mulher em 2008 antes de o trocar pela A6.

Das BMC's, não posso opinar, pois é algo que nunca experimentei por mim próprio, e ainda assim dispenso pois já tenho coisas mais que suficientes para a policia me perguntar...

As BMC's que fiquem para os picões :)


=D> =D>
 
White Cupra, e para um diesel atmosférico, como por exemplo o meu SDI? Notaria-se alguma diferença?

Acredito que sim, mas agora também já é o meu tom de venda a falar mais alto que eu :)
Tenho casos com carros a gasolina por exemplo 1.0 e 1.1 e 1.2 a gasolina e a notarem e 1.8 diesel etc etc também...

Não sei qual é o ano/mes do teu carro, e se é um 6K, ou 6K2, mas é uma coisa que não perdes nada por tentar... se não é sempre algo fácil de "revender" se estiver como novo...

À alguns anos atrás, antes de os vender..o meu foi comprado usado para o meu ibiza... e ainda hoje lá continua.
 
Tive K&N de caixa durante 200000Kms no meu carro, sem carga e com carga e nunca notei nada de especial, a diferença é que só precisava de o lavar e meter oleo. depois comecei a comprar os filtros de papel mais baratos para o carro e continuou tudo na mesma.
Acredito que quem tenha carga bruta possa notar algo, eu com pouca coisa notei 0.
 
Tive K&N de caixa durante 200000Kms no meu carro, sem carga e com carga e nunca notei nada de especial, a diferença é que só precisava de o lavar e meter oleo. depois comecei a comprar os filtros de papel mais baratos para o carro e continuou tudo na mesma.
Acredito que quem tenha carga bruta possa notar algo, eu com pouca coisa notei 0.

Concordo ctg. Eu se tirar os meus não noto o decrescimo...
Notei quando montei.

Eu se voltasse a usar os filtros de papel originais, tinha de os trocar de 5 em 5 mil km... não gosto quando ficam todos tapados e pretos.
 
Concordo ctg. Eu se tirar os meus não noto o decrescimo...
Notei quando montei.

Eu se voltasse a usar os filtros de papel originais, tinha de os trocar de 5 em 5 mil km... não gosto quando ficam todos tapados e pretos.

Troco os meus de 10kkm em 10 kkm, quando mudo o oleo e já estão bastante sujos, é possivel que já não tenha o mesmo rendimento, mas agora nem ligo a isso.
 
Troco os meus de 10kkm em 10 kkm, quando mudo o oleo e já estão bastante sujos, é possivel que já não tenha o mesmo rendimento, mas agora nem ligo a isso.

Lá está, é um pouco ao que me refiro...
Quando nos interessamos, e detectamos toda e qualquer situação que se passa com o nosso carro, ou quando já nem ligamos e o motor pode cair para o chão que nunca se deu por nada...

Hoje em dia também ando um pouco mais desligado, o carro é para andar... e quando tiver tempo, de vez em quando me dedico mais um pouco... nos outros dias é casa traabalho, trabalho casa, etc etc..
 
Lá está, é um pouco ao que me refiro...
Quando nos interessamos, e detectamos toda e qualquer situação que se passa com o nosso carro, ou quando já nem ligamos e o motor pode cair para o chão que nunca se deu por nada...

Hoje em dia também ando um pouco mais desligado, o carro é para andar... e quando tiver tempo, de vez em quando me dedico mais um pouco... nos outros dias é casa traabalho, trabalho casa, etc etc..

Também não podemos ser tão perfeccionistas com o carro, senão estamos sempre enfiados no mecânico.;)

Pelo que estive a ler não sei se vale o investimento. Por enquanto vai continuar com os filtros de papel. No meu carro mudo todos os filtros a cada 20 000 Km, ou seja de 2 em 2 revisões.
 
Lá está, é um pouco ao que me refiro...
Quando nos interessamos, e detectamos toda e qualquer situação que se passa com o nosso carro, ou quando já nem ligamos e o motor pode cair para o chão que nunca se deu por nada...

Hoje em dia também ando um pouco mais desligado, o carro é para andar... e quando tiver tempo, de vez em quando me dedico mais um pouco... nos outros dias é casa traabalho, trabalho casa, etc etc..

Por isso mantenho a revisão como fazia, a cada 10KKms é oleo e filtros de oleo e ar, de 20KKms além dos anteriores é o filtro de gasoleo e habitaculo. Além das outras verificações normais, fugas etc...
 
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